Tá com saudade de sair de casa, “né, minha filha?” A gente sabe como é. Em tempos de quarentena não é nada fácil ficar dentro de casa.

Mas, olha, se a sua maior dificuldades for encontrar formas para poder se divertir, a ObaBox, pode te dar uma mão (depois de lavada e passar álcool em gel) nisso.

Já pensou em dar um “rolê” por um museu virtual na quarentena?

Se a sua resposta for negativa, então acertamos em cheio na dica.

Hoje, traremos dicas de como você pode visitar museu sem sair do conforto da sua casa.

Ah, e o mais importante: sem colocar a sua saúde e do seu próximo em risco. E claro, assim que a quarentena passar a dica também fica valendo. 

Então, vamos nessa? Já preparou a câmera para tirar as melhores fotos e registrar esse momento? Então, vamos! Esperamos que goste da leitura!

E museu virtual tem graça? Tem sim, senhor!

E para quem adora bater uma perna até pode achar que museu virtual não é tão legal quando você pessoalmente até um.

Mas a questão é que vale a pena dar uma chance para conhecer essa nova oportunidade. Nem que seja em um momento onde você não tem mais nada para fazer. 

Muitos museus da nossa lista já contavam com essa visita virtual, porém os que ainda não tinham resolveram aderir a essa novidade.

Então, se você acha que essa poder uma boa chance de você incrementar os seus conhecimentos e entender um pouco mais sobre história é hora de você aproveitar.

Conheça agora quais são os lugares da nossa lista. Basta clicar no nome dos museus, para você ir direto para o site de cada um deles. 

Pinacoteca di Brera, Milão

Contando com uma das mais importantes coleções de arte italiana, esse lugar contém marcos da história artística do país.

Com obras incríveis do mestre Giambattista Pittoni, o visitante pode conhecer mais do espaço do conforto da sua casa.

Galleria degli Uffizi, Florença

Permanecendo na Itália, a importante galeria contém obras de nomes consagrados pela humanidade como Leonardo da Vinci, Caravaggio e Botticelli.

O acervo artístico está disponível para ser admirado pela internet e é de impressionar muita gente. 

Museu Archeologico, Atenas

Bora dar um pulinho na Grécia? E não só na Grécia, mas no maior museu do país.

Lá você conseguirá ter acesso à descobertas desde o período da pré-história.

Possui informações reveladoras sobre a formação da humanidade. Para quem tem dúvidas sobre esse assunto, vale a pena conferir. 

Louvre, Paris

Se você pensa em museu, pensa no Louvre.

Um dos mais importantes do mundo, também está aberto para visitação online. Mesmo online você consegue ter acesso às áreas do local para apreciar e entender mais da arquitetura do museu.

Algumas antiguidades também estão presentes para apreciação. 

The Metropolitan Museum, Nova York

Chegou a hora de dar uma passadinha nos Estados Unidos.

Em parceria com o Google Arts & Culture, é possível conferir por vídeos em 360º corredores e peças raras que fazem parte de um dos museus mais significativos da América.

E aí? Já deu um pulo por lá para saber mais?

National Gallery of Art, Washington

Continuando nos Estados Unidos, esse é um dos museus e locais mais visitados no mundo. Conta com cerca de 150 000 esculturas, mobília, pinturas, fotografias e ilustrações.

Entre os principais nomes do museu estão Tiziano e Rembrandt. 

Hermitage, São Petersburgo

Um dos maiores museus voltados para arte no mundo.

Com itens de diversas épocas da história, reúne no seu acervo boa parte de objetos que ajudam a remontar a história mundial.

Com obras de Leonardo da Vinci, conta também com mais de 700 000 títulos sobre cultura, arte, arquitetura e história.

Museo del Prado, Madrid

Quando o assunto é cultura da Espanha, esse é um dos museus mais respeitados do país. É também um dos mais notáveis do mundo.

Obras do artista Diego Velázquez estão presentes no local e representam um verdadeiro marco cultural.

Sem dúvida é uma excelente forma de conhecer a cultura européia e suas influências. 

Por que visitar museu virtual?

  1. É uma forma de você fazer uma viagem histórica: Muitas pessoas conseguem absorver melhor informações quando a veem. Não deixa de ser uma aula prática sobre o que os anos anteriores reservaram para quem era de outras épocas. 
  2. É gratuito: Boa parte dos museus estão abrindo a visitação para que as pessoas que tenham acesso à internet possam fazer parte do mundo da história. Então, se você é uma dessas pessoas, aproveite a oportunidade. 
  3. A melhor forma de saber o futuro é conhecer o passado: Essa frase é talvez uma das mais verdadeiras que se possa ouvir por aí. O passado muitas vezes se repete em nosso cotidiano, mas de uma maneira mais atualizada. Então, se queremos novos dias, precisamos conhecer o que devemos evitar de se repetir. 
  4. É uma diversão “fora da caixa”: Depois de tanto assistir vídeos na internet, ver filmes e ouvir música, visitar um museu virtual pode ser uma baita experiência. 
  5. É inspirador: Conhecer outras culturas e novas informações areja a nossa mente. Então, se você quer uma verdadeira fonte de inspiração e fazer a sua cabeça filosofar, essa poder a oportunidade certa para isso. 

Você viu nesse texto:

  • Muitos museus estão trazendo a oportunidade de visitas online para quem quer se divertir mesmo em tempos de quarentena;
  • Os mais consagrados locais estão providenciando essa chance de você se divertir, mas sem sair de casa;
  • Alguns locais também estão abrindo o tour de maneira gratuita. 

Mais sobre história, arte e cultura

E para continuar no clima de nostalgia, também tem mais texto para você se divertir no seu tempo livre. Que tal relembrar um pouco dos grandes momentos da música nacional brasileira?

A ObaBox fez um texto recheadinho para você trazer os grandes clássicos para a sua memória.

A nossa sugestão de leitura fala dos grandes movimentos da Música Popular Brasileira, a MPB. Então, não deixe de ler Movimentos Musicais Brasileiros: a nossa Música Popular Brasileira ― MPB e relembrar com a gente! 

Esperamos que goste da leitura! Depois conta para gente o que você achou.

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais com quem ama história e precisa conhecer mais sobre como acessar  museu virtual.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *