Chegou o dia da faxina? Bom, não tem mais jeito. Não há como fugir.

Se você é daquelas pessoas que quer uma casa brilhando, mas em muito menos tempo, está na hora de conferir os melhor utensílios de limpeza para para esse momento.

No texto de hoje, a ObaBox coloca a mão na massa com você para te ajudar dando dicas indispensáveis sobre quais acessórios você não pode deixar de ter na sua casa na hora da limpeza. 

E aí? Está pronto(a) para o combate? Então, pegue as suas instruções e vamos começar! Boa leitura!

Limpando a casa pela primeira vez? 

Antes da gente começar a falar efetivamente sobre o que não pode faltar de utensílios de limpeza para a sua faxina, que tal algumas regras básicas?

Marinheiros de primeira viagem podem ter dificuldade para iniciar uma limpeza, por mais simples que pareça.

Então, para você não fazer feio, se liga em como você pode dar o primeiro passo. 

  1. Separe um dia para a sua limpeza: Reservar um dia para fazer a faxina vai te ajudar a ter mais disposição para se dedicar quando a hora chegar. 
  2. Não precisa fazer tudo de uma vez: Se você for limpar, o ideal não é limpar a casa toda de uma só vez. Separe a limpeza por dias e cômodos. 
  3. Cuidado com os materiais de limpeza: Algumas pessoas podem apresentar alergia em relação aos materiais de limpeza. Por isso, cuidado na hora de colocar produtos demais para na sua faxina. Um pano úmido pode fazer milagres. 
  4. Comece pela organização: Antes de limpar, organizar. Básico. Então, separe o lixo, o que pode ser descartado, guardado, os móveis que podem ser limpos, até finalmente chegar no chão e nas paredes. 
  5. Separe os utensílios de limpeza: Já vai começar a limpar tudo? Excelente! Então, chegamos na hora de vocês conhecer quais utensílios de limpeza não podem faltar na sua faxina.

Os 10 utensílios de limpeza que você precisa ter

1. Luvas

Pode até parecer besteira, mas como falamos lá em cima, as luvas vão proteger as suas mãos na hora de você começar a sua faxina.

Então, ela é indispensável para você ter segurança na hora de limpar. 

2. Esponja branca

A esponja branca é muito conhecida por retirar manchas difíceis com menos esforço e em menos tempo.

Vale a pena o investimento.

3. Pano em microfibra

Cansou de passar pano e deixar os fiapos de tecido marcados no seus objetos ou até mesmo no seu chão?

O pano de microfibra não tem esse problema. Pode comprar e confiar. 

4. Rodo mágico

Quer lavar o seu chão, mas sem ter que passar um pano que você vai ter que fazer força para torcer depois?

O rodo mágico é uma excelente opção onde você pode absorver a água da superfície e não ter que fazer esforço para torcer o pano.

Vale a pena, viu?

5. Papel toalha

O papel toalha é excelente, pois ajuda muito quem está na cozinha preparando pratos que precisem absorver gordura. Mas o papel toalha tem ação ilimitada.

É um excelente aliado para quem quer enxugar superfícies delicadas, como o vidro, e deixá-la com nenhum arranhão. 

6. Água sanitária

A água sanitária é um dos produtos mais usados para a limpeza no mundo.

Um potencial aliado para aniquilar bactérias, é um produto químico utilizado para desinfetar espaços. 

7. Desinfetante

Quer potencializar a sua limpeza? Então, experimente utilizar desinfetantes.

Muitos trazem aromas agradáveis que trazem aquele frescor gostoso no ar, mas sem perder a função de esterilizar o ambiente. 

8. Sapólio

O sabão mineral também é excelente para ser utilizado na limpeza. Você pode encontrar o produto em diversas versões, como o líquido e o em pó.

Utilizar o sapólio na esponja ajuda e muito a potencializar a sua faxina. 

9. Cera para móveis

Tem móveis de madeira que você deseja deixar com um cheiro todo especial?

A cera é perfeita para manter a madeira do seu móvel como se estivesse nova, brilhando em com cheiro muito natural e agradável para o ambiente. 

10. Álcool

Talvez um dos produtos mais básicos utilizados na limpeza de todo o mundo. É um grande desinfetante, além de ajudar na limpeza de vidros, espelhos e metais.

Só é necessário cuidado para ver quais superfícies podem ficar marcadas se entrarem em contato com o álcool, como acontece com a madeira, por exemplo. 

Você viu nesse texto:

  • Começar a sua limpeza exige uma certa preparação, como planejar o que você pode limpar ao longo do dia e quais cômodos você pode priorizar para a faxina;
  • Antes de limpar, é bom organizar. Então, comece primeiro tirando lixo dos cômodos e organizando o que precisa ser guardado ou descartado;
  • Utensílios de limpeza são indispensáveis para está buscando uma faxina completa;
  • É necessário tomar cuidado com os produtos de limpeza utilizados durante o procedimento, pois dependendo do caso, a pessoa pode apresentar alergia ao entrar em contato com os mesmos;
  • Utilizar luvas pode ser o grande segredo para a pele não entrar em contato com os produtos químicos;
  • Dependendo do produto, é necessário saber se a superfície em que ele será utilizado não lhe causará dano. É o caso, por exemplo, do álcool com a madeira, onde pode deixar manchas, danificando o material. 

Mais para você e a limpeza da sua casa

Agora que você já conheceu bastante dicas sobre a limpeza da casa, está na hora de mais um segredinho que a gente separou para você.

Provavelmente o vinagre é um grande sabor na comida e nos temperos da cozinha, mas essa não é a sua única serventia. 

O vinagre também é um grande aliado para a limpeza da sua casa. Você sabia disso? Se você está surpreso(a) com essa informação, a ObaBox não vai te deixar deixar no escuro.

Que tal conhecer mais sobre esse assunto com a sugestão de leitura que a gente preparou para você?

Não deixe de ler o texto Você sabia que o vinagre pode te ajudar na limpeza de casa? e descubra. 

Gostou do conteúdo? A gente espera que sim!

Então, que tal compartilhar esse texto nas suas redes sociais com quem quer saber ainda mais sobre como deixar a casa mais limpa e perfumada?