Há quem diga que, antigamente era tudo melhor e há quem entenda que a tecnologia atual é imbatível. Qual a boa? É que, com a ObaWave, essa disputa está encerrada e quem vence é você, fã dos discos de vinil.

A nova vitrola da Obabox te permite curtir o som único do vinil em um aparelho de design moderno e tecnologia de ponta. Continue a leitura para conhecer melhor a ObaWave e conhecer todos os seus benefícios!

O “boom” dos discos de vinil

Depois da Era de Ouro do vinil, novas mídias vieram e os bolachões foram deixados de lado. Pense você que vitrolas se tornaram peças decorativas em casas e estabelecimentos e que os discos passaram a ser usados em projetos de artesanato.

Em meio a isso, houve quem nunca quisesse abandonar os discos de vinil e as vitrolas. Certamente, alguém não deixou a música e o famoso chiado do vinil pararem.

Entretanto, foi por volta de 2007 que a venda de vinis voltou a chamar a atenção. Em 2008, lá nos Estados Unidos, ocorreu o primeiro Record Store Day; um dia e evento que incentiva a venda de discos, inclusive trazendo lançamentos.

De lá pra cá, parece que a coisa deslanchou de vez (até segunda ordem) e cá estamos falando dos bolachões e dos aparelhos toca-discos que nos permitem (re)viver tudo o que essa mídia tem a oferecer.

Vinil para todos os gostos

É bem verdade que, com o ressurgimento do vinil, muita gente tirou a poeira de exemplares antigos que estavam guardados e passaram a ouvir músicas de outros tempos de uma forma especial.

Saiba você, porém, que não são só os álbuns antigos que existem em vinil. Discos novos também têm sido lançados e, assim, há vinis de variados gêneros musicais.

E quando falamos isso, estamos considerando também os diferentes formatos dos discos e suas características.

A história do disco de vinil nos mostra que os discos já foram feitos de materiais e em tamanhos distintos. Isso influenciava a durabilidade e o tempo de gravação possível em cada caso.

Uma vez que a melhor tecnologia foi definida, os discos de 33 rotações por minuto (rpm) passaram a dominar o mercado. São esses os que são produzidos até hoje.

Entretanto, tecnologias anteriores ainda têm espaço quando você tem a vitrola certa, como é o caso da ObaWave.

O toca-discos da Obabox é compatível com vinis 33 rpm, 45 rpm e 78 rpm. Esse último corresponde aos cobiçados itens de colecionador; ou seja, vinis mais antigos que não são produzidos mais e que, por isso, são mais raros.

A junção perfeita entre o antigo e o moderno

Ainda que o disco de vinil tenha voltado a fazer sucesso, está longe de ser uma novidade. Aliás, esse pé no passado é todo especial e a gente não tem a menor pretensão de escondê-lo.

Quem não viveu a Era de Ouro dos vinis talvez só saiba disso por relatos de terceiros ou porque, de alguma forma, começou a viver a experiência que é ouvir um disco de vinil.

É claro que você pode colocar um disco para tocar quando faz alguma outra coisa. Porém, tudo isso começou em tempos em que o ritmo de vida era mais lento…

Naquela época, o ato de levantar o braço da agulha da vitrola era um convite para a pausa e a apreciação da música. Uma verdadeira experiência em que (quase) nada além da música importava.

É por isso que, até hoje, quem (re)vive essa situação pode ter o hábito de abrir uma bebida, sentar para relaxar à meia luz e só ouvir o disco escolhido, talvez cantando ou até levantando para dançar junto.

Para isso, não é preciso máquina do tempo. Basta contar com a ObaWave, uma vitrola tecnologia de ponta e que te permite ouvir essa mídia tão querida vinda de outros tempos.

Vinil e bluetooth

Engana-se quem pensa que o design é o único traço de modernidade da ObaWave. Esse toca-discos Obabox também tem conexão bluetooth.

Assim, enquanto sua coleção de discos de vinil não estiver completa, você pode ativar o streaming em seu dispositivo móvel e conectá-lo à vitrola para ouvir o que quiser.

Verdade seja dita? Você pode fazer isso quando quiser e aproveitar o melhor dos dois mundos: o vinil e os conteúdos em áudio acessados por meio de seu smartphone ou tablet.

Conversor para MP3

A gente fala muito sobre levar mídias mais novas, como os arquivos que rodam nos streamings, para outros aparelhos como a ObaWave.

Agora, já imaginou converter um disco de vinil para um arquivo MP3? Com o toca-discos Obabox isso é possível.

Dessa forma, aquele disco tão querido pode te acompanhar em um pendrive para que você leve suas músicas favoritas por onde vor.

A simplicidade a seu favor

A vitrola Obawave tem a simplicidade como uma de suas características proeminentes. Além do foco no vinil e com a adição apenas da funcionalidade do bluetooth, esse é um aparelho Obabox cujo design é moderno e clean.

Com isso, não há mistério para colocar sua vitrola para funcionar e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.

Além do mais, o visual pode dar um toque extra à sua casa porque temos tranquilidade em dizer que a ObaWave é linda!

Mesmo sendo um aparelho compacto, o toca-discos ObaWave tem caixas de som embutidas, o que reduz o espaço necessário e torna a troca de locais mais simples. Um dia, a vitrola estará na sala e, no outro, no quarto; basta querer.

Conclusão

A ObaWave é a vitrola para quem quer curtir o som dos discos de vinil com a máxima tranquilidade e sem precisar resgatar um toca-discos antigo ou encontrar uma vitrola retrô.

O que oferecemos é um aparelho capaz de agradar qualquer fã dos bolachões contando com uma boa dose de modernidade para definir o visual, a qualidade da tecnologia e o recurso do bluetooth.

Já imaginou? Se encantar e encantar os outros colocando um disco para tocar e, quando a vibe mudar, conectar o streaming de forma simples e rápida? Se você gostou da ideia, já sabe qual vitrola escolher.

Corra já para o site da Obabox e peça sua ObaWave!

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *