Os discos de vinil voltaram e isso já não é novidade para você, não é mesmo? Imaginamos que o que te falta é uma vitrola retrô que toque seus bolachões, mas que seja versátil.

Nem sempre é fácil unir o vintage e o novo em um só aparelho, mas a boa notícia é que nós temos exatamente o que você busca. Continue a leitura para saber mais!

O que é uma vitrola retrô

Quando a gente fala em um item retrô, uma vitrola vintage, pode passar a ideia de que se trata de um aparelho antigo ou, no máximo, de um aparelho novo que imita por completo outro mais velhos. Não é bem assim.

Retrô é o estilo da vitrola da Obabox, o que lhe garante um visual todo característico e clássico, capaz de fazer o aparelho servir até como peça de decoração.

Porém, além de toda a tecnologia do toca-discos ser nova, a vitrola vem acompanhada de outras funções para dar um toque claro de modernidade.

Em suma, uma vitrola retrô se inspira no design de aparelhos antigos, mas conta com tecnologia de ponta e funções novas para agradar ao máximo os mais exigentes amantes da música.

Um tocador de discos de respeito

Para falar da ObaRetrô, a vitrola retrô da Obabox, nada mais justo do que começar nos aprofundando na função principal do aparelho: o tocador de discos, o foco desse aparelho.

Se você é fã mesmo dos bolachões, talvez já saiba que os discos de vinil evoluíram ao longo do tempo. Mas caso ainda não saiba disso, pode se informar conferindo nosso post sobre a história do vinil em nosso blog.

Basicamente, contamos a você sobre a criação dos primeiros discos e sobre as melhorias que nos levaram a um material mais leve e resistente, capaz de aceitar um número maior de músicas ou mais tempo de gravação. Esse resultado final são os vinis de 33 rpm ou rotações por minuto.

Os discos 33 rpm são os que encontramos facilmente no mercado até hoje, nos deparando com exemplares antigos em sebos e lojas de usado ou com exemplares novinhos recém saídos das prensas.

Antes dele, existiu um disco de 78 rpm que, eventualmente, se tornou obsoleto por ser mais pesado, mais frágil e comportar gravações de poucos minutos apenas.

Apesar dessas desvantagens, há colecionadores e aficcionados que ainda buscam por esses discos e, consequentemente, precisam de uma vitrola que os toque. E adivinha só qual vitrola retrô aceita tanto vinis 33 rpm quanto discos 78 rpm? Isso mesmo, a ObaRetrô!

É por isso que podemos dizer com tranquilidade que essa vitrola da Obabox é uma excelente alternativa para os amantes do vinil em seus diferentes formatos. Não é sem motivo que está entre as melhores vitrolas retrô do mercado.

Modernidade e conexão bluetooth

Como dissemos, uma vitrola retrô não existe nos dias de hoje apenas para reproduzir características idênticas às de aparelhos antigos.

Com isso em mente, é hora de falarmos também sobre o lado moderno da ObaRetrô que conta ainda com as seguintes funções e características:

  • rádio FM;
  • CD player;
  • funcionalidade para tocar MP3;
  • funcionalidade para converter áudios direito do vinil ou do CD para o MP3 ― algo que permite que você leve suas músicas preferidas por onde for;
  • conexão bluetooth, na versão plus;
  • caixas de som embutidas de 10W de potência;
  • saída RCA para adaptação de caixas de som anexas;
  • design vintage, em madeira, para dar um toque único na decoração de sua casa.

De tudo isso, queremos chamar atenção para a conexão bluetooth porque é ela que nos leva ao que há de mais moderno na vida dos amantes da música atualmente.

Alguns anos atrás, ouvir músicas em dispositivos móveis compactos se tornou algo comum. Você se lembra? Depois do walkman e do discman, que eram maiores, fomos para o MP3 player e para o iPod, que eram bem menores.

O avanço da tecnologia dos smartphones abriu espaço para uma nova possibilidade que foi a de ouvir músicas diretamente desses aparelhos. Não tardou para que serviços de streaming como o Spotify e o Deezer passassem a fazer parte de nossa realidade.

Hoje em dia, temos pequenos computadores ao alcance das mãos. Resolvemos várias coisas usando um celular moderno, inclusive questões relativas ao lazer. Temos jogos, vídeos, séries, filmes e, claro, música. Já pensou em combinar toda essa praticidade à uma vitrola retrô?

Pois bem, a ObaRetrô funciona como uma caixa de som amplificadora para seu serviço de streaming. Graças à funcionalidade da conexão bluetooth, você pode conectar seu aparelho móvel à vitrola e ouvir suas playlists ou álbuns e artistas que ainda não tenha no vinil.

É dessa forma que, em um único aparelho, a vitrola da Obabox permite que você tenha o melhor de dois mundos e aproveite do chiadinho do disco de vinil à praticidade do streaming. Uma experiência completa para quem ama música!

Isso tudo sem detalhar outras funcionalidades que mencionamos como a possibilidade de tocar MP3 e até CDs.

Para quem é a ObaRetrô

A vitrola retrô da Obabox é para você que sempre amou discos de vinil ou que se encantou com essa mídia recentemente, acompanhando seu retorno ao mercado musical.

Nossa vitrola também é para você quer ter um aparelho mais versátil que possa ser aproveitado especialmente como tocador de discos, mas que vá além disso, combinando outras possibilidades.

Com isso em mente, podemos dizer ainda que a ObaRetrô é ideal para quem:

  • Coleciona discos de vinil e quer um aparelho adequado para ouví-los com o máximo de qualidade;
  • Ama os discos de vinil, mas não pensa em deixar de consumir música em outros formatos de mídia;
  • Pensa em conservar seus discos de vinil e, por isso, se interessa pela funcionalidade de poder converter mídias físicas em MP3;
  • Está em busca de um aparelho moderno, mas se amarra em um visual vintage e quer uma vitrola retrô tão bonita que possa servir como peça de decoração também.

Viu só como a vitrola da Obabox tem tudo para ser uma excelente escolha para você?

Se o interesse bateu, confira já mais detalhes sobre a ObaRetrô em nosso site de vendas e peça logo a sua!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *