Saudade é uma palavra usada para manifestar a falta que sentimos de algo ou de alguém. Neste momento, qual é a razão da sua maior saudade?

A Obabox se propôs um desafio de tentar ajudar você a matar a saudade que sente. Quer descobrir como? Siga em frente com a leitura e saiba mais a respeito!

Para matar a saudade de quem está longe

Nem todo mundo que a gente ama mora perto, não é mesmo? E, com a pandemia e o isolamento que se faz necessário, às vezes nem quem mora perto nós podemos encontrar.

Por isso, muita gente aderiu às chamadas de vídeo para driblar a saudade. Nós sabemos que, com o tempo, fazer essas chamadas o tempo todo se tornou cansativo, mas essa não é a única saída.

Com o ObaSmart 3, o mais moderno smartphone para a terceira idade, você pode fazer chamadas de vídeo, se quiser, e se comunicar de outras formas também.

Como premissa básica, com o ObaSmart você pode ligar para quem quiser. Além disso, o aparelho vem com WhatsApp já instalado, o que torna tudo mais fácil na hora de trocar mensagens com pessoas queridas.

Nossa comunicação tem se tornado cada vez mais digital. Aproveitar a tecnologia para matar a saudade de quem a gente ama é tudo de bom!

Para matar a saudade das músicas favoritas

Hoje em dia, há uma infinidade de músicas na internet. Você pode achar até mesmo gravações raras no youtube e outras tantas em serviços de streaming como o Spotify.

Isso nem sempre nos dá exatamente o que a gente quer para matar a saudade das músicas antigas que tanto gostamos, porém.

Se você tem discos de vinil em edições especiais ou gravou mix tapes enquanto ouvia ao rádio, por exemplo, pode ter algo que não se encontra fácil por aí.

Por isso, você precisa de uma vitrola como a ObaVintage: essa vitrola da Obabox toca vinil, fita K7 e CD, além de outras mídias mais novas como o MP3 e as reproduções via bluetooth.

Com um aparelho tão completo quanto este, você pode ouvir música em qualquer formato, inclusive os discos ou fitas que estão guardados e atrelados a boas memórias. 

Para matar a saudade de outros tempos

Pegando o gancho, a música tem a capacidade de nos transportar para outros tempos, concorda?

Às vezes, basta fechar os olhos enquanto a gente ouve determinada canção para se lembrar de uma festa, um acontecimento especial, uma pessoa ou um lugar.

Arriscamos dizer que você até já sabe qual música te faz viajar no tempo e para onde essa música te leva!

Esse passeio que ajuda a matar a saudade de outros tempos pode ser feito com a ObaVintage, que já mencionamos, e também com a ObaRetrô.

Apesar de algumas diferenças, as duas vitrolas da Obabox têm design que imita modelos mais antigos, o que ajuda a ambientar essa viagem ao passado.

Se a vitrola retrô que você teve contato ficava na casa de seus avós, por exemplo, ter uma parecida pode fazer você lembrá-los com carinho mesmo quando a música não estiver tocando.

Para matar a saudade da comida da vovó

E saudade da comida da vovó, você tem? Bom, se não era a sua avó a cozinheira de mão cheia da família, era alguma outra pessoa.

É claro que não é regra, mas gostamos de pensar que toda família tem alguém que cozinha bem e que, eventualmente, acaba deixando saudades.

Às vezes, é um tio querido que ocupa esse papel. Em outras, é uma pessoa que não é da família de verdade, mas é vista dessa forma.

No fim das contas, falamos da saudade de uma comida feita com um afeto único que torna o sabor bem mais especial.

Pensando nisso, a gente sabe que não é fácil reproduzir um prato ou o “tempero” de alguém cuja comida nos marcou tanto, mas sempre vale tentar, não é?

A ObaPro Pan é uma frigideira profissional antiaderente e bastante versátil. Tão versátil que pode ser usada até para assar alimentos, e não apenas para fritar.

Com ela, você pode tentar reproduzir alguma receita da vovó ou de quem quer que seja a pessoa especial, ou fazer sua própria versão de um prato para homenagear quem você ama.

Todo dia é dia de matar a saudade

Você sabia que existe um Dia da Saudade no Brasil? A data definida foi 30 de janeiro e nós fizemos um post para contar por que essa data é celebrada.

Pode ser que, para você, aproveitar esse dia para relembrar algo ou alguém se transforme em um evento muito especial, mas pode ser que não.

A questão é que, mesmo que você queira celebrar o Dia da Saudade, tem total liberdade para lembrar momentos e pessoas queridas quando quiser.

Você certamente pode fazer vídeos chamadas ou mandar uma mensagem de WhatsApp para quem ama sem precisar esperar todo dia 30 de janeiro!

Você seguramente pode ouvir suas músicas favoritas e viajar no tempo com sua vitrola todos os dias, se assim preferir!

Você com certeza pode se aventurar na cozinha quando quiser para preparar com afeto pratos que vão alimentar seu corpo e sua alma!

Matar a saudade faz bem

Saudade é um sentimento frequentemente visto de forma negativa e isso é bastante compreensível. Sentir falta de algo ou alguém dói.

Entretanto, ciclos se encerram, a vida muda, pessoas se vão… Tudo isso é natural e precisamos encontrar formas saudáveis de lidar com o que sentimos a respeito.

Conversar com a pessoa querida, recordar momentos especiais ou prestar uma homenagem são boas formas de amenizar a saudade.

Na verdade, matar a saudade da forma que estiver ao nosso alcance é uma excelente estratégia para minimizar a tristeza ou a dor e transformar o que a gente sente em saudade boa.

Com isso, as lágrimas podem dar lugar a sorrisos e o aperto no peito a um quentinho no coração.

Encontre a melhor forma de matar a sua saudade

Há diversas formas de matar a saudade e só você pode dizer o que funciona bem em cada situação ou momento de sua vida.

Apesar disso, algumas opções são comuns ou funcionam bem para muitas pessoas. Ao longo deste post, apresentamos algumas que acreditamos que podem fazer sentido para você.

Então, acha que a Obabox pode te ajudar a matar a saudade? Acesse nosso site de compras e encontre o que você precisa!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *