Já ouviu alguém dizer que quanto mais opções a gente tem, mais dificuldade enfrenta para escolher? São vários os candidatos a melhores celulares do ano e vamos ajudar você a definir qual será o seu.

Se você pesquisar, certamente vai encontrar outras listas e sugestões diferentes das nossas, mas confiamos que nossa seleção será útil para te dar um bom direcionamento na hora de optar entre um dos melhores celulares de 2020.

Vamos lá? Boa leitura!

Melhor Android: Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Como você deve saber, existem dois sistemas operacionais em destaque entre os smartphones apresentados pelo mercado: o Android e o iOS. O segundo é restrito a dispositivos da Apple e, por isso, há uma variedade maior de aparelhos com o primeiro sistema citado.

Diante dessa realidade, se você não pertence ao grupo de pessoas que se encantou pelo iOS e não sabe viver usando outro sistema operacional, tem um desafio maior na hora de avaliar qual o melhor celular com base em suas preferências.

Por essa razão, na tentativa de facilitar, começamos o post apresentando aquele que consideramos o melhor entre os celulares com Android, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

Ótimo desempenho, câmeras traseira e frontal de boa qualidade, bateria de boa duração e som de alta qualidade. Aparelhos da linha Galaxy Note se apresentam como smartphones mais completos e vêm com uma caneta ou pen que permite que você aproveite ainda mais todas as funcionalidades.

Para coroar, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra tem acabamento premium, algo interessante para a usabilidade e que agrada a quem, entre outras coisas, busca um aparelho bonito também.

O mais veloz: iPhone 11 Pro Max

Se você é do grupo de pessoas que se encantou pelo sistema operacional da Apple e nem pensa em mudar para um Android, tem boas opções entre os iPhones.

Na nossa pesquisa sobre os melhores celulares, porém, identificamos o iPhone 11 Pro Max como uma opção mais interessante, sobretudo caso você queira um smartphone mais rápido.

Podemos dizer que esse é um concorrente direto do Galaxy que apresentamos anteriormente. Assim, se você não tem predileção por sistemas e está em busca de um celular “top de linha”, sugerimos que compare atentamente as duas opções, com base em seus critérios pessoais.

Além da velocidade, esse iPhone 11 também tem bateria de boa duração, som de alta qualidade e tudo o que você precisa para fazer boas fotos. Vale dizer, a as selfies feitas com esse aparelho podem te surpreender positivamente.

Melhor para jogos: ASUS ROG Phone 2

Aparelhos ASUS são conhecidos por um público mais restrito, mas isso não significa que não tenham qualquer chance de figurar em uma lista de melhores celulares de 2020. Pelo contrário!

Quando uma pessoa vai comprar um novo smartphone, além de buscar orientações por meio de listas como esta, deve colocar na balança suas próprias necessidades e critérios. Isso é importante porque pessoas diferentes podem ter interesses guiando suas escolhas.

O Galaxy e o iPhone apresentados são aparelhos com bom desempenho, mas nenhum dos dois é tão bom quanto o ASUS ROG Phone 2 para quem busca um smartphone para jogos.

Além de uma tela AMOLED de 120 Hz e de um som bastante potente que garante qualidade para gamers, sua bateria tem ótima autonomia. Ainda mais importante, esse ASUS tem suporte para diversos jogos que rodam a 120 fps.

Para quem pode investir mais, o modelo mais caro desse celular vem com um cooler para evitar um superaquecimento que poderia interferir no desempenho e atrapalhar os jogos.

Cinema na palma da mão: Xiaomi Note 10 PRO

Desde que chegou ao mercado brasileiro, a Xiaomi tem surpreendido e conquistado adeptos. Isso não acontece sem motivo e é por isso que a fabricante tem um modelo em nossa lista de melhores celulares.

O Xiaomi Note 10 PRO, em versão global, oferece ótimo desempenho e uma bateria de qualidade, mas ganhou nossa atenção por funcionar como uma tela de cinema que cabe na palma da mão.

É que há um foco no conteúdo audiovisual, com display full HD+ e excelente resolução. Como você deve saber, vídeos do youtube e até mesmo séries e filmes de serviços de streaming fazem grande sucesso e não é todo mundo que consome esses conteúdos só pela TV.

Para quem busca diversão ou informação em vídeo ao alcance das mãos e com muita qualidade de imagem, o smartphone da Xiaomi está entre as melhores opções.

Melhor custo-benefício: ObaSmart 3

Para fechar nossa lista, o melhor celular com melhor custo-benefício.

O ObaSmart 3 é um aparelho que tem foco ainda na usabilidade e na experiência do usuário. Foi desenvolvido especialmente para a terceira idade ou para pessoas que tenham dificuldades em lidar com novas tecnologias.

O ObaSmart 3 é o mais avançado smartphone para idosos da Obabox. É chamado dessa forma porque conta com um sistema mais simples de usar, letras maiores inclusive dentro dos aplicativos, vem com os principais apps pré-instalados e tem uma função SOS para emergências.

Com isso, o que existe é um aparelho que oferece tudo o que os smartphones comuns têm: faz ligações, permite o uso de Whatsapp, Uber e outras aplicações, tira fotos com qualidade e tudo o mais que faz parte da realidade de um celular moderno. A diferença é que conta com características especiais para melhor atender a um público específico.

O ObaSmart 3 foi criado para que nenhuma geração se sinta excluída de nossa sociedade que é cada vez mais conectada. Com esse que é um dos melhores celulares de 2020, até a terceira idade pode usar os apps e serviços mais modernos e, claro, manter contato diário com a família e os amigos, como todos fazemos.

Um aspecto muito importante que faz com que o ObaSmart 3 esteja nessa lista é o suporte oferecido pela Obabox. Ao adquirir o smartphone, o usuário recebe, além do aparelho, um guia de uso personalizado, criado pela própria empresa. Esse manual é muito mais lúdico que os comumente entregues por outras marcas. Além do manual, a Obabox disponibiliza uma central de atendimento que vai além do tradicional SAC.

Nesse canal de atendimento, o cliente pode tirar qualquer dúvida sobre o uso do ObaSmart 3 e, até mesmo, receber dicas de como navegar pelo aparelho de maneira prática. A Obabox faz questão que todo o time de atendimento esteja preparado, por isso foca em um atendimento humanizado, sem protocolos rígidos sobre o que pode ou não ser resolvido via telefone, a empresa compromete-se em fazer a inclusão digital 100% dos usuários do ObaSmart.

Como escolher o melhor celular

Dissemos antes e repetimos que há mais opções que figuram entre os melhores celulares. Para este post, escolhemos alguns critérios de avaliação para que você conheça os aparelhos de destaque em cada categoria criada.

A dica é para que você analise qual ou quais te interessam mais e faça mais pesquisas para conhecer os aparelhos em detalhes. Celulares novos são lançados com frequência, mas o que a gente quer é poder aproveitar pelo máximo de tempo um bem no qual investimos, não é mesmo?

Mantenha em mente seus próprios critérios e não se esqueça de avaliar preços e condições de pagamento. O melhor celular é o que atende aos seus interesses e que cabe no seu orçamento.Gostou do post? Aproveite para conhecer mais sobre o ObaSmart 3, o novo celular para idosos da Obabox!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *