Imagine agregar sabor e baixa caloria em um só menu? Tudo isso é possível e nós da Obabox entendemos desse assunto, pois temos em nosso portfólio produtos que arrasam em proporcionar uma dieta funcional e balanceada. 

Portanto, se você é daqueles que, mesmo com a correria do dia a dia, não abre mão de praticidade e uma refeição saudável e saborosa, não deixe de ler este post até o final. 

Preparamos dicas de iguarias simples para serem preparadas no seu cotidiano, levando mais sabor ao paladar. Além disso, falaremos também sobre quais utensílios usar para preparar os pratos.  

Aproveite o post!

7 receitas saborosas que não exigem o uso de óleo

É amplo o leque de opções de menus que você pode preparar na cozinha sem o uso de óleo, manteiga, entre outros ingredientes. Eles passam pelos pratos mais elaborados até os mais simples, contemplando assim os diversos gostos. 

Veja algumas das opções!

1. Peixe grelhado com risoto de brócolis

Se você não quer fazer feio na cozinha ao preparar uma iguaria especial para receber pessoas importantes na sua casa, fica a fica para o saboroso peixe grelhado com risoto de brócolis. 

Trata-se de uma receita que tem a carne como protagonista principal, acompanhado pelo também importante risoto. 

Essa opção é uma mão na roda para quem gosta de pratos mais elaborados, mas sem perder de vista a dieta. Com o objetivo de dar mais frescor aos menu, aqui vale a sugestão para o preparo de um caldo de legumes caseiro para a receita.   

2. Lasanha de frigideira

Pode parecer difícil imaginar uma lasanha em uma frigideira, mas é possível de fazer sim e não é nenhum bicho de sete cabeças. 

Entretanto, só é preciso ter atenção para, quando leva-la ao forno, use uma panela maior para que a camada de recheio fique bem acondicionada, evitando que transborde o molho durante o cozimento. 

3. Omelete

Saímos de duas iguarias mais robustas e bem elaboradas para uma que você pode preparar em aproximadamente 10 minutos, mas que não perde em sabor. Estamos falando do querido e popular omelete. 

Tudo o que é necessário aqui são alguns ovos e sal a gosto. Caso prefira, também é válido untar a panela com azeite, deixando o preparo mais saudável. 

Se quiser incrementar o seu omelete, vale incluir mais ingredientes como queijo, frango e tomate. 

4. Tapioca

Outro prato super simples é a tapioca, em função do modo de preparo. Ela também chama a atenção por ser muito nutritiva. 

Para preparar essa delícia de prato, basta comprar o saquinho com a tapioca e leva-la até a frigideira. É muito importante ficar atento a textura durante o cozimento, evitando que ela queime. 

Sabemos que post é sobre comida saudável, mas aqui vale sair um pouco da dieta balanceada e usar e abusar do recheio, passando por doce de leite, chocolate, entre outros. 

5. Torta de frango na frigideira

Está aí um prato super tradicional nas mesas de café da tarde, mas é pouco usual fazer essa torta em uma frigideira, certo? Não é bem assim! Isso é possível e mais simples do que imagina. 

Conforme o tamanho da panela, ela rende aproximadamente 3 porções. De qualquer forma, é necessário preparar a massa e o recheio separadamente. 

Depois disso, espalhe a massa pela panela, coloque o recheio e em seguida tampe a frigideira deixe cozinhando por 10 minutos e pronto. Aí é só servir e saborear!

6. Peixe grelhado com crosta de castanhas

Voltando aos menus com iguarias que vêm dos rios e mares, chegamos ao peixe grelhado com castanhas. 

O modo de fazer é similar ao da receita que citamos anteriormente, ou seja, após grelhar o peixe, coloque a crosta de castanhas. 

Neste momento é que você dará o toque especial ao prato porque, ao deixá-lo na frigideira, o peixe se mistura com as castanhas e aí a sua superfície fica com uma crosta crocante e saborosa. 

7. Pizza de pão sírio

Você pode comprar o pão sírio no mercado e adicionar ingredientes comuns ao de uma pizza como tomate, queijo, mussarela, que darão vida a uma receita incrível e saborosa. 

O que é legal é a versatilidade deste prato, que pode ser servido em um lanche da tarde, ou em um jantar em família. 

Conheça a ObaPro Pan: panela que deixará sua comida mais saborosa e saudável

Você já pensou em ter uma panela que não exige o uso de óleo vegetal, manteiga e outros ingredientes? Agora está bem fácil, porque a ObaPro Pan, produto exclusivo da ObaBox, proporciona isso a todos os clientes. 

A panela não exige o uso exagerado dos ingredientes mencionados acima, o que permite elaborar iguarias mais saudáveis, propiciando aderir a um cardápio saudável, reduzindo assim o desenvolvimento de doenças como obesidade, hipertensão, entre outras enfermidades. 

Isso é possível graças ao uso de tecnologia exclusiva aderida pela fabricante Kleva, que exclui totalmente a necessidade de usar óleo para preparar, por exemplo, ovos, molhos e carnes. 

Além disso, a ObaPro Pan é livre de PFOA (ácido perfluorooctanóico) e de metais pesados como o chumbo, o cádmio e o mercúrio. 

Sendo assim, tais componentes não se soltam das panelas durante o cozimento e, consequentemente, não se misturam na comida, não comprometendo o sabor da refeição e a integridade do seu organismo.

Além disso, a nossa panela possui um custo benefício interessante também para o bolso, não só do ponto de vista do preço de venda, mas do impacto direto no seu orçamento. Isso é possível porque a sua composição contém metal, o que faz com que ela absorva calor mais rápido. 

Mas onde entra a economia para o meu dia a dia? Imagine que você poderá cozinhar os alimentos com mais rapidez, sem gastar um alto volume do seu gás de cozinha.

Agora que você já sabe os benefícios dos alimentos sem óleo, que tal saber mais sobre os utensílios para preparar os cardápios com esse perfil?

Pensando nisso, nós sugerimos a leitura do artigo “ObaPro Pan: Antiaderente e inovadora para a sua cozinha”.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *