Viajar e conseguir um bom preço de viagem de cruzeiro é sonho de muita gente. Quem já conheceu e viajou de navio sabe as possibilidades de diversão que é possível encontrar dentro desse gigante dos mares. 

Porém, para quem ainda não conhece e nunca experimentou colocar os pés dentro de um cruzeiro, é normal ainda ter dúvidas sobre o assunto. 

Então, aproveitando esse gancho e já dando aquele estímulo para você programar a sua próxima viagem, resolvemos trazer esse texto para você para te ajudar nessa empreitada. 

Desejamos que você tenha uma excelente leitura!

Por que viajar em cruzeiros é uma boa ideia?

A viagem em cruzeiro é uma boa ideia se você deseja aproveitar e se divertir desde o momento em que você embarca até o momento em que você chega até o seu destino final. 

Viajar em cruzeiros não é como viajar em um avião, onde você precisa esperar sentado até chegar ao seu destino. Muito pelo contrário: a ideia é que você curta cada momento e experimente as atrações que o navio reserva. 

É quase impossível o tripulante ficar entediado dentro do navio. São muitas atividades para fazer e se divertir. Desde cinema, até show em cruzeiros, gigantescas piscinas, drinks, festas, ufa! É tanta coisa que nem dá para colocar tudo aqui. 

E se contar que você estará sempre em movimento. Os navios fazer paradas periódicas dependendo do seu trajeto, para que quem viaja possam conhecer um pouco mais de outros locais que estão no caminho. Não é demais? Dá até para fazer aquelas comprinhas e levar as lembrancinhas para amigos e família.

A comida do cruzeiro também costuma ser uma das melhores. Como existe um rigor e controle de qualidade muito grande para esse tipo de viagem, os melhores profissionais são escolhidos para integrar o time que vai cuidar da alimentação dos viajantes. 

Mas se você ainda precisa de mais um motivo para confiar que viajar em cruzeiros pode ser ideal para você, aqui vai mais um: você não precisa se preocupar. Isso mesmo que estamos dizendo.

Quando se viaja é muito comum ter aquela preocupação e até dor de cabeça para definir o transporte, as refeições, os passeios turísticos e a acomodação. Só que quando falamos de cruzeiro isso tudo faz parte de um mesmo pacote. Ou seja, você, seus amigos e a sua família economizam horas planejando os detalhes da viagem e aproveitam ainda mais cada segundo. 

Bom, se você se convenceu de que viajar de navio pode ser uma experiência nova e impressionante, vamos te dar algumas dicas para começar a sua jornada com o pé direito. 

Para onde ir? Dicas para um cruzeiro perfeito

Para você começar a sua viagem de forma tranquila, você pode optar em organizar tudo por conta própria ou optar por companhia ou agente de viagens. Em alguns casos, a partida de certos cruzeiros é em outras cidades ou até países. Por isso, é interessante verificar o seu translado de forma que seja compatível com o embarque e desembarque do cruzeiro. 

Existem diversos tipos de cruzeiros, tanto nacionais, quanto internacionais. A dica é começar por um cruzeiro nacional para que a pessoa sinta a adaptação. Provavelmente algumas pessoas já devem ter ouvido que é comum enjoar nos primeiros dias até se acostumar. Por isso, com destinos mais curtos é possível saber como a pessoa pode reagir.

Outra informação importante é que se você optar por cruzeiros internacionais, leve sempre consigo adaptadores de tomada universais. É comum encontrar diferença em tomadas do cruzeiro, o que pode trazer uma dor de cabeça para carregar aparelhos de celular ou usar a tomada para outros fins. 

A próxima dica é sobre a programação do cruzeiro: priorize o que você tem vontade de fazer. Os cruzeiros contam com inúmeras atrações e é quase impossível fazer tudo até o fim da viagem.

Por isso, não fique desanimado se você não fizer tudo. Apenas tenha em mente o que mais você gostaria de fazer e guarde a vontade das outras atividades para as próxima viagens. 

Conseguindo um bom pacote de viagens

Bom, mas se você acha que é quase impossível conseguir um bom valor em uma viagem de cruzeiros que tenha tudo o que você precisa, agora vem a surpresa: sim, é possível!

É possível encontrar passagens de navio por valores iguais ou até menores do que você pode conseguir para viagens de avião internacionais. É claro que existem variados tipos de pacote de viagens de acordo com o que você pode pagar e o que você deseja incluir. 

Além disso, dependendo do tempo em que se passa em um cruzeiro, os valores também podem ser mais acessíveis. Existem mini-cruzeiros de até 4 dias de viagem que também são boas opções para quem deseja se divertir. 

Uma outra dica é apostar em viagens de cruzeiro em baixa temporada. As viagens de férias, entre o meio e final do ano costumam ser as mais disputadas e também as mais caras. Por isso, busque por pacotes fora dessas épocas e tenha a chance de obter descontos promocionais. 

Mais sobre dicas e viagens

Se você está na melhor idade e acha que viajar virou coisa do passado, queremos te ajudar a mudar esse pensamento. 

As viagens para pessoas da terceira idade podem ser verdadeiro bálsamos para ajudar a melhorar o bem estar e até a saúde. Além disso, programar viagens não precisa mais ser uma dor de cabeça. 

Quer saber como? Leia o texto Conheça o Brasil: melhores destinos para a terceira idade para entender mais sobre esse assunto. 

Desejamos uma excelente leitura!

A sua viagem de cruzeiro começa agora

Você já pode começar a programar a sua próxima viagem a partir de agora. Seja por meio de um agente ou você mesmo, os cruzeiros costumam vender suas passagens em qualquer época do ano. 

Consulte os principais sites de viagem e saiba mais sobre condições, formas de pagamentos e opções de parcelamento disponíveis. Não deixe de conferir também, em caso de viagens internacionais, a mudança do câmbio e se há mudança no valor final de cada passagem. 

Cabe ressaltar também que grupos grandes também podem conseguir descontos. Consulte a política da operadora e garanta a passagem para um dos melhores momentos da sua vida.

Gostou desse texto? Se você deseja saber mais sobre viagens, diversão e muito mais, não deixe de acompanhar nossos outros posts que sempre preparamos para você.

Share: