Se você está com planos de fazer um acampamento, seja em família e com amigos, ou seja apenas você, mas ainda não sabe como começar, preparamos um texto que vai te ajudar com essa tarefa. 

Aqui, você vai saber o que não pode faltar para que a sua experiência seja inesquecível e o que levar para o acampamento para que nada dê errado durante esse momento. 

Está pronto(a) para começar a se aventurar? Então, venha conosco!

Desejamos uma boa leitura!

Saiba como preparar o seu acampamento

Antes de colocar o pé na estrada, é necessário começar planejando detalhe a detalhe tudo o que a viagem e o acampamento precisam ter para que ninguém passe sufoco. Então, antes de qualquer passo, decida o local onde você deseja acampar e as condições que você poderá encontrar por lá. 

Comece escolhendo também o melhor dia, quantos dias poderá ficar por lá, o que a região oferece. Além disso, confira a distância de hospitais, mercados, farmácias e postos de gasolina do local onde acontecerá o acampamento. É importante ter essas informações muito bem guardadas caso você e quem te acompanha nessa viagem precisem de suporte. 

Não deixe de conferir também a estabilidade do tempo e do clima para o momento do acampamento. Afinal, acampar com chuva, além de não ser totalmente agradável também pode oferecer alguns riscos dependendo do local onde se deseja acampar. 

É importante evitar locais muito isolados, pois pode oferecer mais riscos, principalmente em caso de alguém precisar de ajuda. Tente dar preferência para campings que são feitos especialmente para o acampamento seguro, além de oferecem a oportunidade de uma experiência mais relaxante. 

Escolha as melhores épocas para acampar

Épocas de muito calor ou muito frio podem fazer com que a experiência do acampamento seja prejudicada. A sugestão é que épocas de outono e primavera, onde o tempo está mais ameno, seja algumas das opções para que você planeje o seu acampamento. 

Nada impede que você acampe durante o inverno ou o calor. Porém, além do clima estar mais acentuados nessas épocas, o frio do inverno pode afastar pessoas que gostam de acampar. Já o calor do verão pode trazer companhias indesejadas de insetos, como mosquitos, o que pode atrapalhar a experiência do acampamento. 

Não deixe de conferir a estrutura!

Escolhido o local de acampamento? Então, agora é a hora de você conferir a melhor estrutura para acampar em segurança. Nesse caso, não deixe de pesquisar pelas melhores barracas que vão trazer conforto para o seu descanso. 

Dê preferência por barracas que podem ser montadas em locais planos. Além disso, confira a sua volta um local seguro, distante de encostas, que seja seco para que a barraca não corra o risco de quebrar ou até mofar. 

Se necessário, teste a sua barraca antes de usá-la no acampamento. Outra dica importante é levar uma lona que servirá para trazer mais proteção à barraca contra chuva e acúmulo de água. 

Ah, e em caso de dificuldades com a sua barraca, não deixe de consultar um campista ou quem já teve experiências com acampamento. 

O que levar para o acampamento?

Existem itens essenciais que vão te ajudar a manter o máximo de segurança e conforto durante o seu acampamento. Confira os principais da lista que preparamos para que você acampe com tranquilidade e sem preocupação. 

Lanterna, sempre!

Por mais que você esteja em um camping muito bem iluminado, durante a noite é provável que dentro da barraca esteja escuro. Então, ter uma lanterna sempre à mão é essencial para que você encontre seus pertences e consiga sair, caso necessário, sem ter maiores problemas. 

Também é importante apostar em uma lanterna que seja resistente e que não te deixe passando sufoco. A ObaTática é uma ótima opção. Com alta resistência, durabilidade e uma iluminação sem igual, pode ser a opção perfeita para que você acampe em segurança. 

Bateria portátil para celular

Os campings podem oferecer energia elétrica para recarregar o seu celular. Porém, se for acampar por você mesmo, não deixe de levar esse item indispensável para manter a comunicação com o mundo. 

O celular nos tempos de hoje é indispensável, principalmente para casos de emergência e segurança. Por isso, não deixe de fora um carregador portátil da sua mochila. 

Compressor de Ar Automotivo

Vai acampar de carro, de moto ou de bicicleta? Então, você vai precisar ter uma atenção a mais com o pneu para não passar sufoco no meio da estrada. Que tal levar o seu próprio compressor de ar para calibrar o pneu no meio da estrada? 

A ObaBox conta com o ObaSafe, que pode te ajudar nessa missão. Não deixe de viajar sem levá-lo com você. 

O que não pode faltar

Além dos itens que já citamos acima, não deixe de conferir os 45 itens que você não deixar de fora da sua lista para acampamento:

  1. Isolante térmico;
  2. Barraca;
  3. Colchão inflável, saco de dormir ou colchonete;
  4. Travesseiros;
  5. Coberta;
  6. Sacolas para guardar lixo e roupas usadas;
  7. Lona plástica;
  8. Cordas para varal;
  9. Benjamin;
  10. Sandálias de dedo;
  11. Um par de roupa para cada dia;
  12. Repelente;
  13. Pijama;
  14. Remédios para primeiros-socorros ou que você precise tomar;
  15. Protetor de assento sanitário;
  16. Esponja e produtos de limpeza básicos;
  17. Papel higiênico;
  18. Prendedor de roupa;
  19. Sabonete;
  20. Toalhas para banho;
  21. Saboneteira;
  22. Cooler ou frigobar;
  23. Pratos descartáveis;
  24. Copos descartáveis;
  25. Abridor de lata;
  26. Fogareiro;
  27. Gás de 2kg;
  28. Fósforo ou isqueiro;
  29. Garrafa térmica;
  30. Panelas pequenas;
  31. Papel alumínio;
  32. Pano de prato;
  33. Mesa desmontável;
  34. Bancos;
  35. Óculos de sol;
  36. Boné ou chapéu;
  37. Guarda sol;
  38. Guarda chuva;
  39. Câmera para fotografias;
  40. Garrafa com água;
  41. Tesoura; 
  42. Capa de chuva;
  43. Canivete multiuso;
  44. Fita adesiva;
  45. Ferramentas como chave de fenda ou alicate. 

Tem mais dica por aqui!

Se o assunto é se divertir, não daria para deixar de falar sobre praia, não é mesmo? Se você ainda está afim de curtir o finzinho do verão com mar, sombra e água fresca, você não pode deixar de conferir o texto que preparamos para você. 

No texto que recomendamos para a sua leitura, existem 4 praias que você precisa conferir se quiser relaxar e aproveitar ao máximo um descanso merecido. Quer descobrir quais são elas? Não deixe de conferir o nosso post Ainda dá tempo de curtir o verão com essas 4 dicas de praias brasileiras e se divirta!

Esperamos que você tenha uma excelente leitura!

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais e chamar os seus amigos e família para um dia de acampamento. E aí, que tal?

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *