A quarentena não está sendo fácil para ninguém… Ninguém mesmo.

Até os animais de estimação estão sentindo a mudança de não poderem sair de casa com tanta frequência ou até mesmo de verem mais os seus donos dentro do lar. Então, achar atividades sobre como entreter os pets pode ser um verdadeiro desafio. 

Então, é claro que a ObaBox não deixaria você na mão nessa missão. No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre os cuidados com o seu bichinho nessa quarentena.

Além disso, você vai encontrar algumas informações que podem te ajudar no combate ao coronavírus. 

Esperamos que goste da leitura!

Coronavírus e pets: O que fazer

O coronavírus têm trazido transtornos para a população mundial. Não apenas em relação sobre os inúmeros casos de infectados, como também da mudança de rotina das pessoas.

Porém, não são apenas as pessoas que estão sentindo essa diferença. Os animais de estimação também. 

Os bichinhos que podem até não ser afetados pelo vírus, podem sentir o outro lado do reflexo da doença, o isolamento social.

Principalmente para quem possui um animal muito ativo e que gosta de sair para brincar na rua, pode sentir a mudança de hábitos e acabar até adoecendo. 

Por isso, especialistas da área animal informam que cada dono precisará ter atenção quanto à mudança de comportamento dos bichos.

Se o seu animal começar a ficar mais estressado, recluso e até dormindo mais, pode caracterizar indícios de problemas emocionais. 

Cães que lambem as patas, choramingam e até começam a rosnar também podem ser considerados como sinais de que o animal não está lidando bem com o isolamento.

É como um pedido de socorro que precisa ser considerado e revertido para o bem estar do bichano. 

Nesses casos o melhor é entreter os animais de forma que consigam levar uma vida saudável mesmo dentro de casa.

Caso o quadro persista mesma com a mudança de hábitos dentro do lar, é necessário buscar ajuda veterinária para entender profundamente o que possa estar acontecendo. 

Saiu de casa com o seu animal? Foco na limpeza

Algumas regiões do país menos afetadas pelo coronavírus estão com o processo de isolamento mais leve do que as principais do território nacional. Nesse caso, ainda é permitido que as pessoas circulem livremente, desde que tomando os devidos cuidados. 

Se esse for o seu caso, você pode levar o seu animal para passear, mas é necessário que tome todos os cuidados. Por mais que os animais não seja infectados pelo vírus e também não transmitam, podem acabar tendo contato com o mesmo e levá-los nas patas, por exemplo para dentro de casa. 

Por isso, se recomenda fazer a lavagem das patinhas com água e sabão neutro, assim que acontecer a volta para a casa. São todos lavando as mãos e as patinhas também. Ah, se for usar a coleira, também lembre de higienizá-la. 

Como entreter os pets?

Uma das melhores formas de entreter o seu animal durante o período de quarentena é trazendo brinquedos, bolinhas e atividades em casa que vão lhe estimular a se divertir. Se você tiver um jardim e um espaço em casa para isso, melhor ainda. 

Caso você viva em apartamento e não tenha espaço, não há muito jeito. Se possível, dê uma volta pelo quarteirão com o animal, mas não esqueça de higienizar as suas mãos e as patas do animal quando voltarem para casa. 

Se preparando para a volta da rotina

Ainda não se sabe quanto tempo a quarentena irá durar, porém muita gente já vem pensando em como os pets podem ficar depois dos seus donos voltarem a ficar fora de casa.

O fato é que muitos animais podem sentir sim essa volta. Por isso, algumas medidas podem ser adiantadas para ajudar que isso aconteça com mais facilidade. 

Uma delas é preparar um espaço especial que contenha algumas roupas e objetos que sejam do dono e tenham o seu cheiro. Dessa forma, o animal pode sentir menos a falta da presença do dono. 

Uma outra forma é apostar em brinquedos interativos que podem ajudar o seu animal a se distrair enquanto você estiver fora.

Caso você acredite que o seu animal vá se adaptar, você também pode optar pode deixar o seu cachorro em uma creche para cachorros para que ele conheça novos amigos e se divirta enquanto você estiver fora. 

Além disso, também há opção de pedir que alguém faça visitas periódicas para o seu bichano enquanto você está fora de casa. Assim, o animal não se sentirá tão sozinho.

Caso não opte pelas visitas, ter um segundo animal também pode ajudar ao seu pet a ter companhia enquanto você passar horas fora do lar. 

Você viu nesse texto:

  • Não são apenas os humanos que ficam estressados durante o período de isolamento social. Alguns animais também podem sentir esse reflexo;
  • Animais muito ativos podem se sentir muito presos se não conseguirem sair de casa para suas atividades de rotina;
  • Há formas de estimular a vida saudável do animal, como brincando e trazendo atividades que façam com que ele se canse e se divirta ao mesmo tempo;
  • Caso opte em sair de casa para passear com o seu animal, não se esqueça de limpar as patas do pet assim que voltar para casa para que se evite a transmissão do coronavírus. 

Mais sobre cuidados com o seu animal de estimação

Se você quer contar com todos os recursos possíveis para poder cuidar do seu animal de estimação da melhor maneira possível, a ObaBox traz para você mais duas sugestões de leitura. 

O pelo do seu animal precisa de um pouco de cuidados? Então, não deixe de conferir como você pode mantê-los em dia sem deixar que virem um verdadeiro pesadelo na sua rotina e na organização do seu lar.

Leia no nosso texto 10 dicas para limpar os pelos do seu animal de estimação e descubra tudo sobre o assunto. 

Agora se você é daqueles que adora saber como a tecnologia pode fazer para facilitar a sua vida, o texto Tecnologia Animal: Descubra como a tecnologia ajuda você a cuidar do seu bichinho de estimação pode surpreender você. 

Esperamos que as sugestões de leitura te ajudem a entender mais sobre o tema!

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais para saber como as atividades para pets podem ajudar o seu bichinho a manter a alegria, mesmo dentro de casa.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *