“Samba na cozinha é bom / Refogado no tempero / O cavaco dá o tom /E a gente fica na cozinha / Fazendo salseiro”, começamos o parágrafo com esse trechinho da música “Samba na Cozinha”, do Zeca Pagodinho para introduzir o tema do post de hoje que é essa incrível e saborosa mistura entre música e esse lugar especial que é a cozinha. 

Tem quem não abre mão de, na hora de preparar o menu, ligar aquela música que mais gosta no volume máximo da caixinha de som para cantar bem alto enquanto separa os ingredientes. E aí tem quem goste também de uma boa cervejinha ou um vinho para acompanhar nesse momento. 

Mas se você é daqueles que gosta de variar a playlist na hora de cozinhar, às vezes pode ser difícil achar músicas que combinem com o clima nesta hora, certo? 

Mas fique tranquilo que no post de hoje, nós preparamos uma seleção incrível de músicas que abordam a temática gastronômica e deixarão você super animado, proporcionando mais inspiração na hora de preparar o menu. 

Dicas de músicas sobre comida para você animar a cozinha

Se você é uma pessoa eclética, vai curtir a lista que separamos, pois ela traz artistas que passam pela MPB em diferentes épocas, destacando também os artistas internacionais. Olha só!

Chocolate – Tim Maia

Para começar com alto astral e no volume máximo, a primeira dica é a famosa Chocolate do Tim Maia, que também foi gravada por Marisa Monte e Criolo, que fala um pouco da paixão por chocolate como se fosse um ingrediente insubstituível. 

Se você for preparar um doce ou fazer aquele tradicional bolo de chocolate, essa música cai como uma luva, não? 

Pipoca – Xuxa

Dissemos que a lista era boa para os ecléticos e cumprimos a promessa. Prova disso é que quem também está em nossa seleção é a rainha dos baixinhos Xuxa com a música Pipoca. 

A canção tem uma pegada mais juvenil, o que é justificável pelo perfil de público que a artista interagia na época, mas não deixa de ser uma grande homenagem a essa saborosa e tradicional iguaria. 

Não é proibido – Marisa Monte

“Jujuba, bananada, pipoca. Cocada, queijadinha, sorvete. Chiclete, sundae de chocolate. Paçoca, mariola, quindim, frumelo, doce de abóbora com coco, bala juquinha, algodão doce, manjar”. 

Só esse trechinho de “Não é proibido” de Marisa Monte já nos deixa com água na boca. Uma verdadeira explosão de sabores em forma de melodia. Essa garante inspiração para você explorar novas receitas e possibilidades gastronômicas. 

Alceu Valença – Tropicana

Quem também abusa dos ingredientes nas canções é Alceu Valença. Um exemplo é “Tropicana” de sua autoria, que passa por uma infinidade de frutas como manga rosa, melão maduro, cajá, caju, entre outras, chegando até o mel e a cana de açúcar. 

Aqui fica a dica para explorar a culinária nordestina pois, com essa melodia maravilhosa, certamente você estará bem acompanhado. 

Banana Pancake – Jack Johnson

Saindo do Brasil, abordamos agora alguns artistas internacionais. Começando por Jack Johnson que, na música “Banana Pancake”, canta para uma moça que eles deveriam fingir que é final de semana, acordar pela manhã e preparar panquecas de banana. 

Se a ideia é aproveitar o Dia dos Namorados que está chegando, bora entrar no clima com essa música cheia de romantismo. 

Savoy Truffle – The Beatles

Agora um clássico do rock com os The Beatles com a música Savoy Truffle. A canção foi escrita por George Harrison para o amigo Eric Clapton, que adora doces. 

A temática da música gira em torno de uma caixa de trufas que eram vendidas com creme de cereja e leite de coco. 

Milk, Toast and Honey – Roxette

Ainda na pegada internacional, vamos a meados das décadas de 90 e 2000, que é quando o Roxette lança o hit “Milk, Toast and Honey”, que fala do poder de torradinhas, leite e mel em uma tarde chuvosa de sábado. 

Interessante ver uma música dar tanto valor a um simples lanchinho, não é mesmo? Essa pode ser uma ótima opção da playlist para ser tocada durante o café da manhã, para começar bem o dia. 

Comida – Titãs

Associar comida com reflexão também é possível. Pelo menos é o que propõe a clássica “Comida” do Titãs. 

A canção nos propõe refletir que devemos nos alimentar, não só dos nutrientes essenciais para sobrevivermos, mas também de arte e cultura para fortalecer o nosso nível intelectual. 

Onde ouvir as melodias que trazem inspiração na hora de cozinhar? 

Além de uma boa seleção de músicas sobre comida para você animar a cozinha, também é importante lembrar que é importante ter uma caixinha de som que proporcione ouvir suas músicas no volume máximo e com total qualidade. 

Fica a dica para as caixinhas de som da ObaBox que, além do design arrojado e do formato portátil que facilita o seu transporte para qualquer lugar, elas tem uma série de funcionalidades. 

Uma delas é a possibilidade de ouvir suas músicas favoritas, não só nas plataformas de streaming como Deezer e Spotify, mas também através de sintonia em rádios FM, onde é possível ouvir os hits mais tocados do momento. 

Além disso, elas possuem elevada capacidade de potência para propagar a música em todo o ambiente com alta qualidade, permitindo que você possa estar na cozinha e ela na sala, com o som sendo ouvido perfeitamente. 

Você quer saber mais sobre ela e suas vantagens? Acesse o post “Você já conhece as novidades da linha áudio da Obabox?” que está em nossa página. 

Conclusão

Agora que você já conhece as  músicas que mais têm conexão com a culinária, ‘bora’ montar aquela playlist para poder cozinhar. 

Independente do estilo musical, selecione aquelas canções que farão você se sentir bem na hora de cozinhar. Com certeza isso fará toda a diferença na hora de preparar o menu, interferindo positivamente no sabor e no aroma.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *