O domingo de Páscoa é uma das datas mais importantes para os cristãos, pois representa o momento da ressurreição de Cristo. Por ser uma data muito celebrada pelos brasileiros, esse é um momento em que as pessoas reunirem familiares e amigos, promovendo uma grande confraternização. 

Em meio aos preparativos para a celebração, uma coisa essencial para definir é qual o menu do dia. Algumas pessoas levam a sério a sexta-feira da paixão e optam por não comer carne vermelha, preparando o tradicional e saboroso bacalhau. Por outro lado, algumas pessoas não levam essa regra tão a sério. 

De qualquer forma, para atender a todos os gostos, nós preparamos algumas dicas bem legais de receitas para que seu almoço de Páscoa seja inesquecível. Ótima leitura!

Carnes saborosas para servir em um domingo de páscoa

Peixe assado

Para esse prato, fica a dica para preparar o menu com o peixe corvina, mas você pode escolher outro de sua preferência ou aquele que estiver mais fresco no dia. 

O segredo é temperar a carne pelo menos duas horas antes de leva-la ao forno, pois é assim que ele ficará mais saboroso. 

Frango pizzaiolo

Essa é uma receita em que files de frango são grelhados para depois serem levados ao forno, muito bem acompanhados tomate, queijo e orégano, daí o nome da receita. 

O preparo é bem simples e aí fica a nossa dica para, quando for grelhar o peixe, conte com as panelas antiaderentes da Obabox. 

Elas possuem tecnologia exclusiva, que não permitem que o alimento grude na panela, comprometendo o sabor de sua refeição. Além disso, elas não exigem o uso excessivo de óleo vegetal ou manteiga, o que torna o cardápio mais saudável. 

Porco assado

Essa é uma receita bem simples, onde o grande segredo não está nem na escolha dos ingredientes e modo de preparo, mas sim na paciência necessária para esperar que a carne absorva o tempero, além do tempo de cozimento. 

De qualquer forma, vale a pena ter calma e esperar, pois, mesmo que demore, você servirá aos seus convidados uma iguaria dos deuses. 

Costela ao barbecue

Sabia que a costela bovina é um prato muito saboroso para degustar na páscoa? Além disso, você pode prepará-la na panela de pressão. O resultado será uma carne macia e suculenta, muito bem acompanhada pelo molho barbecue. 

Esse é um menu para quem, mesmo em um almoço especial, não abre mão de praticidade e um prato sabososo

Salmão crocante

Outro tipo de peixe que cai como uma luva no domingo de páscoa é o salmão crocante. Você pode grelhar o peixe e adicionar uma crosta de castanhas moídas, que darão o toque crocante ao prato, combinando perfeitamente com a maciez da carne. 

Aliás, se você quer se aprofundar no preparo de peixes para esse dia, sugiro a leitura do post “Receitas para Páscoa, na frigideira? Confira nossas dicas”, que está no nosso blog. 

O que preparar como acompanhamento no menu? 

Risoto de camarão

Imagine poder misturar o autêntico sabor do camarão com a suavidade do palmito e a textura cremosa do risoto? 

O resultado só pode ser um menu saboroso que, além de deixá-lo com água na boca, é fácil e rápido de preparar, não permitindo que você fique muito tempo na cozinha. 

Gratinado de batata com queijo

A combinação de batata com queijo sempre dá água na boca. Neste caso, como no Risoto de camarão, você não terá muito trabalho para cozinhar, mas ainda assim poderá surpreender seus convidados com uma iguaria irresistível. 

Salada de bacalhau com grão de bico

Para quem é adepto de um menu mais leve e mais conectado com uma dieta balanceada, a salada de bacalhau com grão de bico cai muito bem. 

A combinação entre os dois ingredientes certamente vai conquistar o seu paladar. Portanto, se a escolha for esse acompanhamento, pode ir sem medo. Você não vai se arrepender. 

Polenta bolonhesa vegana

Não podemos nos esquecer de quem não come carne, mas que não abre mão da celebração, não é mesmo? 

Portanto, fica a sugestão para a polenta bolonhesa vegana, que traz na receita um molho saboroso preparado a base de soja. 

É um menu saboroso que leva ainda vários temperos que enriquecem o prato, dando um gosto especial para quem aprecia. 

Sobremesas para servir na páscoa

Torta vegana de chocolate

Outra sugestão para os veganos é a torta vegana de chocolate. A combinação entre uma casquinha cremosa e um recheio bem cremoso deixam essa sobremesa irresistível. Além do sabor sensacional, todos os ingredientes desta receita não são de origem animal. 

Colomba pascal trufada

Se você não abre mão de praticidade e rapidez também na sobremesa, fica a dica para essa colomba pascal trufada, que pode ser comprada pronta e incrementada com o toque caseiro ao doce, o que lhe poupará tempo na cozinha. 

Cupkake de páscoa

É uma receita de cupkake que leva uma boa dose de chocolate, tanto na cobertura, quanto na massa. 

Você ainda pode decorá-lo com ovinhos de chocolate na cobertura. Ele ficará tão bonitos que dará dó de desfazê-lo na hora de comer. 

Bolo de KitKat

O KitKat é usado em toda a lateral da massa do bolo, proporcionando uma decoração muito bonita e agregando um sabor diferenciado a sobremesa. 

A aparência fica muito charmosa e deixará crianças e adultos encantados. Se a ideia é surpreender, não só no paladar, mas também com os olhos, essa é uma ótima dica. 

Conclusão

A Páscoa está chegando e o post de hoje serve para trazer alguns insights paras você incrementar o seu menu nesta data tão especial. 

Mesmo em tempos de isolamento social, é possível preparar uma receita bem saborosa ao menos para celebrar com aqueles que moram em sua casa. Além disso, não deixa de ser uma oportunidade para lançar vibrações positivas para que a vida volte a normalidade logo, não é mesmo? 

Portanto, se você curtiu esse conteúdo e quer arrasar no menu da semana santa deste ano, sugiro dar uma olhada nos utensílios da nossa linha ObaChef. Clique no link e saiba mais. 

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *