Alguns dizem que cozinhar é uma arte e nós da ObaBox acreditamos sim que é possível encantar as pessoas com um menu que chama a atenção, não só pelo paladar, mas também no olhar. 

Entretanto, se você quer ser um Cândido Portinari da cozinha, é imprescindível contar com utensílios de alta eficiência durante o cozimento. Neste contexto, um dos itens que não podem faltar é uma panela antiaderente com tecnologia Thermacomb

Trata-se de um mecanismo que lhe proporcionará preparar iguarias saudáveis e ricas em fibras, que contribuirão para o seu bem-estar e a manutenção da sua saúde em dia. 

Se você acredita que na cozinha precisa ter amor e carinho, além de uma boa dose de tecnologia, esse post terá grande valor na sua vida. Boa leitura!

O que é a tecnologia Thermacomb? 

Cozinhar é praticamente uma terapia para muitas pessoas, mas a tarefa de ter que lavar toda a louça ninguém merece, certo? Até mesmo quem tem uma lava louça não curte muito a ideia, porque, dependendo da quantidade de itens sujos, elas não comportam todo o volume, o que não fará com que você escape desta missão. 

Porém, imagine quem não tem esse equipamento e tem que, logo após o almoço, encarar uma pilha de pratos, talheres, panelas e outros utensílios. Muitas pessoas até desanimam de cozinhar para não ter este trabalho, optando assim por um delivery ou almoçar fora. 

Entretanto, as panelas antiaderentes que possuem as tecnologias patenteadas Thermacomb™️ de 3 camadas e Tri-ply Heat Base, proporcionam uma higienização mais rápida da panela, pois evitam que os alimentos grudem na sua superfície durante o cozimento, fato que garante maior eficiência na limpeza e não compromete o sabor deles. 

Por que você precisa de panelas antiaderentes? 

Além da tecnologia Thermacomb, elas possuem outros importantes atrativos que fazem toda a diferença no seu dia a dia. Querem saber quais são?  Vejam só!

Mais saúde na sua vida

Se você já é adepto de uma vida saudável ou está pensando em modificar os seus hábitos alimentares, as panelas antiaderentes são uma mão na roda.

Por exemplo, ao cozinhar em outro tipo de panela, é necessário usar óleo ou manteiga para preparar alguns alimentos, para que eles não grudem no fundo dela. Entretanto, o uso exacerbado destes ingredientes podem acarretar em doenças como obesidade, hipertensão, entre outras enfermidades. 

Com as panelas antiaderentes, esse problema não existe, pois elas não permitem que a comida grude na panela, o que retira a necessidade de usar qualquer tipo de ingrediente para que isso aconteça. 

Sendo assim, é possível preparar iguarias menos calóricas e ricas em nutrientes, favorecendo o seu bem-estar e qualidade de vida.

Falando em menu saudável e saboroso, como a Páscoa está chegando fica a dica para você preparar um cardápio especial para as festividades da Sexta-feira Santa. Para arrasar no almoço de feriado, leia o post “Receitas para Páscoa, na frigideira? Confira nossas dicas”, que está no nosso blog. 

Maior custo benefício

Parece estranho, mas pode acreditar. As panelas antiaderentes podem impactar positivamente no seu orçamento, não apenas pelo seu preço de compra, mas pelo valor agregado. 

Primeiramente, o material que está na composição delas, faz com que elas cheguem a uma temperatura mais elevada mais rápido, dando mais dinâmica ao cozimento dos alimentos e reduzindo o gasto com gás de cozinha. 

Além disso, ela também reduz a necessidade de compra em excesso de óleo e manteiga para o preparo dos alimentos, diminuindo os seus gastos com supermercado e para o cuidado com a saúde, uma vez que, conforme mencionado acima, o uso em larga escala destes produtos resulta em doenças.

Variedade na culinária

Além de mais sabor e saúde para você e sua família, as panelas antiaderentes permitem ampliar o leque de opções no seu cardápio, possibilitando usar a imaginação e inovar no preparo do seu menu.

E o que não faltam são opções para você variar, passando por panquecas, almôndegas, carne com legumes, macarrão cremoso, entre outras.  

ObaPro Pan: a panela que fará toda a diferença na sua cozinha

Toda essa versatilidade e funcionalidade necessária para atingir o melhor sabor e, ao mesmo tempo, preservar sua saúde, a nossa panela proporciona a você. 

A ObaPro Pan é uma panela de aproximadamente 26 centímetros de diâmetro, fato que favorece o cozimento de diferentes tamanhos de pratos e porções. Essa flexibilidade favorece o preparo de variados menus como carnes, molhos e até pizza. 

Além disso, ela pode ser usada em fogões elétricos, a gás, por indução e à lenha, No forno, as nossas panelas suportam temperatura de até 250° C, o que amplia ainda mais o leque de possibilidades, no que diz respeito à variação de cardápios no dia a dia. 

Outro atrativo importante é que elas são produzidas sem o uso de PFOA (ácido perfluorooctanóico) e de metais pesados como o chumbo, o cádmio e o mercúrio, fato evita que tais substâncias se soltem aos poucos da panela e se misturem na comida, impactando negativamente no seu organismo. 

Sem falar que elas também são de fácil higienização, inclusive elas podem ser limpadas com um simples papel toalha, dependendo do alimento que for preparado por você, o que exclui a necessidade de fazer muito esforço na hora de lavar. 

Ainda sobre a estrutura delas, também chama a atenção que elas são produzidas com aço inox, o que proporciona a elas maior durabilidade, já que elas ficam mais resistentes a amassados e arranhões, preservando assim a longevidade delas. 

Conclusão

Você percebeu ao longo do post que ter utensílios diferenciados na cozinha é importante, não só para ganhar dinamismo na cozinha, mas também para cuidar da saúde e até mesmo reduzir gastos no seu orçamento mensal. 

Se a sua proposta é se aventurar pelo mundo da cozinha ou conhece alguém que pretende seguir esse caminho, compartilhe o nosso conteúdo com a sua audiência. Neste contexto, sugerimos a leitura do post “ObaPro Pan: Antiaderente e inovadora para a sua cozinha”, que está em nossa página.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *