Parece que os tempos de “fervo” do Facebook estão ficando para trás. Agora o assunto é mesmo Tik Tok. E você? Já ouviu falar sobre essa nova rede social ou é mais um que está boiando com essa novidade?

Se você estiver dentro da segunda opção, não precisa ficar preocupado(a).

O Tik Tok é uma plataforma lançada recentemente, mas que virou febre pelo mundo todo. Então, se você quer conhecer um pouco mais sobre ela e fazer parte, confira como no texto de hoje. 

Esperamos que goste da leitura!

O que é o Tik Tok?

Para os mais leigos sobre as atualizações das redes sociais, o Tik Tok é uma plataforma de vídeo. Mas não qualquer tipo de vídeo.

As produções podem durar de 15 a 60 segundos, dependendo do perfil. A maioria dos vídeos são de 15 segundos, mas a plataforma vem adaptando recentemente para mais tempo de conteúdo. 

Talvez você pense “mas o que dá para fazer em 15 segundos?” Bom, o desafio está justamente aí.

O Tik Tok tem uma série de ferramentas de edição que permite que o seu conteúdo fique compacto e interessante em um curto espaço de tempo. Para uma geração que está acostumada rapidez, foi o “match” perfeito. 

Só para você ter uma noção, o aplicativo possui cerca de 500 milhões de usuários ativos. E os temas são os mais diversos possíveis.

Tem muita gente que utiliza para apresentar prévias de trabalhos artísticos, além de vídeos engraçados, receitas, opiniões e muito mais. 

Ah, o Tik Tok também se destaca com pessoas que fazem dublagem de conteúdo. Esse tipo de entretenimento chamou a atenção de muita gente, revelando talentos para as áreas das artes, do humor e até da atuação.

Afinal, não é só o YouTube que revela os artistas da próxima geração. 

Em 2018 o app foi o mais baixado na loja da Apple

A popularidade foi tão grande que no ano de 2018 o Tik Tok ganhou um verdadeiro boom de downloads. Pela loja oficial da Apple cerca de 80 milhões de download foram feitos apenas nos Estados Unidos. 

E para aumentar ainda mais a popularidade, o aplicativo também caiu na graça de gente famosa. É o caso do apresentador Jimmy Fallon que passou a investir na empresa para promover o aplicativo ainda mais. 

Esse tipo de parceria não é incomum. Muitos influenciadores têm promovido os conteúdos do aplicativo não apenas na própria rede, como em outras.

Um desses casos é o Instagram. Criadores de conteúdo têm compartilhado seus vídeos por outras redes sociais, aumentando ainda mais a popularidade do app. 

O Tik Tok também permite que os perfis monetizem as suas publicações e indicações para usuários entrarem na rede social. Muitas marcas têm aproveitado a popularidade para conseguir alavancar seus produtos e serviços por meio de conteúdos interativos. 

E como se não bastasse essa novidade, há também concursos dentro da plataforma para promover perfis que se destacam com os famosos #challenge.

Vale a pena conferir e dar uma chance de conhecer o que essa revolução chinesa vem fazendo com o mundo. 

Como entrar no Tik Tok?

A primeira coisa a se fazer é baixar o aplicativo. O app está disponível tanto para sistemas Android, quanto para iOS.

Assim que você baixa, é possível fazer o seu cadastro para começar a usar. O cadastro pode ser facilitado por meio da sua conta no Gmail, Outlook, Facebook, número de celular, entre outras redes que podem logar sua conta sem que você ter que perder tempo preenchendo cadastros. 

Para fazer o seu cadastro é bastante intuitivo, já que a plataforma não é difícil de usar. Além disso, você tem a opção de editar o seu perfil e mudar o seu usuário para facilitar o seu acesso a conta.

Também é possível personalizar a sua senha da maneira como você achar melhor. Apenas cuidado para não tornar a senha muito fácil para poder ajudar na segurança dos seus dados. 

Você também consegue fazer ajustes de privacidade para quem pode ou não ver os seus conteúdos. Além disso, também é possível você fazer ajustes de linguagem.

Pronto! Agora é começar a usar. 

Incremente a sua experiência: Dica do carrinho

Já vai começar a usar o TikTok? Que tal fazer isso de um dos melhores celulares adaptados para idosos? O lançamento ObaSmart 3 pode ser a sua pedida ideal. Quer conhecer?

Então, não deixe de clicar aqui e conferir. 

Você viu nesse texto:

  • O Tik Tok é uma das redes sociais que mais crescem no mundo. Em 2018 viveu um ano de pico em downloads, especialmente nos Estados Unidos;
  • A plataforma é feita para quem deseja conteúdo rápido interativo e descomplicado;
  • É possível monetizar os conteúdos e promover marcas, serviços e produtos por meio de publicações que engajem criativamente o público;
  • A rede social também tem conquistado as pessoas mais famosas no mundo. Dezenas de parcerias com artistas e influenciadores têm aumentando o público e a receptividade para que mais pessoas entrem no app;
  • Fazer parte do aplicativo é feita de forma descomplicada. Vale a pena conferir e baixar o app agora mesmo. Ele está disponível para todos os sistemas. 
  • Não há limites para a variedade de conteúdos que são postadas na plataforma;
  • O Tik Tok é feito para todas as idades. 

Mais sobre internet e redes sociais

Mexer com redes sociais é algo que já virou vício para boa parte da população mundial. E mesmo com tanta informação, fica difícil saber o que é verdade e o que não é com tanta coisa que lemos por aí. 

Então, para evitar que você caia na armadilha de divulgar uma informação errada, temos o texto ideal para te ajudar. Não deixe de ler a nossa sugestão Fake news? Saiba como identificar e combater as notícias falsas.

Esperamos que goste do conteúdo. Ah, e não deixe de compartilhar! 

Gostou do conteúdo? A gente espera que sim! Então, que tal compartilhar esse texto com seus amigos e familiares nas suas redes sociais?

Ajude-nos a espalhar informação para quem adora se manter bem informado!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *