As vezes fica difícil de acompanhar a velocidade das mudanças.

A tecnologia evoluiu em uma velocidade imensa, sobretudo nos últimos anos. Alguns produtos que faziam parte do cotidiano agora são verdadeiras peças de museu.

Há 10 anos, diversos vovôs e vovós nunca teriam imaginado que produtos como o aparelho de fax, o vídeo cassete e a máquina de escrever já seriam itens desconhecidos pelos meus netos.

As mudanças são tantas que, em alguns momentos, chegam a assustar.

Não podemos negar que muitas coisas boas apareceram nos últimos anos… Não conseguimos mais imaginar a nossa vida sem um telefone celular, por exemplo.

Entretanto, uma coisa sempre incomodou muito: a falta de visão da maioria dos fabricantes nas novas tecnologias como tablets e celulares.

Esse pessoal pode até desenvolver produtos ultramodernos e inteligentes, mas esquecem de que na época dos nossos pais e avôs o mundo era completamente diferente e que, em alguns casos, fica difícil para a terceira idade se acostumar a esse tanto de novas funcionalidades, botões e configurações diferentes.

Os aparelhos atuais possuem letras e ícones pequenininhos que muitos têm dificuldade de enxergar! Até no manual de instruções as informações são complicadas e as letras são menores ainda.

A questão é que, atualmente, as pessoas se comunicam através do Whatsapp, conversam com amigos e compartilham fotos pelo Facebook, e quando vão sair de casa só pegam Uber. A rotina gira em torno da usabilidade de aplicativos e suas diversas funcionalidades.

Para os idosos o caso fica mais complicado! Eles acabam dependendo da boa vontade de netos, filhos e sobrinhos.

Mais independência e tecnologia

Para conquistar mais independência, a terceira idade tem buscado por soluções que possam auxiliar e tornar a experiência tecnológica mais presente na vida deles.

É nesse ponto que a Obabox apresenta um Tablet adaptado para a terceira idade.

Com ícones e letras, o aparelho é bem mais simples de usar e tem todas as funcionalidades dos outros tablets tradicionais (Whatsapp, Facebook, Uber, etc).

Há 15 anos no mercado, a Obabox é conhecida por trazer para o Brasil produtos que oferecem soluções criativas e não podia ser diferente com esse Tablet.

Sem forçar as vistas e com uma navegabilidade simples, seu pai, tia, avô poderá utilizar o Whatsapp, Facebook e Uber de forma mais fácil.

Acompanhar as notícias do Brasil e do mundo, tirar fotos e fazer vídeos entre todas as outras possibilidades como, por exemplo, jogar joguinhos e assistir filmes no Tablet fará com que a terceira idade se sinta mais incluída e conectada.

Caso tenha interesse em conhecer melhor o produto, o nome é ObaTablet: o primeiro Tablet desenvolvido para ser fácil de usar.

A função SOS

Além de oferecer as vantagens já comentadas, outro ponto relevante é que o aparelho vem com um aplicativo de localização de médicos e hospitais, e uma função S.O.S que manda mensagem e liga para números cadastrados ao toque de um botão (caso algum imprevisto acontecer).

Share: