Você já ouviu falar que o ObaSmart é fácil de mexer? Essa é a mais pura verdade e, neste post, vamos te ajudar a entender por que podemos falar sobre isso com tranquilidade.

Nosso ponto de partida foi a ideia de criar um smartphone para idosos, ou seja, uma solução que fosse simples o bastante até com quem não tem tanta afinidade com a tecnologia.

A partir daí, estudamos, testamos, criamos aparelhos e os aprimoramos, sempre ouvindo as pessoas que mais podem se beneficiar do ObaSmart. Ah, claro, e fazendo comparativos com os celulares comuns que estão por aí!

Conhecendo o celular da Obabox

Talvez tudo aqui ainda seja uma novidade para você. Então, vamos começar te contando brevemente sobre o ObaSmart, o celular simples de usar da Obabox.

Antes de qualquer coisa, a gente queria esclarecer que existe uma diferença entre celular e smartphone, mas vamos usar os termos como sinônimos, ok? Então, tenha em mente que estamos falando de um celular moderno, com internet, aplicativos e tudo mais.

Você já deve ter notado que esses celulares de hoje em dia são como mini computadores. Têm tantas funções que a possibilidade de fazer uma simples ligação quase passa despercebida.

Nós não temos nada contra isso, mas sabemos que a quantidade de aplicativos acaba sendo um dificultador para muita gente. Então, resolvemos simplificar.

Você acha que fizemos isso tirando funções do ObaSmart? A resposta é “não”. O que fizemos foi adaptar o sistema do aparelho para que usá-lo se tornasse algo mais fácil e intuitivo, sobretudo pela terceira idade ou outras pessoas com menos afinidade com a tecnologia.

Em suma, o ObaSmart tem tudo que um smartphone comum tem, com o bônus de ter sido desenvolvido como um celular para idosos. Aos poucos, você vai entender melhor por que isso é interessante.

O ObaSmart foi desenvolvido para ser fácil

Este tópico poderia se chamar “O ObaSmart não tem soluções quebra-galho”.

Com bons brasileiros, sabemos valorizar o lado positivo do “jeitinho brasileiro” de fazer as coisas darem certo (sem falcatrua, hein). Porém, muitas vezes, quando esse jeitinho entra em cena, encontramos soluções quebra-galho.

Ao perceber que algumas pessoas tinham dificuldades com smartphones comuns, nossa solução não passou simplesmente por oferecer a elas um celular com menos recursos.

A depender do perfil de cada pessoa, um celular básico ― desses que são usados para ligação, mensagem de texto e rádio FM ― poderia ser o suficiente. Porém, percebemos que muitas pessoas queriam um celular moderno, apesar das dificuldades.

Com isso, nós investigamos os pontos de dificuldade e criamos um aparelho inteiramente pensado para simplificar pontos desafiadores no uso da tecnologia.

Assim, não criamos um celular quebra-galho, mas uma solução de inserção digital para a terceira idade e outras pessoas também.

Investigamos o que é um celular simples de usar

Dissemos que investigamos os pontos de dificuldade e pode acreditar, fizemos isso mesmo. Fomos atrás de pessoas que tinham dificuldades com os aparelhos comuns para entender suas “dores”.

O que descobrimos? Essas pessoas nos contaram que:

  • os aparelhos comuns são mais complicados do que deveriam ser;
  • o excesso de informações e a falta de objetividade é o que mais incomoda;
  • não saber mexer nos aparelhos comuns gera medo.

Com isso, queremos te dizer que analisamos cada ponto cuidadosamente e pensamos soluções especiais para cada dificuldade relatada. Assim, nosso aparelho simplifica as coisas com foco em problemas reais.

É por isso que soubemos como desenhar soluções cada vez melhores, evoluindo desde o primeiro ObaSmart até chegar ao ObaSmart Conecta.

Temos o ObaFácil, uma tecnologia exclusiva

Ficou claro para nós que o nível de complexidade dos aparelhos comuns incomoda a ponto de gerar insegurança e afastamento.

Assim, uma das soluções que criamos foi uma tecnologia exclusiva, o launcher ObaFácil. O ObaFácil é um aplicativo que já vai instalado o ObaSmart Conecta e que pode ser baixado em outros modelos do ObaSmart. Com ele, temos:

  • ícones e letras maiores, inclusive dentro dos aplicativos;
  • mais facilidade para encontrar os apps;
  • possibilidade de personalizar a tela inicial do aparelho;
  • possibilidade de ajustar o tamanho ideal da fonte
  • fácil acesso a Função SOS Conecta!

Como resultado, temos um sistema completo, porém mais objetivo e intuitivo, que facilita o uso por idosos e outras pessoas com menos afinidade com a tecnologia.

Não tentamos inventar a roda

Inovar não é criar algo inteiramente novo. Assim, o ObaSmart é uma inovação porque representa um novo modelo para algo que já existia, criando um celular simples de usar.

Com isso, não criamos algo que se apresenta como uma tecnologia inteiramente nova, capaz de causar ainda mais estranhamento nas pessoas que queremos ajudar. Pelo contrário!

Entendemos que seria importante, além de ser um caminho viável e válido, manter um bom nível de familiaridade. Muitas pessoas que buscam um smartphone para idosos já tiveram contato com um aparelho comum.

Assim, mantemos aquilo que caracteriza um celular moderno e diversos pontos de similaridade. A diferença é que focamos em recursos especialmente pensados para deixar tudo mais fácil de usar: dos ícones maiores ao sistema simplificado.

Aplicativos pré-instalados

Um dos recursos que o ObaSmart oferece é o dos aplicativos pré-instalados. Consideramos aqueles que são mais usados e já garantimos que eles estejam no aparelho quando este chega nas mãos do usuário.

Assim, eliminamos uma etapa de encontrar a loja de apps, fazer uma pesquisa por cada app e baixá-los. Assim, quem compra um ObaSmart já pode começar a usar o WhatsApp, o Facebook, o Uber e outros com mais facilidade.

Biometria

Reforçando a ideia de que o ObaSmart tem o que outros aparelhos modernos oferecem, as versões mais atuais do nosso celular vêm com biometria digital ou leitor de digital.

Com isso, o usuário não precisa memorizar senhas e tem a segurança de usar a própria digital, uma marca única, como forma de acesso ao aparelho e aplicativos sensíveis, como os de banco.

Função SOS

A função SOS permite que, com apenas um toque, uma ligação seja feita ou uma mensagem seja enviada a contatos de emergência pré-cadastrados.

Muitos aparelhos comuns têm recursos similares, mas requerem um entendimento maior de como o sistema funciona para que este contato de emergência seja acionado.

Como você já deve imaginar, com o ObaSmart, o processo é fácil, simples e rápido.

Conclusão

Não é difícil entender: o ObaSmart é mais fácil de usar do que os aparelhos comuns porque foi desenvolvido para ser fácil, pensando de maneira especial e atenciosa em um público que tem dificuldade com tecnologias modernas.

Assim, não é preciso decorar atalhos, aprender hacks e nem nada do tipo. Pesquisar no Google para entender alguma função também é indispensável, inclusive porque temos a Central Conecta; uma central de atendimento exclusiva para tirar dúvidas de usuários do ObaSmart.

Ah, se você não tiver dúvidas sobre o uso do aparelho, pode contatar a gente para saber como atualizar um aplicativo, descobrir se um site é seguro e muito mais! Facilidade e praticidade.

E aí, gostou? Aproveite para saber mais sobre a Central Conecta!

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *