A prática de Feng Shui já é conhecida de nome por muita gente, mas ainda poucas pessoas sabem como pode trazer benefícios para o ambiente interno da casa. 

Se você gosta bastante de assuntos que envolvem energias e quer saber como melhorar o seu ambiente doméstico trazendo mais leveza, tranquilidade e boas vibrações, esse texto tem tudo para poder te ajudar. 

Hoje falaremos sobre como o Feng Shui tem mudado a cara de muitos locais e como as pessoas têm se interessado cada vez mais em conhecer esse método milenar. 

Quer saber mais? Então, continue lendo o nosso texto. Esperamos que goste!

O que é o Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica chinesa milenar que visa harmonizar os ambientes por meio das energias. Então, por meio de procedimentos simples, é possível que a casa mude o seu padrão vibracional para que os seus habitantes se sintam mais motivados, energizados e felizes de estarem em casa. 

A tradução da palavra Feng Shui quer dizer literalmente “Vento-Água” e a tradição já conta com mais de 4 mil anos. Ao longo do tempo, técnicas são passadas de mestres dessa arte para os que vão dar continuidade ao trabalho. 

Trabalhando pontos positivos e negativos do ambientes, o Feng Shui é praticado há décadas em diversas regiões da China, formando escolas que se comprometem a levar o melhor de seus ensinamentos para futuros instrutores. 

Se for para colocar na ponta do lápis os benefícios que essa prática traz, podemos destacar os seguintes pontos:

  1. O ato de conservar as influências positivas, além da distribuição dessas energias pelo ambiente que nos cerca;
  2. O ato de redirecionar acúmulo de energias negativas, entre outras influências nocivas ao local;
  3. Promoção da mudança energética e na forma de interação entre os elementos presentes no local. Além disso, o Feng Shui também promove alterações arquitetônicas, da cor, da forma e também da forma como os objetos são posicionados no local. Essas medidas são tomadas como uma forma de atrair mais saúde, amor, dinheiro e prosperidade, como também outras energias de quem pratica e frequenta o ambiente.

Como trazer as boas energias para a sua casa?

O Feng Shui tem um potencial todo especial para trabalhar ambientes residenciais. Além de trazer boas vibrações, também pode ajudar na hora de atrair um par romântico, contribuir para a vibração energética positiva do casal, além de atrair proteção e entendimento entre os membros da família. 

Para começar o processo dentro do seu lar, você pode dar início com passos simples. Confira abaixo algumas dicas que separamos para você. 

Conheça o ambiente físico da sua casa

O ambiente de qualquer local apresenta sinais quando precisa de cuidado. Ao notar, por exemplo, que a pintura do local está se desfazendo ou que o mofo pode estar corroendo pontos específicos da casa, é necessário dar mais atenção para esses locais. 

Sem contar que esses sinais muitas vezes podem significar aspectos de nossas vidas que não estamos conseguindo resolver. Problemas com fios elétricos ou fios expostos podem indicar estresse e alta tensão. 

Rachaduras podem indicar desentendimento, além do próprio mofo que pode indicar uma vontade não atendida ou situações onde a pessoa se sente intoxicada ou não compreendida. 

Dê uma atenção específica à parte elétrica

É uma das partes mais importantes para o Feng Shui, pois muito tem a ver com questões de tensão que precisam ser liberadas para que a energia da casa flua livremente. 

Por isso, se for necessário, contrate um especialista da área elétrica para ajudar com fios desencapados, falhas no circuito, sobrecargas na rede elétrica, entre outros quesitos que podem causar perigo e uma energia mal trabalhada no ambiente. 

Comece pela sala

A sala é o ambiente de maior convívio geralmente entre os habitantes da mesma casa. É onde recebemos visitas e pessoas de fora. Por isso, o ambiente que precisará ser energizado no primeiro momento será esse para trazer um resultado mais rápido para dentro de casa. 

Porém, antes de energizar, não se esqueça de limpá-lo e organizá-lo para que tudo entre em ordem da forma mais correta possível. Se for possível, pinte o ambiente para cores que tragam serenidade, como é o caso do branco e do verde. 

Deixe a casa arejada

O vento é responsável por levar e trazer energias. Deixar a casa aberta pode ser uma ótima forma de que as energias sejam renovadas. 

Se possível, dê preferência também para deixar a casa aberta quando for limpar os ambientes com água. Como o Feng Shui representa duas energias da natureza que são o vento e água, a junção de ambos pode ser perfeita para promover uma mudança energética nos ambientes. 

Descarte o que estiver quebrado

Quando um objeto se quebra, a energia do mesmo também se despedaça. Então, acaba que aquele item apenas acumula energia de algo que não tem mais conserto. Por isso, descarte objetos que não tem mais uso e não estejam mais em condição de uso. 

Essa é uma ótima forma de manter a energia do seu ambiente limpa e com a sensação de que tudo está fluindo de forma leve e completamente nova. 

Aposte em cristais

Cristais são ótimos para trabalhar as energias dos ambientes. As pedras têm um papel em potencial para cuidar do equilíbrio energético, trazendo boas vibrações para os locais. 

O cristal é uma pedra que pode ajudar a transmutar energias negativas em positivas, por isso mantê-lo dentro de casa pode ser uma ótima dica para te ajudar com o seu lar. 

Está na dúvida? Procure um especialista

Se você quiser conhecer mais sobre a arte milenar do Feng Shui, não deixe de procurar por quem já trabalha com esse tipo de prática e que pode te ajudar a harmonizar a sua casa de acordo com a particularidade de cada cômodo e os habitantes da residência. 

Mais sobre decoração e bem estar

Você tem alguma garrafa de vidro espalhada pela casa e não sabe mais o que fazer com ela? Bom, esse artigo pode virar um baita item de decoração e trazer um toque todo especial para o seu lar.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de colocar a mão na massa e decorar a sua casa do seu jeito, você precisa ler o texto que preparamos para você que vai te ajudar a saber como utilizar as garrafas de vidro com estilo e da maneira certa. 

Confira o artigo Artesanato com garrafa de vidro: 6 ideias para reaproveitar esse objeto e saiba tudo sobre o assunto. 

Esperamos que goste da leitura. 

Gostou desse conteúdo? Se você curtiu, não deixe de compartilhar em suas redes sociais com amigos, parentes e familiares que também podem gostar de saber da potência que o Feng Shui pode ter em casa.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *