E começou a lasqueira para encontrar os utensílios de cozinha. Só quem bota a mão na massa é que sabe o quanto pode ser desanimador abrir o armário e só ver bagunça ali dentro.

A organização de armário de cozinha é cada vez mais essencial para agilizar os processos de cozinhar e arrumação. 

Mas se você acha que não tem mais solução para o seu caso, CALMA!

Segura um pouco essa aflição e vamos para as ideias para organizar a cozinha que prometem salvar o resto dos seus dias. Sério!

Você precisa ver! 

Então, sem mais delongas, bora para o texto!

Esperamos que goste da leitura!

Dicas de organização de armário de cozinha

  1. Separe cada tipo de utensílio que você tem: Para você saber onde está cada utensílio na hora de cozinhar e ser mais fácil de armazenar, para isso você vai precisar separá-los. Então, potes devem permanecer com potes, panelas com panelas e por aí vai. É claro que se você não tem tanto espaço, você vai precisar fazer um mix de utensílios. Porém, é possível manter a organização nesse caso. 
  2. Descarte o que você não usa: Há coisas que ficam encostadas até mesmo na cozinha. Então, que tal você doar, caso esteja em bom estado, ou até vender o objeto? Além de garantir mais espaço e organização, é uma boa forma de ajudar alguém. 
  3. Aposte em suportes: Os suportes podem ser conectados em praticamente todo local da sua cozinha e pode desafogar bastante o seu armário. Porém, se você deseja armazenar tudo dentro do armário, os suportes também podem ser conectados dentro do mesmo. É uma excelente forma de manter a organização, gerar mais espaço e manter a rápida identificação dos seus aparatos de cozinha. 
  4. Já pensou em gavetas rasas: Se você quiser apostar em móveis planejados, as gavetas rasas são muito bonitas e abrem mais espaço. São ideais para guardar louças mais finas, como pratos, talheres e até copos. É só apostar na personalidade da sua cozinha e voilà!
  5. Que tal uma estante de nichos? Provavelmente essa você não sabia, mas uma estante de nichos ajuda e muito na hora de visualizar os seus utensílios. Sem contar na beleza que ela passa para a cozinha de modo geral. Decorativas, simples e ideal para organização. 
  6. Mantimentos precisam de espaço: Se você não conseguir ter um espaço para uma despensa, não precisa ficar triste. Você pode organizar seus alimentos de forma inteligente de acordo com cada especificidade. Os alimentos não perecíveis, por exemplo, como arroz, feijão, macarrão, podem ficar dentro de potes de vidro. Já os perecíveis podem ficar em potes de plástico e até armazenados dentro da geladeira.
  7. Não esqueça das prateleiras: Além de fáceis de limpar, as prateleiras são uma verdadeira mão na roda para quem deseja ter um ambiente organizado. Vale a pena apostar nessa opção, tanto para guardar alimentos, quanto para guardar utensílios. 
  8. Tem coisa mais fofinha do que as cestinhas? Já viu aquelas cestinhas aramadas? São uma verdadeira graça. Além de darem um toque todo especial para o visual da sua cozinha, também são excelentes para guardar utensílios. 
  9. Dê uma chance para os potes: Potes de conserva, sim, senhor ou senhora! Nada melhor do que ter um espaço para estimular a criatividade e curiosidade de quem está na cozinha. Então, por que não dar uma chance para os potinhos, hein?
  10. Não tem espaço? Relaxa. A gente arruma: Bom, para quem gostaria de ter uma despensa em formato de um cômodo pode ser difícil de realizar a vontade. Porém, sabia que você consegue fazê-la com um pouquinho de espaço? A despensa walk-in é um exemplo clássico que com um olhar apurado e um pouco de organização a sua cozinha pode receber esse verdadeiro “milagre”. 
  11. Acabou o espaço? Olhe para debaixo da pia: Muitas pias possuem espaços inutilizados abaixo delas. E esse espacinho pode fazer toda a diferença na hora da sua organização? Que tal ousar e colocar alguns itens ali embaixo? 
  12. Já viu a barra magnética? Não tem crianças em casa e não é uma pessoa estabanada? A barra magnética pode salvar um bom lugar para as suas facas. Além de super curiosa, é uma forma de organizar e dar um tapa no visual da sua cozinha. 
  13. Não tenha medo de utilizar a sua bancada: A gente sabe que nem sempre vai conseguir guarda tudo na bancada. E tudo bem! Aceite isso de coração aberto. Agora olhe para a sua bancada e aproveite para depositar alguns utensílios que combinariam de estar ali. Pode até não parecer, mas essa também é uma forma de decoração da sua cozinha. 
  14. Ninguém te falou, mas a fruteira te diz: Tem gente que dá pouca coisa para a fruteira, mas esse objeto pode ser um belo adereço para a sua cozinha. Na falta de espaço no armário ou na despensa, pode ser a opção perfeita para manter o charme do ambiente e de quebra a organização. 

Você viu nesse texto:

  • Manter a organização da cozinha pode ser um verdadeiro desafio. Mas quando o assunto é armário de cozinha, pode ser que a missão fique ainda maior;
  • Se o seu problema é espaço, talvez você tenha que priorizar e abrir mão de objetos que não use tanto. Separe tudo de acordo com a especificidade e utilidade dos seus utensílios;
  • Se não sobrar mais espaço no seu armário, utilize os espaços vazios da cozinha a seu favor. Abuse dos suportes, prateleiras e estantes;
  • Dê uma chance também para os potinhos. Esses utensílios podem fazer a diferença na hora de te lembrar quais alimentos você ainda tem à sua disposição na cozinha. 
  • Não esqueça de dar uma atenção especial para os seus alimentos. Um despensa walk-in pode ser a solução dos seus problemas de organização e espaço. 

Mais para a sua organização funcionar ainda melhor

Não quer parar no armário da cozinha? Então, não para, não para, não.

Hoje tem mais sugestão de leitura para você saber como organizar ainda melhor esse espaço tão importante da sua casa. 

Mas… Vamos focar um pouquinho em decoração? Show! Quem nunca pensou em ter uma cozinha em conceito aberto? Bem como aquelas bonitonas que a gente costuma ver nos reality shows do canal TLC. 

Sabia que isso é possível e sem você ter que gastar muito a sua cabeça? Pois é!

No texto Como ter a sua cozinha decorada do seu jeito a gente vai te ensinar direitinho tudo o que você precisa saber para conquistar esse SONHO! 

Esperamos que goste da leitura e depois fala para a gente o que você achou!

Gostou do conteúdo? A gente espera que sim!

Então, é a sua vez de compartilhar esse texto com seus amigos e familiares nas suas redes sociais!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *