O avanço da tecnologia fez com que celulares se transformassem em pequenos computadores. Isso traz muitas vantagens, mas também alguns desafios. Está em busca de um smartphone mais fácil de usar?

Entendemos essa necessidade e achamos justo que qualquer pessoa encontre um aparelho que se adeque ao seu perfil. Assim, todas podem acompanhar a revolução digital sem ficar de fora de tantas novidades que vieram para facilitar nosso dia a dia.

Com isso em mente, fizemos este post para te apresentar alternativas de celular ou smartphone que tem o que você precisa e que pode ser usado sem dificuldades. Confira!

Celular ou smartphone: qual escolher?

Para que nossa conversa possa fluir da melhor forma possível, vamos a um esclarecimento: no seu entendimento, celular e smartphone são a mesma coisa? Já fizemos e respondemos essa pergunta aqui no blog da Obabox antes e vamos voltar a ela.

A verdade é que estamos habituados a usar as duas palavras como sinônimos e está tudo bem com isso. Acontece, porém, que os termos fazem referência a tecnologias diferentes.

Na maior parte do tempo, você não vai precisar ficar se lembrando que essa diferença existe, mas já que pretendemos apresentar sugestões tanto de celulares quanto de smartphones, achamos conveniente dar uma breve explicação a respeito.

 Uma forma simples é considerar que o smartphone é um celular com múltiplas funções ou que o smartphone é um celular moderno.

Celulares são aparelhos desenvolvidos para realizar ligações e enviar mensagens de texto (SMS). Podem ter acesso à internet, ainda que limitado, e não possuem aplicativos. Smartphones, por sua vez, vão além e funcionam praticamente como mini computadores.

Com esse esclarecimento feito, acrescentamos que no dia a dia, inclusive nesse texto, estamos habituados a falar “celular” para fazer referência a smartphones, mas acreditamos que você vai conseguir entender a diferença tranquilamente.

Aparelho comum ou especial para idosos?

No que diz respeito a celulares ou smartphones mais fáceis de usar, temos modelos comuns ou aqueles que foram desenvolvidos pensando especialmente na terceira idade ou em qualquer pessoa que tenha alguma dificuldade com a tecnologia.

De modo geral, podemos dizer que celulares são mais fáceis de usar do que smartphones porque são bem mais simples, mas essa não é a única opção.

Nem todo mundo quer um aparelho com menos funções e, por isso, merece ter um smartphone com aplicativos como Whatsapp e Facebook e por aí vai.

Como veremos adiante, existem aparelhos comuns que são menos complexos, por assim dizer. Dessa forma, acabam sendo mais adequados a quem acha desafiador demais lidar com aparelhos convencionais.

Ressaltamos ainda que existem opções de celulares para idosos e também de smartphones que têm características diferentes e tendem a ser ainda mais interessantes para esse público. É o caso dos celulares e smartphones da Obabox.

Os smartphones mais fáceis de usar

Nossa seleção de aparelhos que são mais fáceis de usar inclui tanto celulares quanto smartphones. Da mesma forma, inclui tanto aparelhos comuns quanto aqueles especialmente desenvolvidos para a terceira idade.

O objetivo é ajudar você a conhecer opções diferentes que podem atender a perfis e interesses distintos. Vamos lá?

ObaSmart 3

Como você já deve suspeitar em razão do nome, o ObaSmart 3 é o smartphone da Obabox; aquele que mencionamos ter sido especialmente desenvolvido para a terceira idade.

Ressaltamos, porém, que não há entrave algum para que o ObaSmart seja usado por pessoas mais novas, ok?

Se você conhece a Obabox, já sabe que apostamos na inovação para trazer mais praticidade ao seu dia a dia. Isso nos ajudou a criar um dos smartphones mais fáceis de usar do mercado.

Ao comprar um aparelho novo, o que desejamos é bater o olho e conseguir ir usando intuitivamente, certo? Por isso, destacamos o sistema Total View e os apps pré-instalados.

O ObaSmart 3, graças a seu sistema próprio, é simplificado e permite que o usuário navegue sem precisar consultar manuais ou pedir ajuda a todo instante. Mas, se for preciso, saiba que um guia prático vai junto com o aparelho.

Outro ponto que conta a favor do smartphone da Obabox é que os ícones e letras são maiores, inclusive dentro dos apps, e você não precisa mexer em nenhuma configuração para isso.

Ainda, a compra de um smartphone costuma demandar a instalação de cada app a ser usado. Para facilitar, definimos que o ObaSmart já chega até você com os principais aplicativos pré-instalados. Vale, por exemplo, para o WhatsApp e o Facebook.

Vale destacar também que o ObaSmart vem com biometria digital. Com isso, basta colocar o dedo cadastrado no leitor para fazer o desbloqueio de forma simples e rápida, e sem precisar memorizar senhas.

Também nos preocupamos com o bem-estar e segurança das pessoas que usam nosso aparelho. 

Pensando nisso, nós criamos a função SOS, que tem o objetivo de facilitar o contato do usuário com alguém próximo, caso precise de ajuda, evitando assim situações de dificuldade e possíveis riscos. 

Além disso, não descartamos a possibilidade de você precisar de auxílio ao usar o nosso aparelho. 

Pensando em otimizar ainda mais o uso do nosso celular, nós criamos um curso online personalizado para o ObaSmart 3. A proposta é facilitar o uso do smartphone, tornando a experiência ainda mais agradável. Toda a plataforma de aprendizado pode ser acessada pelo celular.

Vale ressaltar que não abrimos mão também de oferecer a Central Conecta, um espaço personalizado onde o usuário pode tirar dúvidas com um time altamente qualificado.

A Central Conecta funciona de segunda à sexta, de 08h às 18h, e aos sábados, de 08h às 14h, pelo telefone 0800 941 0125, ou em conversa pelo WhatsApp, no (31) 3211-5357.

Se você ficou curioso para saber mais sobre o ObaSmart 3, sugiro a leitura do post “ObaSmart: O Smartphone para idosos com WhatsApp, Uber, Facebook”, que está em nossa página. 

LG G360

Nosso destaque entre os celulares mais fáceis de usar é o LG G360. Você ou a pessoa a quem o aparelho se destina tem vontade de ter um celular apenas para fazer ligações e enviar mensagens de texto?

Atualmente, até entre os que não encontram entraves para usar as tecnologias mais avançadas existe quem esteja correndo de um celular “faz tudo”. Assim, o mercado oferece modelos como o LG G360.

Trata-se de um celular de flip, ou seja, de um aparelho que dobra fechando a parte da tela sobre as teclas. Uma vez aberto, o teclado do LG G360 se ilumina, o que contribui para facilitar a visualização dos números e letras.

Além disso, o teclado é macio e isso pode facilitar a discagem ou digitação por aqueles que sentem alguma dificuldade em pressionar as teclas de forma mais vigorosa.

Está se perguntando porque a gente mencionou o tal do flip? É que celulares podem ter esse design “abre e fecha” ou o design em barra.

Se você tem dúvidas quanto a isso, temos um conteúdo ótimo para te ajudar a decidir qual a melhor escolha: celular flip ou celular barra?

LG G4 Stylus

Já entre os smartphones mais fáceis de usar, uma das boas opções que encontra no mercado é o LG G4 Stylus.

Para pessoas que têm dificuldades com tecnologias modernas, uma das questões é lidar com a tela touch. Sabendo disso, o LG G4 Stylus se destaca porque vem com uma caneta para digitação para tornar o uso mais simples.

Mesmo com telas grandes e com a possibilidade de aumentar o tamanho dos ícones e fontes, alguns usuários podem seguir tendo problemas para digitar e dar comandos ao celular pelo teclado. A caneta tende a resolver esse problema e deixar o uso do aparelho mais agradável.

Além disso, o LG G4 Stylus tem uma tela de 5,8 polegadas que contribui para facilitar a visualização.

Galaxy A10

Trata-se de uma excelente opção para quem está na melhor idade. Ele possui uma tela grande, de 6,2 polegadas com resolução HD e notch em formato de gota. 

Seu processador é o MT6762, que é indicado para rodar apps mais leves e que não exigem muito do aparelho como navegadores de internet, redes sociais e aplicativos de mensagens. 

Positivo P70

Para os idosos que não se adaptaram a tecnologia touchscreen, uma opção é o Positivo P70, pois ele possui um teclado físico para facilitar a comunicação. 

Além disso, ele vem com a plataforma Android, o que viabiliza o acesso a aplicativos mais populares. 

Ele tem conexão 3G e cartão de memória para facilitar o armazenamento de dados, vídeos e fotos. 

Entretanto, vale ressaltar que a tela dele é pequena, o que pode dificultar a leitura e a utilização das funcionalidades. 

Multilaser MS50X (16 GB)

Já os que gostam de telefones pequenos, existe o Multilaser MS50X. O aparelho é pequeno e não suporta apps pesados, pois possui limite interno de 16GB. Porém, ele aceita cartão micros para aumentar essa capacidade. 

O aparelho tem dual-chip e tem suporte para redes 4G, para o usuário possa otimizar a utilização dos dados com melhor desempenho. 

Função SOS

Como dissemos, o ObaSmart 3 está entre os smartphones mais fáceis de usar porque foi pensado para os idosos.

Tendo esse público em mente, incluímos no aparelho a “função SOS” para que contatos pré-cadastrados sejam facilmente acionados em caso de emergência.

Conclusão

Às vezes, pode parecer que as novas tecnologias só servem para quem lida bem com tantas novidades e tem facilidade para lidar com sistemas e programas mais complexos.

Felizmente, porém, existem aparelhos celulares e smartphones que são pensados para facilitar o uso e, por isso, são mais acessíveis. Como vimos, há aparelhos mais simples, com menos funções, e outros tão completos quanto os mais conhecidos do mercado.

Esperamos que o post tenha ajudado você a conhecer boas opções de celulares e smartphones mais fáceis de usar!

E se você se interessou pelo ObaSmart 3, aproveite e veja as ofertas especiais para você garantir o seu!

Share:

1 Comment

  • Agenor Batista de Queiroz, 2 de junho de 2021 @ 18:12 Reply

    Me interessou conhecer smart 3 opabox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *