Se tem uma coisa que não pode faltar na cozinha, é um conjunto de panelas para preparar um menu de dar água na boca, não é mesmo? Este utensílio é fundamental para você fazer bonito na hora de preparar os seus pratos. 

A panela certa garante que você tenha momentos de muito sabor e alegria naquele almoço de domingo em família, ou para encantar quem você ama naquele jantar especial. 

Enfim, nestes recortes especiais ela se faz presente, não só como um simples item na sua culinária, mas como um objeto essencial para acalentar os nossos corações nas ocasiões mais especiais. 

Pensando nisso, no post de hoje vamos abordar as peculiaridades de cada panela e como elas podem fazer a diferença na cozinha. 

O que observar na hora de comprar uma panela?

Antes de mais nada, é importante ficar atento ao material. Alguns modelos usam teflon, mas outras possuem o metal em sua composição, como é o caso das panelas de cerâmicas. 

Também é importante não esquecer de observar o tamanho delas. Geralmente, esse aspecto merece atenção especial, porque a profundidade e a largura podem ser determinantes para o tipo de iguaria que será preparada. 

Entretanto, vale lembrar que muitas delas conseguem ser flexíveis para a execução de receitas que passam por um simples omelete, chegando até aos molhos especiais. 

Além disso, existem alguns detalhes que parecem sem relevância, mas tem impacto na sua proteção na cozinha. Por exemplo, observe se a panela tem um cabo plástico, pois isso inviabiliza a ida do prato até o forno, em função do risco de algum acidente. 

Quais os tipos de panelas mais usadas no mercado? 

Existem vários modelos com funcionalidades diferentes e adaptadas para cada tipo de menu. Que tal conhecer algumas delas? Confira na sequência!

Panelas de ferro

Para quem não abre mão de conservar a temperatura mais alta nos alimentos, essa panela precisa estar na sua casa. 

Ela consegue cozinhar os alimentos por igual e mais rápido que as outras, principalmente pela capacidade de absorver mais calor. 

Além disso, esse modelo é bastante flexível, podendo ser usado em fogões a lenha, elétricos e de indução, além de fornos. 

Panelas de alumínio

Carregando o status de ser uma das mais tradicionais do mercado, as panelas de alumínio são bastante acessíveis, inclusive no valor de mercado. 

Elas são leves e muito fáceis de manusear e, assim como o modelo de ferro, absorve calor com rapidez. 

O modelo é ótimo para o preparo de pratos saborosos e muito conhecidos como farofa, batata frita e pastel. 

Panelas de inox

Se você busca durabilidade, as panelas de aço inoxidável caem como uma luva. Além disso, elas não liberam metais nos alimentos. 

Ela também chama atenção pela flexibilidade, podendo ser utilizada em vários tipos de fogões, se adequando também perfeitamente para o preparo de receitas variadas. 

Panelas de barro

Uma moqueca ou feijoada tem o seu lugar naquele menu de confraternização com a família na sua casa? Nós da ObaBox não dispensamos um prato desses e a dica é usar panela de barro para esse tipo de prato. 

Esse é mais um modelo que garante o cozimento uniforme, atingindo rapidamente altas temperaturas. Além disso, elas podem sair do forno e ir para o fogão a lenha e também para a mesa, dando todo o charme para o ambiente. 

Panelas de vidro

Tratam-se de panelas sem qualquer tipo de substâncias, o que exclui o risco de que estes materiais se misturem com os alimentos.  

Além disso, elas são fáceis de limpar e podem sair do fogo e ir direto para a mesa, pois possuem elevada capacidade de reter calor, inclusive, por aquecerem com muita rapidez, não é recomendável fazer, por exemplo, pratos grelhados nelas. 

Entretanto, fica a dica para preparar o bolso, caso você queira comprá-la, porque elas têm um preço um pouco mais salgado em relação às outras.

ObaPro Pan: Quais os diferenciais que ela leva para sua cozinha?

Agora que você viu as particularidades e vantagens de vários tipos de panelas, que tal conhecer uma que agrega vários destes benefícios? Veja porque a ObaPro Pan precisa estar na sua casa. 

Benefícios para sua saúde

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo. A nossa panela agrega benefícios para o seu bem-estar e qualidade de vida. 

Isso é possível porque ela não permite que os alimentos grudem em sua superfície durante o cozimento, o que exclui a necessidade de usar óleo vegetal e manteiga no preparo das iguarias, favorecendo o acesso a uma dieta saudável, o que melhora o seu bem-estar e qualidade de vida. 

Além disso, a ObaPro Pan é livre de PFOA (ácido perfluorooctanóico) e de metais pesados como o chumbo, o cádmio e o mercúrio, substâncias que consequentemente não serão liberadas nos alimentos para comprometer a sua saúde. 

Super fácil de limpar

Se estamos falando de uma panela que não deixa grudar os alimentos, logo estamos diante de um produto que é simples de higienizar, certo? Acertou!

Dependendo do que você preparar, uma simples passada na lava-louça já resolve o problema. Caso não tenha esse eletrodoméstico na sua casa, fique tranquilo. Às vezes até mesmo um papel toalha resolve. 

Maior custo benefício

Estamos falando de uma panela antiaderente que absorve calor com rapidez, favorecendo o cozimento dos alimentos com maior dinamismo. 

Isso tem impacto, por exemplo, no gasto com o gás de cozinha porque, com o preparo dos pratos em menor tempo, você pode economizar neste importante item da sua casa. 

Além disso, como ela não exige o uso de óleo e outros ingredientes, isso proporciona maior economia para o seu bolso. 

Conclusão

Curtiu o nosso post? A ideia do artigo é mostrar que existem vários tipos de panelas no mercado, mas que você pode ter várias destas funcionalidades na ObaPro Pan. Se quiser saber mais sobre como ela pode fazer toda a diferença na sua cozinha, agregando atributos como funcionalidade e versatilidade, sugerimos a leitura do texto “ObaPro Pan: Antiaderente e inovadora para a sua cozinha”, que está na nossa página.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *