A Austrália é um dos lugares mais requisitados quando o assunto é viagem. Mesmo que seja um país bastante afastado de boa parte dos outros, isso não impede que o local desperte a curiosidade de milhares de viajantes que sonham de ir para lá. 

Conhecido pela sua cultura amistosa, a viagem para as terras australianas reserva uma série de curiosidades que você precisa conhecer. No texto de hoje vamos trazer algumas delas, principalmente sobre o que fazer na sua viagem. 

Embarca conosco? Esperamos que goste da leitura! 

Conhecendo a Austrália

Fundada em 1901, sendo um dos países mais novos a serem formados, é conhecido também por ocupar o sexto lugar como um dos maiores países do mundo.

O país é mesmo grande, tanto que é também conhecido como “continente australiano” por ocupar enormes dimensões territoriais. 

A Austrália é banhada pelos oceanos Índico e Pacífico. Como toda a sua costa é banhada por praias, poderia ser um convite ideal para o banho.

Porém, vale ressaltar que muitas dessas praias possuem um mar revolto e tubarões à espera do próximo lanche. 

O continente também abrange algumas pequenas ilhas ao redor e a região da Tasmânia. De forma administrativa, o país se divide em seis estados.

São eles:

  1. Nova Gales do Sul,
  2. Queensland,
  3. Austrália Ocidental,
  4. Victória,
  5. Tasmânia e
  6. Austrália Meridional.

E se você acha que a capital do país é Sydney ou Melbourne por serem cidades grandes, está enganado. A resposta correta é a cidade de Camberra

Muitas pessoas são motivadas a ir para a Austrália por conta de seu clima quente e de praia. Além disso, o país conta com mais de 9 milhões de turistas todos os anos visitando o continente.

Cerca de 60 mil são brasileiros e muitos deles indo para intercâmbio, outro forte da Austrália. 

Melhor época para viajar 

O auge da Austrália está justamente na época de verão. A época acontece na mesma época que no Brasil, em janeiro.

Esse é um excelente momento para aproveitar tudo que a Austrália traz de bom, além do surfe, das atividades ao ar livre e das belezas naturais, que são muitas em toda a região. 

E quem acha que vai sofrer com o calor australiano para conseguir passear, o verão no país atinge no máximo os 40ºC. Para quem vive no Brasil sabe que o clima é tranquilo e que pode ir para a viagem sem medo de ser feliz. 

Porém, se você for daquelas pessoas que está fugindo do verão, o inverno pode ser surpreendente para você.

Em estados como o de Victoria, você pode encontrar um inverno bastante rigoroso e que permite até atividades como esqui e patinação. 

Você precisa visitar

Saiba agora todos os points que você não deve deixar de visitar quando estiver na Austrália. 

  1. Byron Bay: Um dos locais menos populares, mas que reserva uma experiência incrível, é um local para nadar, relaxar e se divertir. Se você gosta e quer a natureza com você, precisa ir para lá. 
  2. Bathurst: Também é o berço dos passeios culturais para quem gosta de história de civilizações e descobrimento. Por lá você terá a oportunidade de conhecer as principais cavernas australianas. 
  3. Morninghton Peninsula: É perfeito para quem procura praia, vinícolas e spa em um só local. Se você deseja serviços bons e um local para relaxar por completo, essa opção é perfeita. 
  4. Sunshine Coast: Também para quem adora praia, mas quer um clima voltado ao despojamento. É perfeito para comprar as lembrancinhas de amigos e familiares para a volta para a casa. 
  5. Brisbane: Projetado especialmente para reunir esporte, cultura, diversão e comida em um só local. É um ambiente disputado e que atrai turistas e australianos de todos os cantos. Não possui praia natural, mas sim artificial para divertir banhistas. 
  6. Townsville: Ora, ora, ora… Se não é a cidade do desenho “As meninas superpoderosas”. Trazendo sol em cerca de 90% do ano, a cidade também é um grande berço histórico da Austrália sobre a 2ª Guerra Mundial. 
  7. Uluru: Se você deseja um destino para fazer excelentes fotos e ainda conhecer de quebra pinturas rupestres, precisa conhecer esse pedaço de terra com um grande teor espiritual. 

O que fazer por lá?

Mas não é só de praias que a Austrália vive. Você também pode ter a oportunidade de se surpreender quando for até lá. O país conta com uma culinária rica baseada, principalmente, em muitas das comidas que já conhecemos pelo Outback. Peixes fritos, pães incríveis e muito churrasco. 

Se você quer ter a oportunidade de conhecer a boa comida da região, não pode deixar de visitar os restaurantes de Melbourne que é conhecido por muitos como “O paraíso da comida”. Também é um excelente lugar para ir aos principais bares que bombam na Austrália. 

Se você quiser uma diversão de verdade e explorar o turismo, não pode deixar de conferir o Great Ocean Road. O local é inspirador e possui cachoeiras prontas para a exploração de visitantes. É um excelente local para meditação. 

Se você quer cultura, Sydney deve ser o seu destino preferido. Por lá é possível conferir os principais pontos turísticos como a Sydney Tower e a Sydney Opera House.

Você viu nesse texto:

  • A Austrália é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo;
  • Os brasileiros são um dos que mais visitam o país;
  • O intercâmbio é um dos pontos fortes da região;
  • Conta com atrações tanto para a estação de verão, quanto de inverno;
  • As praias são um dos fortes da Austrália, mas a cultura e o entretenimento não ficam para trás.  

Mais sobre turismo e diversão

Está afim de planejar um passeio fora do comum para as próxima férias? Se a sua resposta é sim, então está na hora de conferir e dica que a ObaBox trouxe para você. E aí? O que você sabe sobre Cicloturismo?

Esse nome pode até não ser um velho conhecido, mas provavelmente você já deve ter esbarrado em quem praticou ou pratica essa modalidade. Além de uma viagem agradável sob duas rodas e super divertida, é econômica e não prejudica o meio ambiente. 

Se você quer conhecer mais como esse tipo de viagem acontece, leia a nossa sugestão de leitura sobre o assunto: Turismo sobre duas rodas e pedal: descubra os prazeres do Cicloturismo.

Esperamos que goste!

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais com quem adora a Austrália e ainda sonha em “dar um pulo” por lá.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *