Já parou para pensar no quão injusto é a tecnologia avançar e apresentar vários recursos, mas só ser aproveitada por gente mais nova que entende todas as novidades?

Foi querendo corrigir esse problema que criamos um smartphone especial para a terceira idade ― e para outros que tenham dificuldades com novas tecnologias. Falamos de um celular para idosos com WhatsApp, Uber, Facebook e muito mais.

Continue a leitura do post para saber mais e entender a importância de uma solução especialmente desenvolvida para esse público!

As dificuldades com os celulares modernos

Os smartphones atuais podem ser bem complicados para quem não tem afinidade com tecnologias mais novas.

No fim das contas, porém, além de aparelhos que tenham diversos recursos, o que precisamos sempre é de uma comunicação mais simples, não é mesmo?

À medida que o tempo passa, muitos fabricantes aproveitam os avanços tecnológicos para transformar os celulares em verdadeiros mini-computadores. Não há nada de errado nisso, mas há casos em que cumprir esse objetivo parece levar a aparelhos com telas maiores, mas teclas e letras menores.

A boa resolução existe, mas para quem já não enxerga tão bem quanto antes, as características dos smartphones comuns podem ser um entrave à usabilidade.

Isso sem falar que lidar com os sistemas em sua configuração convencional pode ser desafiador, sobretudo quando o aparelho vem com inúmeros aplicativos que nem sempre sabemos ao certo para que servem ou como usar.

Confira o nosso conteúdo “Quais os melhores aplicativos para celular” e mantenha somente aqueles que realmente serão úteis para você!

A solução #1: um celular pensado para a terceira idade

Ciente de todas essas dificuldades, a Obabox pensou em um smartphone para idosos simples e descomplicado, que conta com Whatsapp e todas as funcionalidades que se espera de um celular normal.

Além do WhatsApp, que é um dos aplicativos mais populares entre os brasileiros da terceira idade, outros muito usados também vão pré-instalados no aparelho, É o caso, por exemplo, do Facebook e do Uber.

Como se não bastasse, o ObaSmart conta com a função SOS que foi desenvolvida para tornar o pedido de ajuda, em eventuais situações de dificuldade, fácil e rápido.

Basta o usuário acionar essa função para que o aparelho ligue automaticamente para um contato de confiança previamente cadastrado. Legal, não acha?

Assim, em resumo, o ObaSmart oferece tudo o que os outros smartphones oferecem, a diferença é a facilidade de manuseio, através de um sistema moderno e descomplicado.

Solução #2: um launcher para mudar o tamanho de ícones e letras

Um dos desafios que muitas pessoas da terceira idade enfrentam é lidar com as letrinhas e ícones pequenos dos celulares convencionais.

Pensando nisso, o celular para idosos da Obabox, ObaSmart Conecta, vem com o Conecta Fácil, um launcher já instalado que deixa ícones e letras maiores, inclusive dentro dos aplicativos.

Assim, a vida de quem já não enxerga tão bem passa a ter um desafio a menos!

Solução #3: uma central de atendimento diferenciada para o ObaSmart

Outra solução que o ObaSmart traz é a Central Conecta, um serviço de atendimento ao consumidor exclusivo e bastante diferenciado.

Nós sempre acreditamos na importância do atendimento humanizado. Por essa razão, preparamos nossos atendentes para fazer muito mais do que te ajudar com problemas pontuais.

A Central Conecta é uma central exclusiva e diferenciada. Ligando no 0800 941 0125, ou em conversa pelo WhatsApp, no (31) 3211-5357, você fala com alguém da equipe para perguntar o que quiser sobre seu ObaSmart Conecta e sobre o uso da tecnologia.

Os atendentes estarão prontos para te guiar, passo a passo, para a solução de problemas e para te orientar a navegar com segurança usando seu ObaSmart Conecta em suas mais variadas funções.

A Central Conecta funciona de segunda à sexta, de 08h às 18h, e aos sábados, de 08h às 14h.

Solução #4: um curso exclusivo para clientes Central Conecta

Você sabe o que é um serviço de atendimento ao cliente, o famoso SAC, certo? Bom, a Central Conecta é muito mais do que isso e vamos te explicar o porquê.

Em um SAC comum, você liga apenas para resolver problemas relativos ao processo de compra ou ao produto.

Ao contatar a Central Conecta, você que tem um ObaSmart Conecta, pode buscar ajuda para resolver questões pontuais também, mas isso não é tudo.

Se você tiver dúvidas como “o que faço para conferir se o site que quero acessar é seguro?”, por exemplo, vai poder contar com a orientação da nossa equipe. Legal, não acha?

Falamos de um tipo de atendimento inovador e humanizado que tem por objetivo ajudar você a conquistar a autonomia que sempre desejou ao usar a tecnologia.

Dicas para o uso do seu ObaSmart Conecta

Antes de encerrar o post, gostaríamos de deixar a sugestão de leitura de alguns conteúdos para que vão ajudar você a conhecer melhor o ObaSmart e fazer um uso  melhor do aparelho e de seus aplicativos. Confira:

  1. O que é um celular para idoso? Afinal, qual a diferença entre um celular “normal” e um celular para idoso?
  2. E, vale a pena, realmente comprar um?

E, depois que você estiver com o seu ObaSmart em mãos, aproveite para entender ainda melhor o que esse smartphone para idosos com WhatsApp e outros aplicativos tem a oferecer:

  1. Se alguém reclamar que você não sai mais do WhatsApp, mostre a essa pessoa nosso post sobre a importância do WhatsApp nos dias de hoje;
  2. A segurança na ponta dos dedos: tudo sobre a biometria digital no celular. Tudo sobre o leitor biométrico, tecnologia presente no ObaSmart;
  3. O que é e para que serve a Função SOS do ObaSmart?. Entenda melhor essa funcionalidade que pode ajudar a salvar vidas!
  4. 11 dicas incríveis para você aproveitar melhor o Uber, aplicativo que já vem instalado no ObaSmart;
  5. Você sabe tudo sobre o WhatsApp? Confira essas dicas e aproveite ao máximo esse app de comunicação que vem no ObaSmart;
  6. Ainda, aproveitando o “boom” das videochamadas e a qualidade da câmera frontal do ObaSmart, saiba como conversar por chamadas de vídeo com quem você ama.

Se antes ninguém se preocupava em fazer um celular para idosos com WhatsApp e com outros aplicativos e funcionalidades que tornaram a vida de todos mais fácil, isso mudou.

O ObaSmart existe para que a terceira idade possa se comunicar, se divertir com apps e jogos, aprender e se sentir tão parte da sociedade quanto qualquer outra pessoa.

Ainda, caso nem o sistema especial e todas as facilidades que criamos sejam o bastante, permitimos que o aparelho seja devolvido ― com garantia do dinheiro de volta ao comprador ― em até sete dias.

Gostou do post? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira nos dar uma sugestão, deixe um comentário. Será um prazer atender você!

Share:

38 Comments

  • Anônimo, 8 de março de 2020 @ 17:41 Reply

    Preciso de ajuda para configurar o SOS.

    • Obabox, 9 de março de 2020 @ 09:37 Reply

      Olá! Vou tentar te ajudar, por aqui.

      Para gravar (ou substituir contatos) na Função SOS, você vai:

      apertar o botão de “três pontos”, na tela inicial (perto do relógio) > vá em Preferências > deslize a tela até a opção EMERGÊNCIA > depois procure a opção TELEFONE À DISCAR e coloque o número desejado e confirme.

      Não deixe dos nos dizer se era isso e se deu tudo certo 😉

  • Aline, 4 de abril de 2020 @ 10:43 Reply

    Olá gostaria de saber como apagar as mensagens de testo do oba smart2?

    • Obabox, 6 de abril de 2020 @ 16:56 Reply

      Oi, Aline! Vamos tentar te ajudar por aqui:

      1) Acesse o botão de MENU e entre em MENSAGENS;

      2) Aperte e segure a mensagem que você deseja apagar, até parecer um ícone azul de seleção;

      3) Em seguida, no topo da tela, vai ter aparecido um ícone de Lixeira, clique nele. Aí, é só confirmar!

      Esperamos ter ajudado! 😀

      • Elaine, 8 de maio de 2021 @ 23:42 Reply

        Olá, boa noite!

        Meu problema também é esse, segui este passo a passo mas não deu certo… seguro a mensagem mas não aparece nenhuma lixeira ou opção de excluí-la, podem me auxiliar?

        • Obabox, 10 de maio de 2021 @ 14:33 Reply

          Oi, Elaine!

          Nós vamos te dar uma mãozinha: Ligue para gente no 0800 941 2970 e escolha opção 2.

          Aguardamos o seu contato e vamos resolver esse problema juntos! =D

          • Denise, 14 de maio de 2021 @ 20:21

            Olá
            Comprei o celular obabox a tela está bloqueada o que eu devo fazer.

          • Obabox, 17 de maio de 2021 @ 08:22

            Ei, Denise! Vamos entender o que está acontecendo e resolver o seu problema.

            Vamos fazer um passo a passo junto a você: ligue para gente, no 0800 941 2970 e escolha opção 2.

            Vamos deixar um de nossos boxers preparado para atender você.

  • Lucas Amaral, 3 de agosto de 2020 @ 19:56 Reply

    Ola! Coloquei um numero na parte do SOS mas quando iguei pra testar ele diz que o numero que esta ligando, esta bloqueado pra receber chamada! testei outros numeros e diz a mesma coisa

    • Obabox, 4 de agosto de 2020 @ 13:16 Reply

      Oi, Lucas! Tudo bem?

      Vamos tentar te ajudar por aqui, com uma dica: o número cadastrado no SOS tem que estar com o código DDD na frente, beleza?

      Se o erro persistir, você pode entrar em contato com a gente via Whatsapp: (31) 3211-5357

      ou em dos nossos telefones:

      (11) 3509-0214 São Paulo
      (21) 3512-2952 Rio de Janeiro
      (31) 3972-0050 Minas Gerais
      (51) 3103-4440 Rio Grande do Sul

      Aguardamos seu contato!

      • Lucas Amaral, 4 de agosto de 2020 @ 13:44 Reply

        Estou tentando ligar mas diz que não é possivel completar a ligação! Tem algum whatsapp ou email?

        • Obabox, 4 de agosto de 2020 @ 15:27 Reply

          Oi, Lucas!

          O nosso whatsapp é o (31) 3211-5357 e nosso email é o sac@obabox.com.br

          Não deixe de nos avisar caso ainda não consiga!

          Abraços!

  • MOACYR, 13 de agosto de 2020 @ 21:00 Reply

    COMPREI PARA MEU PAI , E fui instalar mas fiz uma kk e desapareceu o cabeçário com os TRÊS pontos e vem ” pesquise com google ” ai fico sem poder avançar . COMO faço para retonar o item com ” bateria , data , hora .
    agradeço. moacyr

    • Obabox, 17 de agosto de 2020 @ 08:44 Reply

      Oi, Moacyr, tudo bem?

      A gente pode te ajudar pelo telefone ou WhatsApp. Anote nossos números:

      (11) 3509-0214 São Paulo
      (21) 3512-2952 Rio de Janeiro
      (31) 3972-0050 Minas Gerais
      (51) 3103-4440 Rio Grande do Sul

      O nosso WhatsApp é o: (31) 3211-5357.

      Nós temos uma equipe preparada para te ajudar com o ObaSmart.

      Abraços!

  • LUCIANA FERREIRA, 10 de fevereiro de 2021 @ 18:36 Reply

    Tento fazer uma ligação para o celular ObaSmart da minha mãe e o telefone dela toca mas não aparece onde ela deve atender a ligação. Só depois que cai a ligação o tefefoninho verde fica vermelho sinalizando que alguém ligou para ela. Como melhor isso?

  • SHIRLEY PIEDADE FERREIRA, 14 de fevereiro de 2021 @ 13:34 Reply

    Olá, comprei um obabox 3 para meu padrinho e ele, ao usar desconfigurou tudo e aquela tela com os ícones grandes sumiram, bem como todos os contatos. Como faço para restaurar

  • SHIRLEY PIEDADE FERREIRA, 16 de fevereiro de 2021 @ 13:40 Reply

    Meu pai desinstalou tudo no celular. Queremos que fique tudo como estava quando compramos. Preciso de ajuda para restaurar os aplicativos grandes.

    • Obabox, 19 de fevereiro de 2021 @ 14:42 Reply

      Olá, Shirley!

      Nosso time vai te ajudar com o ObaSmart. Precisamos que você nos ligue no 0800 941 2970 e selecione opção 2

      Estamos aguardando sua ligação! =D

  • Adenilson, 18 de fevereiro de 2021 @ 19:58 Reply

    Olá boa noite sou Adenilson estou com dificuldade para instalar um jogo para meu avô . quando tento instalar aparece memória insuficiente mas o celular é novo

    • Obabox, 19 de fevereiro de 2021 @ 14:44 Reply

      Olá, Adenilson!

      Nosso time vai te ajudar! Para isso, precisamos que você nos ligue no 0800 941 2970 e escolha opção 2.

      Aguardamos o seu contato! =D

  • vanessa, 24 de fevereiro de 2021 @ 17:36 Reply

    Boa tarde! como faço para bloquear ligações indesejadas de numeros desconhecidos?

    • Obabox, 19 de março de 2021 @ 17:34 Reply

      Olá, Vanessa! Tudo bem?

      Nosso time vai te ajudar! Para isso, precisamos que você nos ligue no 0800 941 2970 e escolha opção 2.

      Aguardamos o seu contato! =D

  • Wagner, 14 de março de 2021 @ 19:04 Reply

    O telefone da minha mãe, não mostra mais a foto de quem está ligando
    Antes aparecia normalmente.
    O que temos que fazer?
    Isto é defeito?

    • Obabox, 19 de março de 2021 @ 17:30 Reply

      Olá, Wagner!

      Nosso time vai te ajudar! Para isso, precisamos que você nos ligue no 0800 941 2970 e escolha opção 2.

      Aguardamos o seu contato! =D

  • Daniela, 20 de março de 2021 @ 16:52 Reply

    Tem como tirar os ícones grandes da frente e deixar somente uma foto ?

    • Obabox, 23 de março de 2021 @ 14:51 Reply

      Oi, Daniela!

      É possível sim. Vamos fazer juntos? Ligue para gente no 0800 941 2970 e escolha opção 2.

      Vamos colocar um dos nossos boxers para te ajudar!

      Abraços!

  • LARISSA PARANHOS NIRENBERG, 11 de maio de 2021 @ 21:59 Reply

    Olá. Não consigo deixar o celular com a tela dos ícones grandes, com os símbolos de telefone, whattsapp, câmera, SOS e configurações

    • Obabox, 12 de maio de 2021 @ 11:08 Reply

      Ei, Larissa! Vamos resolver isso juntos!

      Ligue para gente no 0800 941 2970 e escolha opção 2.

      Vamos colocar um dos nossos boxers para te ajudar!

      Abraços!

  • Sandra Cristina Costa Lopes, 13 de maio de 2021 @ 19:16 Reply

    Oi, comprei o celular para minha mãe a sete meses, estou com problemas no watsap, não tem som na hora que chega as mensagens

    • Obabox, 14 de maio de 2021 @ 17:38 Reply

      Ei, Sandra!

      Vamos te ajudar com esse problema, vamos fazer assim: ligue para gente, no 0800 941 2970 e escolha opção 2.

      Vamos deixar um de nossos boxers preparado para atender você e sua mãe.

      Aguardamos seu contato!

  • José, 25 de maio de 2021 @ 12:22 Reply

    Adquiri um oba smart para minha mãe e quando ligo para ela o telefone toca mas ela não consegue atender. Fui tentar ajudá-la e nem eu consegui. Ele toca mas não aparece o modo de atender. A tela fica preta e bloqueada.
    Será normal?

    • Obabox, 25 de maio de 2021 @ 13:50 Reply

      Oi, José!

      Não é normal, não! Mas a gente vai ajudar você e sua mãe.

      Vamos fazer o seguinte: você ou sua mãe, pode nos ligar no 0800 941 2970. Aí, tem que escolher a opção 2.

      Nós já avisamos à nossa Central de Encantamento que vocês estão com dificuldades e separamos um boxer para atendê-los.

  • Clóvis Eduardo Rodrigues, 7 de junho de 2021 @ 15:53 Reply

    Preciso de ajuda com o obasmart , apareceu um ícone de telefone vermelho e ele está bloqueado ,não faz e não recebe ligações, como resolvo isso ?

    • Obabox, 7 de junho de 2021 @ 18:00 Reply

      Oi, Clóvis!

      Vamos te ajudar através da nossa Central de Encantamento. Ligue para a gente de qualquer telefone, para o 0800 941 2970 e escolha a opção 2.

      Vamos colocar um de nossos boxers para atendê-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *