Se você está pensando em preparar aquele menu especial na páscoa com um saboroso peixe grelhado, você precisa de uma frigideira antiaderente para deixar o prato ainda mais gostoso e suculento na hora de comer. 

Além disso, nestes tempos difíceis de pandemia e isolamento social, nada melhor do que preparar uma receita especial, para acalentar nossos corações e trazer boas energias para os próximos tempos, não é mesmo? 

Pensando nisso, nós preparamos um post super bacana com dicas especiais de preparo desta iguaria, enfatizando também qual modelo de frigideira antiaderente não pode faltar no cozimento. 

Como escolher a frigideira antiaderente certa para sua receita?

Antes dos ingredientes, vamos aos utensílios necessários para você arrasar no menu do dia. No que diz respeito as panelas antiaderentes, elas caem como uma luva para o preparo deste prato porque sua estrutura é feita de metal, o que reduz bastante a possibilidade do alimento grudar no fundo da panela. 

Como elas já tem essa vantagem, você não precisa usar muito óleo e manteiga, permitindo preparar uma iguaria saborosa e extremamente saudável. 

Neste contexto, já fica a dica para as panelas ObraPro Pan da Obabox, panela antiaderente com as tecnologias exclusivas da kieva, Thermacomb™️ de 3 camadas e Tri-ply Heat Base, que permitem respectivamente manter uma dieta balanceada, por meio da redução do uso de óleo vegetal, e melhor higienização das panelas. 

Além disso, as panelas da Obabox são livres de PFOA (ácido perfluorooctanóico) e de metais pesados como o chumbo, o cádmio e o mercúrio, eliminando a chance de que estas substâncias vão para o seu organismo e para os alimentos que sua família consome. 

3 dicas de como preparar o peixe grelhado na frigideira

Sabe aqueles detalhes que, em princípio parecem bobagens, mas que fazem toda a diferença na hora de deixar o seu almoço mais saboroso? Contaremos alguns deles na sequência. Confira!

1. Mantenha o peixe bem seco

Caso você tenha temperado o peixe de um dia para o outro ou colocou o tempero por apenas algumas horas, é possível que ele solte muita água e isso prejudica o cozimento dele na hora de grelhar. 

Além disso, o acúmulo de água impede que se forme aquela camada crocante e saborosa, que também não deixa que ele grude na superfície da panela. 

Portanto, segue bem o peixe antes com um papel-toalha, não se preocupando com o tempero. Caso necessário, acerte o sal da comida depois do cozimento. 

2. Atenção com a temperatura do fogo 

Na hora de grelhar o peixe, use sempre o fogo mínimo, pois assim você consegue cozinha-lo por dentro e por fora. 

Além disso, esse cuidado com a temperatura é mais um ingrediente para preservar o tempero e o sabor desta iguaria. 

3. Evitar mexer muito no peixe

Diferentemente do frango e outros tipos de carne, o peixe é uma proteína mais delicada e precisa ser manuseada cuidadosamente. 

Portanto, nada de ficar mexendo nele enquanto ele está grelhando. Fica a dica para, sempre em fogo baixo, espere que as laterais levantem levemente e, com o auxílio de uma espátula larga, vire o peixe para grelhar o outro lado. 

7 receitas de peixe grelhado de dar água na boca

Com a frigideira certa, você terá totais condições de preparar aquele almoço de páscoa super especial e o que não faltam são opções de receitas saborosas para você escolher. Veja algumas delas!

1. Peixe grelhado simples

Se a sua ideia é não se arriscar e optar pelo caminho mais prático e seguro, fica a dica para o peixe grelhado simples. 

Neste caso, tudo o que você vai precisar, além da frigideira antiaderente, é de suas colheres de sopa de azeite, duas colheres de sobremesa de manteiga, quatro pitadas de sal e mais quatro pitadas de pimenta preta.  

2. Peixe grelhado empanado

Nesta receita você terá que explorar alguns ingredientes a mais, quando comparada ao menu mais simples. 

Então prepare uma vasilha com azeite de oliva, sal, pimenta, farinha de rosca, alecrim e sumo de limão. Deixe o peixe descansar misturado com todos estes ingredientes. Depois é só levar a frigideira para grelhar. 

3. Peixe grelhado com crosta crocante

O grande segredo aqui está na crosta crocante, mas ela é super simples de fazer. Basta misturar farinha de milho, parmesão ralado, cheiro verde picado, alho granulado e farinha panko. Coloque tudo isso em cima do peixe e o leve até a frigideira para grelhar. 

4. Peixe grelhado com crosta de castanhas

Quer incrementar ainda mais a sua crosta com castanhas? Aí é só grelhar o peixe e depois adicionar um pouco de castanhas. Espalhe tudo sobre a superfície do peixe e deixe ele grelhar mais um pouco. 

5. Peixe grelhado com cogumelos salteados

Também tem opções para quem não abre mão de uma receita mais incrementada com vários ingredientes. É o caso do peixe grelhado com cogumelos salteados. 

Curtiu essa receita? Então anote os ingredientes que são: portobelo, alho-poró, um dente de alho, azeite, um ramo de tomilho, pimenta e sal.

6. Peixe grelhado com purê de amendoim

Além do peixe grelhado em si, também é muito importante dar atenção especial aos acompanhamentos, que compõem bem o menu, deixando o prato do dia ainda mais saboroso e agradável de comer. 

Fica a sugestão então para o purê de amendoim, que deixará o almoço com um toque diferenciado e mais gostoso. 

7. Peixe grelhado com risoto de brócolis

Ainda na linha dos acompanhamentos que fazem toda a diferença, uma boa pedida também é o peixe grelhado com risoto de brócolis. 

Essa opção cai como uma luva para quem não abre mão de uma dieta balanceada e aí, além do risoto, fica muito bem fazer um caldo de legumes caseiro, para dar aquele frescor especial na sua receita. 

Conclusão

Curtiu o nosso post? Agora que você já está por dentro das melhores receitas para peixe grelhado, adquira a nossa frigideira antiaderente ObraPro Pan

Com ela, você não vai fazer feio no seu almoço de páscoa, deixando todo mundo com água na boca. Faça agora mesmo a sua encomenda!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *