Celulares estão na mão de 8 em cada 10 pessoas, isso é perceptível, basta dar uma olhada ao seu redor. As duas pessoas que não estão com celular, com certeza, são uma criança e um idoso. 

Afinal, celular não é brinquedo de criança. Mas, por que há uma resistência do mercado em oferecer um celular para idosos que respeite as dificuldades ocasionadas pela idade avançada? Engana-se quem pensa que idosos não podem ter o próprio aparelho celular.

Os celulares, para idosos, desempenham um papel muito importante no que diz respeito ao sentimento de inclusão. Descubra, agora, como os telefones celulares e, principalmente o ObaPhone, são fundamentais para a reaproximação e tranquilidade de idosos e seus familiares.

Porque ter celulares para idosos

Um dos principais benefícios da tecnologia, hoje em dia, é a facilidade que temos em nos conectar com outras pessoas, estejam onde estiverem. Conversamos em tempo real com amigos do outro lado do planeta, conseguimos manter o contato com nossa família, 24 horas por dia, 7 dias da semana, sem sair de casa.

Os telefones sempre foram um termômetro de avanço da sociedade. Desde os primeiros modelos residenciais, passando pelos modelos sem fio, com bina, até o momento em que o telefone deixa de ser um objeto residencial e passa a ser esse aparelhinho portátil, de bolso. 

Hoje em dia, nos comunicamos em grande parte do tempo via celular, porque além de telefone, o aparelho nos leva a outros meios de comunicação: e-mails, redes sociais e aplicativos. 

E, com isso, não percebemos que restringimos nossas interações e deixamos de nos relacionar com quem não está ali, na lista de contatos. A falta de acesso à tecnologia isola grupos, dentre eles, os nossos parentes com idade mais avançada.

O isolamento, por vezes, não é proposital, mas pensem com a gente: smartphone não é algo que faça parte do dia a dia dos nossos avós. Quais os benefícios imediatos um telefone com não sei quantos gigas de memória, com câmera de não sei quantos megapixels para um senhor de 80 anos? 

Convenhamos que a prioridade é manter alguma forma de contato com nossos parentes, não é mesmo? E, por isso, os idosos devem sim fazer parte do grupo de pessoas com acesso aos aparelhos celulares, afinal, a premissa de um celular é “apenas” ligar pessoas.

ObaPhone: o celular para idoso feito sob medida

Quando falamos em celular para idosos, não estamos pensando no aparelho como objeto de status, mas sim como agente de integração. Inserir os idosos ao grupo de pessoas conectadas é, inclusive, questão de saúde. É proporcionar aos mais velhos, um senso de pertencimento. E como os telefones podem ajudar?

Convidamos uma terapeuta ocupacional para esclarecer a importância de uma tecnologia acessível às pessoas mais velhas.

Confira, no vídeo abaixo, como estamos lidando diretamente com o bem estar psicológico das pessoas e porque o ObaPhone é o telefone celular ideal para idosos:

Antes de entregar os mais novos softwares ou um celular com milhares de aplicativos – que, com certeza, nunca usaremos todos -, a Obabox preocupou-se com a usabilidade e praticidade.

O ObaPhone, seja na versão barra ou flip, apresenta teclas maiores e iluminadas, além de falar os números discados. Um problema a menos para quem já não enxerga tão bem.

Além dessa praticidade, os Obaphones contam ainda com lanterna e botão SOS, que disca para contatos de confiança, em casos de emergências. Antes de presentear algum parente com um bem material, pense em proporcionar a alegria, bem estar e acolhimento.

Quer saber mais novidades sobre a Obabox e soluções criativas para o dia a dia? Acompanhe o nosso blog e deixe sugestões, comentários e críticas sobre nossos conteúdos!

obasmartPowered by Rock Convert