Durante o período de pandemia teve gente que precisou adequar o dia a dia para não ter que sair de casa para fazer seus pagamentos.

Quem adiou aquela “aulinha básica” de como pagar boleto pelo celular teve que dar um jeito de aprender. 

Agora que quase todo mundo está por dentro dessa verdadeira facilidade, vai saber aproveitá-la não apenas no período do isolamento, mas em outros períodos.

Então, para aproveitar esse tema e deixar tudo claro para você, a ObaBox preparou esse texto para te ajudar. 

Quer descobrir como pagar conta pelo celular? Então, cola com a gente. Esperamos que goste do conteúdo! Boa leitura!

Como pagar conta pelo celular?

Antes de você já colocar na sua cabeça que pagar contas pela internet é praticamente uma Missão Impossível, se desarme (no bom sentido).

É muito mais fácil do que você imagina. Se você é um bom usuário de celular, instalar aplicativos podem te dar uma mão (depois de passar o álcool em gel… #humor) na hora de você fazer os seus pagamentos. 

Comece instalando o aplicativo do seu banco e fazendo o registro necessário para acesso. Muitas vezes quando criamos a nossa conta direto na agência nós já recebemos chaves de acesso que ajudam na hora de você poder usar o aplicativo.

Dependendo do seu banco, você pode consultar o seu gerente para saber mais informações. 

Dentro dos aplicativos você poderá contar com opções que te ajudam nesse pagamento. Inclusive, por lá também poderá fazer pagamento de boletos por meio da leitura de códigos de barra direto da câmera do seu celular.

Geralmente essa opção é automática quando você opta em fazer um pagamento no aplicativo. 

E as opções de aplicativos não param nos bancos

Há uma série de outros aplicativos que também podem te ajudar na hora de fazer seus pagamentos. E outra: são extremamente seguros. Vale a pena conferir. Abaixo nós vamos citar alguns dos mais conhecidos para você ter uma noção. 

  • PicPay: Com o saldo que você tiver no aplicativo, você pode pagar diversas contas e até utilizá-lo para fazer outras compras. Você também pode receber pagamentos por ele. Funciona como uma rede social de pagamentos é possui parcerias interessantes, como com a Uber, por exemplo. 
  • RecargaPay: É tipo um cartão de crédito online. Por ele é possível pagar até contas essenciais, como luz, água, telefone. Além disso é possível enviar dinheiro para quem não tem conta em banco e também parcelar os seus pagamentos em até 12 vezes. 
  • Mercado Pago: E como se não bastasse facilitar bastante a nossa vida nas compras, o Mercado Livre também lança seu serviço de pagamentos. Para quem gosta de um bom boleto, pode ser a opção ideal. O app também ajuda na transferência de dinheiro entre contas. 
  • Lembrar Contas: Está precisando de uma ajuda mais para poder se situar nas suas datas de pagamento, então esse aplicativo é para você. O aplicativo conta com uma agenda para poder lembrar sobre quais dias você precisa efetuar o pagamento. 

O internet banking também é uma opção

É importante dizer que mesmo o aplicativo sendo uma baita mão na roda, pode não contar com todas as opções possíveis para você. Então, para isso é indicado que você use o Internet Banking que é basicamente o site da sua instituição financeira. 

Dentro do internet banking você consegue fazer operações como pagamentos de contas e boletos, transferências para outras contas e a sua própria, utilizar o TED ou o DOC, transferência internacional, recarga de créditos para o celular, consultar o seu extrato, solicitar produtos do banco, como empréstimos. 

Quando você terminar de ler esse texto, vai perceber que trouxemos uma sugestão de leitura para mais informações do tema.

Inclusive, falaremos também sobre um assunto que preocupa a muitos: a segurança desses procedimentos online. Dá uma olhadinha depois. 

Ah, não dá para esquecer!

Os aplicativos e também o internet banking ajudam muito quando o assunto é você salvar seus comprovantes.

Sempre que fizer um pagamento, geralmente você pode observar a opção de enviar o comprovante para alguém ou para si mesmo utilizando o seu email ou até mesmo uma rede social, como o próprio whatsapp. 

Outra vantagem essencial dos aplicativos é que você pode programar os seus pagamentos.

O app do banco Itaú, por exemplo, costuma oferecer a opção de de que o cliente agende o dia para pagar e assim que o dia chega, o dinheiro é debitado automaticamente da conta. Não é incrível?

Fácil, rápido e sem burocracia!

Você viu nesse texto:

  • Os aplicativos são uma excelente forma para você conseguir pagar as suas contas de maneira prática e sem sair de casa;
  • Com o período do isolamento, pagar as contas pelo ambiente virtual se tornou ainda mais essencial para se preservar da exposição na rua;
  • Aplicativos de banco ajudam a fazer pagamentos, mas outros aplicativos também pode ser usados para esse mesmo processo, como é o caso do PicPay;
  • O Internet Banking é uma opção para quem está em busca da outras modalidades além das encontradas dentro dos aplicativos;
  • Os aplicativos como Mercado Pago podem ajudar quando o assunto é pagamento de boletos;
  • Se tiver dúvida, não deixe de consultar o seu banco para entender mais sobre o assunto. 

Mais sobre contas e bancos

Muita gente ainda tem dúvida se pagar contas pelo celular é uma forma mesmo segura de manter o orçamento em dia. Mesmo com tanta tecnologia, hackers ainda causam muita dor de cabeça para quem quer uma forma prática de facilitar a vida. 

Pensando nisso, a ObaBox traz hoje mais uma sugestão de leitura para poder te ajudar a entender o assunto, mas sem perder a segurança.

Não deixe de ler o nosso post Você sente confiança nos aplicativos de banco? Saiba tudo sobre eles! E descubra tudo sobre o assunto. 

Esperamos que goste! Depois conta para a gente o que achou. 

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, não deixe de compartilhar o texto em suas redes sociais. Afinal, vai que tem mais gente por aí querendo saber como pagar conta pelo celular.