Se você é do tipo de pessoa que adora conferir novidades tecnológicas, já deve ter ouvido falar dos tablets.

Porém, não são apenas os tablets que trazem inovações no campo da tecnologia. O leitor digital também ganhou espaço nos últimos tempo.

Mas qual seria as diferenças entre ambos? Para descobrir todas elas, a ObaBox preparou um texto especial para falar sobre o assunto.

Se você quer fazer a melhor escolha para a sua compra, não pode deixar de ler esse post antes de tomar a decisão final. 

Venha com a gente descubra. Boa leitura!

Tablet: O que é

Para facilitar, vamos pensar que o tablet é a fusão de um computador com um smartphone. A diferença é que o tablet não tem tantas funções quanto um computador e não tem a parte de fazer ligações como um smartphone.

Porém, o aparelho apresenta funções como a utilização da internet, bem comum dos dois aparelhos. 

Além disso, o tablet é um aparelho muito fácil de ser manuseado. É fácil de ser guardado e também é ótimo para leituras.

Muitas pessoas optam em comprá-lo para ajudar nas leituras e estudos que precisam fazer, pois a tela é maior, mas não tão grande quanto a de um notebook, por exemplo. 

Sem contar que o tablet é quase que um “faz-tudo”. É uma ferramenta que você pode utilizar até para trabalhar, caso você precise sair da sua estação de trabalho, mas não possa levar seus equipamentos.

Então, podemos dizer que é uma facilidade. 

Beleza. E o leitor digital?

Também conhecido como e-reader, o leitor digital tem a função específica de te ajudar na sua leitura. Um dos modelos mais conhecidos no mundo é o Kindle. Pode até parecer muito preciosismo, mas o leitor digital faz a cabeça de muita gente. 

Por mais que a sua função seja especificamente essa, o leitor digital tem o objetivo de trazer ao seu usuário uma experiência gratificante de leitura.

Você já deve ter ouvido falar de pessoas que ao lerem no computador, no smartphone ou até mesmo no celular se sentem cansadas ou não se sentem confortáveis com o procedimento. 

Muitas vezes isso acontece por conta do excesso de brilho e luz que o aparelho pode enviar aos olhos. O leitor digital tem a missão de trazer à pessoa uma experiência de leitura muito similar a de ler um livro real.

E tem quem realmente gostou da iniciativa. Não é a toa que os e-readers são populares nos Estados Unidos. 

Basicamente essa é a única função do aparelho, mas que vale a pena para muita gente. Então, se você deseja separar o seu momento de leitura e fazê-lo com qualidade, essa é uma boa aposta de compra. 

Fazendo a melhor escolha

Para você fazer a sua compra é necessário levar em consideração o objetivo que você tem com o aparelho.

Então, para te ajudar a organizar essa ideia, abaixo você vai encontrar o que precisa ter em mente para efetuar a sua compra sem se arrepender depois. 

  1. Para leituras, prefira um leitor digital: O leitor digital pode trazer uma melhor imersão para quem precisa passar horas em frente à tela. Então, se você deseja estudar e ter espaço para você guardar seus arquivos e outros documentos de leitura, essa pode ser a melhor opção. 
  2. Para internet, jogos e entretenimento, prefira os tablets: Os tablets possuem funções mais completas. Além do acesso à internet para você conseguir interagir com os seus arquivos, a opção é uma extensão do seu celular e do seu computador. Se você não quer se limitar apenas na leitura, vale a pena considerar. 
  3. O consumo de energia: O leitor digital pode ficar semanas carregado. O seu consumo de bateria é menor que de um tablet que pode precisar ser carregado todos os dias. Então, se isso também pesar na hora da compra, o leitor digital sai na frente.
  4. Melhor usabilidade: O tablet pode apresentar o diferencial de ter canetas digitais que podem ser usadas no momento em que você interage com o seu aparelho. Dessa forma, pode impedir que a tela sofra algum dano durante o uso. 
  5. Dependendo do leitor digital, PDFs podem ser um problema: Alguns usuários do Kindle geralmente têm decepções ao abrir arquivos PDF. O tablet acaba saindo na frente em relação a esse assunto. 
  6. Tablets podem ter telas maiores: Mesmo os leitores digitais sendo focados na leitura imersiva, os tablets podem ter maiores telas ajudando nesse processo. Então, vai depender do gosto de cada pessoa sobre que tipo de leitura e imersão o usuário deseja fazer. 

Dica do carrinho

Agora que você está por dentro das principais informações sobre tablets e também sobre o que é o leitor digital, que tal conferir o que a ObaBox tem a oferecer para você?

Conheça o ObaPad, o tablet para terceira idade da ObaBox. 

Você viu nesse texto:

  • Tablets e leitores digitais têm diferenças em relação ao tipo de uso. Fazer a melhor escolha precisa ter como base o objetivo do aparelho;
  • Um leitor digital é focado em leituras e tem a missão de passar uma imersão ainda maior no momento em que a pessoa o utiliza;
  • Os tablets possuem uma quantidade maior de funções e trazem uma diversidade que integra entretenimento, trabalho e leitura em um só lugar. 

Mais sobre tecnologia e informação para você

O tablet pode ser uma ferramenta importante para quem gosta de se informar.

Se você está buscando um aparelho que facilite a sua leitura e deixe você por dentro das principais notícias do mundo, você precisa ler a nossa sugestão de leitura de hoje. 

No texto Para quem ama ler: os melhores tablets para leitura você vai conseguir entender como fazer a melhor escolha de tablet.

Além disso, você vai conhecer os melhores modelos do mercado para uma compra com 100% de satisfação.

Esperamos que você goste da leitura! Depois conte para nós o que achou. 

Gostou do conteúdo? A gente espera que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais com quem precisa saber mais sobre tablets e leitor digital.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *