Quem aí não estava super empolgado(a) vendo um vídeo quando apareceu aquela propaganda no celular? Isso é bem chato, não é? Pois é! Você não está sozinho(a) quando o assunto é ficar de saco cheio da quantidade de anúncios. 

Mas nem tudo é uma tempestade em um copo d’água. Se você quer solucionar de vez qualquer propaganda aparecendo no celular, tem jeito. E o texto de hoje vai falar justamente sobre isso. 

Quer descobrir? Então, venha com a gente e saiba tudo! Boa leitura!

Por que existe propaganda no celular?

Antes de você depositar toda a sua fúria quando o assunto é propaganda de celular, há um bom motivo para ela existir. Além de ser uma forma eficaz de anúncios, ou seja, das marcas e empresas se aproximarem de seus futuros clientes, também é uma forma de monetização. 

E antes que você pergunte o que é isso, a gente já se adianta em explicar. A monetização é uma forma de retribuição por um anúncio fazer parte de um vídeo. Então, os criadores de conteúdos passam a receber um valor para que propagandas apareçam durante o vídeo. 

Além disso, as propagandas são o que permitem que uma plataforma continue sobrevivendo e existindo para que pessoas possam compartilhar os seus trabalhos. Por isso a propaganda acaba sendo tão importante e essencial para a internet. 

É chato? É, a gente não pode dizer que não é tão inconveniente assim. Ainda mais quando você está todo(a) entretido(a) com o conteúdo e é interrompido. Porém, muita gente acaba sobrevivendo desses anúncios. Não dá para esquecer disso. 

Agora que está esclarecido o motivo de existir propaganda no celular, vamos ensinar a você como impedir que elas fiquem “pipocando” no seu telefone. Confira abaixo.

Tem como bloquear propaganda no celular?

A resposta é: SIM. Dá para bloquear propaganda. E as opções são inúmeras. Por isso, resolvemos listar algumas para você já tomar o controle dessa alternativa. 

  1. Pague pelo conteúdo: A gente sabe que muita gente torce o nariz para essa opção, mas é uma das mais viáveis. Diversas plataformas como YouTube, Spotify e Deezer dão a opção de você não ter que ouvir ou ver anúncios. E os valores são bastante acessíveis. 
  2. Preste atenção aonde essas propagandas estão aparecendo: Se os anúncios começarem a aparecer fora de vídeos ou sites, de forma independente, pode ser que o seu celular esteja com algum malware. Nesse caso, as suas informações podem estar em perigo. É essencial fazer uma varredura no seu celular, instalar um antivírus e desinstalar arquivos suspeitos. Se necessário, entre em contato com um técnico da área para ele te ajudar nesse processo. 
  3. Busque por aplicativos que conseguem bloquear propaganda no celular: Alguns apps fazem o trabalho sujo. Isto é, conseguem impedir que qualquer tipo de propaganda fique aparecendo para você a todo momento. Esse é o caso do AdWare. Porém, o trabalho dele não é feito sozinho. O app Block It! É capaz de bloquear que as propagandas fiquem aparecendo. 
  4. Mantenha o seu celular atualizado: Um dos grandes motivos de propagandas aparecendo no seu celular é pela instalação de um aplicativo nocivo. Isto é, aplicativo que tem como função bombardear a sua tela com publicidade. Entretanto, quando você atualiza o seu celular, muitas vezes esse app pode ser eliminado. 
  5. Confira os apps de fábrica: Alguns aplicativos já vêm de fábrica instalados com o objetivo de trazer publicidade para o telefone. Eles podem ser removidos sem maiores problemas. Vale a pena conferir se não pode ser esse o problema. 
  6. Faça um backup dos seus arquivos: Salve os seus arquivos mais importantes em uma nuvem (se tiver dúvida sobre o assunto, veja esse texto aqui). Isso vai te ajudar a saber se existe um arquivo que possa estar trazendo a propaganda no celular. Além disso, se você precisar dar reset no seu aparelho, boa parte das suas informações serão guardadas. 
  7. Limpe e/ou remova o cache: Essa também é uma informação importante para limpar propagandas que aparecem o tempo todo para o usuário. Para acessar essa opção, vá até as configurações do seu celular e até aplicativos. Você provavelmente vai encontrar essa alternativa. 
  8. Se desfaça de aplicativos que você não usa: Está com algum aplicativo instalado há algum tempo, mas que você sequer abre? Então, é hora de você se desfazer dele. Afinal, ele também pode estar trazendo propagandas, sem contar que também pode estar ocupando a memória do seu celular. 
  9. Evite compartilhar as suas informações: Uma das formas de propagandas aparecerem para você é compartilhando suas informações pessoais, como e-mail, número de telefones e outros dados. Assim, os seus registros ficam guardados para que as publicidades apareçam para você quando você menos esperar.
  10. Evite abrir pop-ups: Os pop-ups também são velhos conhecidos dos celulares. Nem todos representam perigo, mas é interessante evitar abri-los para que não se multipliquem desordenadamente. 

Você viu nesse texto:

  • A propaganda no celular é uma das maiores reclamações do usuários de qualquer telefone;
  • Seja para assistir um vídeo ou quando diversos pop-ups tomam a tela, fica difícil saber como fechar os anúncios que abrem de maneira descontrolada;
  • O ideal é que casos onde a propaganda no celular reabre com frequência, que o aparelho passe por uma limpeza nos arquivos e receba auxílio de um assistente técnico para resolver o problema.

Mais sobre tecnologia e inovação

Se você é daquelas pessoas que é um exímio comprador, então a nossa sugestão de leitura de hoje não poderia ser melhor. Você já deve estar por dentro sobre a nova tecnologia que visa revolucionar a forma como você faz compras. 

A tecnologia é simples. Em vez de você passar o seu cartão de crédito para efetuar a sua compra, basta aproximá-lo e pronto. Teve quem não achou esse processo muito seguro, mas em geral tem conquistado a opinião pública. 

Em tempos de pandemia, o processo ganhou adeptos para evitar o contato físico entre pessoas. Mas e você, o que acha? Antes de comentar, leia mais sobre o assunto e fique por dentro de tudo sobre o tema. 

Leia agora: Pagamento por aproximação: saiba como funciona essa tecnologia!

Esperamos que goste da leitura!

Gostou deste conteúdo? Todo mundo aqui do time ObaBox espera que sim! Então, agora é sua vez de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais. Vamos lá! Teste o seu poder de influência!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *