Sair de casa para fazer um acampamento pode ser uma ótima forma de se distrair dos grandes centros e sair do comum quando o assunto é diversão. 

Porém, decidir o melhor local para tornar essa prática segura e tranquila nem sempre é uma tarefa fácil. 

Pensando nisso, resolvemos trazer os 6 locais ideais onde você pode acampar com a sua família e amigos sem precisar se preocupar. 

Então, aproveite a leitura! Esperamos que ela te ajude a tornar o seu acampamento de férias mais proveitoso. 

Montando acampamento: Os melhores lugares para acampar

Na lista que preparamos para você vamos apresentar os principais destinos nacionais que já são conhecidos pela prática de acampamento. Assim você acampa e aproveita a sua viagem sem preocupação. Confira abaixo! 

Já pensou na Bahia? 

Se você ainda não conhece a Praia dos Algodões na Bahia, chegou a hora de fazer uma visita por lá. Esse local é um dos tesouros da Península do Maraú, que contém diversas praias paradisíacas, incluindo a Praia dos Algodões. 

O local é muito tranquilo e reservado e de mar calmo. Lá também é possível encontrar o camping do Xicão, local ideal para colocar a sua barraca e aproveitar a praia de forma descontraída. 

No camping também é possível encontrar área gramada, banheiros com chuveiros quentes, além de refeições de dar água na boca por menos de R$20. 

Se quiser dar uma esticada no passeio, a menos de 20 quilômetros você encontrará as piscinas naturais de Taipus de Fora. Essas piscinas formam um aquário natural ideal para quem deseja mergulhar. 

É possível chegar até o local de carro por meio da BR-030. Os carros podem ficar estacionados nas ruas próximas à praia. Se você estiver andando, o caminho mais indicado é por meio da Praia de Saquaíra.

De quadriciclo também é possível de acessar a Praia de Algodões, além do transporte regular de táxi ou jardineiras presentes no centro de Barra Grande.

Você dá preferência por camping?

O Camping do Alemão, localizado em Itu – SP, possui inúmeras área abertas que podem ser aproveitadas para diversas atividades, como esportes, prática de exercícios ou só para relaxar. 

O camping conta com o diferencial de ter piscinas. Além disso, disponibiliza opções de estadia durante o dia, ou uma diária de 24 horas. 

Para quem procura por mais conforto, o camping também possui chalés e apartamentos equipados. É uma opção para quem não levar barraca. 

Para chegar até lá é bem simples. O camping está situado na Estrada dos Romeiros (conhecida também como Estrada Parque) no Km 90, a 90 KM da cidade de SP. 

E as belezas do Rio de Janeiro?

A praia de Ilha Grande, próxima à Angra dos Reis, pode ser uma excelente opção para quem quiser acampar. 

Por lá o camping Palmas, oferece serviços para quem deseja acampar com tranquilidade. Além disso, se você quiser aproveitar águas calmas, esse pode ser o melhor destino para você. 

A Vila do Abraão, conhecida como a “capital da ilha Grande”, possui mercado e também acesso à internet. Ah, mas não esqueça de visitar a Cachoeira da Feiticeira, uma queda d’água de 15 metros encantadora para qualquer visitante. 

Para chegar até lá você precisará vir de Mangaratiba. Então, para chegar a Mangaratiba, você deverá pegar um ônibus na Rodoviária Novo Rio, Se estiver de carro vá até o embarque dos barcos. 

O trajeto de ônibus pode custar em média R$ 40 e ter 1h30 de duração. O embarque para a  Ilha Grande é feito diretamente no Cais de Mangaratiba, localizado no centro da cidade perto da Rodoviária.

Já pensou em Hotel Fazenda?

O camping no Hotel Fazenda Vale das Grutas, localizado em Altinópolis – SP traz opção tanto para quem deseja acampar, quanto para quem quiser um bom hotel. 

No local é possível acessar a piscina aquecida, sala de jogos, quadra, represa e além de outras diversões. Por lá também é possível reservar passeios turísticos. 

O Hotel Fazenda Vale das Grutas conta também com um restaurante próprio, ideal para qualquer tipo de refeição. 

Para chegar até lá, o Hotel está localizado a 80Km de Ribeirão Preto. Pode ser acessado de carro ou ônibus. 

Ah, e a Ilhabela?

Se a opção é beleza, o Camping na Fazenda da Lage em Ilhabela, é a opção perfeita. Se você quer ter o privilégio de aproveitar cachoeira e praia, esse é o local certo. 

Para quem deseja o máximo de privacidade, pode apostar nesse destino e garantir o máximo de paz para a sua viagem. 

Para chegar até lá, o trajeto é feito somente por trilha ou algum carro com tração no estilo 4×4. O camping fornece ainda serviços como banheiros, acomodação confortável e estrutura. 

E para fechar com chave de ouro

O Camping do Mazinho em São Sebastião fica localizado na praia de Juquehy. Esse é uma das preferência mais conhecidas do município de São Sebastião, dentro do litoral paulista. Além disso, é de fácil acesso, tanto de carro, táxi, quanto de ônibus. 

O camping fica a restaurantes e outros comércios da região. Se você deseja acordar com a brisa e o barulho das ondas, aproveite essa opção. 

Também é possível fazendo trilhas que dão um toque todo especial para a viagem. É o exemplo da caminhada de cerca de 20 minutos, onde se chega até Maresias, uma das praias mais queridas para quem surfa.

Mais sobre diversão e bem estar

Agora que você já tem tudo para decidir o melhor local para acampar, já sabe como começar a fazer a sua lista de viagem? 

Então, não deixe de conferir as dicas que separamos e os itens que você não pode deixar de levar para a sua segurança e diversão. 

Não deixe de ler o nosso post Vai acampar? Saiba o que levar para acampamento e se prepare para uma experiência mais do que interessante, inesquecível! 

Esperamos que goste da leitura!

E aí? Gostou do conteúdo? Então, não deixe de compartilhar esse texto com a sua família e grupo de amigos para vocês decidirem o melhor lugar para um acampamento incrível!

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *