As lives antes da quarentena já estavam revolucionando a forma como cada pessoa consumia conteúdo pela internet. Mas assim que o período de isolamento começou, muitos artistas juntaram força para fazer dessa ferramenta um grande acontecimento. 

Mas se você não se contenta em assistir pela tela do tablet ou celular, saiba que seus problemas acabaram. Você pode assistir pela tv e a ObaBox vai te dizer como.

Então, se você não quer ficar de fora e também não quer perder o seu artista favorito, saiba agora como assistir live na tv e se divertir muito! 

Esperamos que goste da leitura!

Live na tv: E aí? Dá ou não para assistir?

“Ô, se dá!”.

Existem algumas formas que você pode fazer para poder conseguir assistir a uma live direto do YouTube ou de outra plataforma de streaming, como a Twitch, por exemplo.

Para isso, porém, pode ser necessário que você tenha uma Smart Tv, isto é, uma televisão mais moderna que tenha as opções de acesso, seja por cabo, ou seja virtualmente para te dar acesso à internet pelo aparelho. 

Conheça agora o que você pode fazer para conseguir ter esse acesso. E pode ficar despreocupado(a), pois é mais fácil do que você imagina. 

Usando o Chromecast

Esse é um acessório do Google para poder fazer a transmissão para televisões que não sejam Smart TV. Para isso, é necessário que a TV tenha uma entrada HDMI, uma tomada e conexão com a internet. 

Feito isso, é hora de baixar o aplicativo Google Home pelo celular. É importante também estar conectado ao Wi-Fi. Assim que configurado o aplicativo, procure pela live que você deseja assistir e pronto.

É importante dizer que as lives pelo Chromecast apenas funcionam para a plataforma do YouTube. 

Mas se você optar conectar o seu computador para transmitir as lives para a sua televisão, você já consegue acessar outras transmissões feitas pelo Instagram e pelo YouTube.

Fácil, não é?

Emparelhamento de tela

Outra opção simples para assistir lives é o emparelhamento de tela. Você tem um cabo HDMI e a sua TV possui uma entrada para ele? Bom, Conectando o seu notebook com a sua tv é possível fazer a transmissão dessa maneira. 

Então, se você conectou o seu cabo na entrada HDMI 2 no aparelho, você terá que mudar de canal para o HDMI 2 para conseguir assistir o conteúdo. Dessa forma você também consegue assistir as lives pelo YouTube, Facebook e Instagram. 

Para quem possui uma televisão Samsung e um Smartphone Samsung Galaxy que seja compatível com o SmartView na TV, o emparelhamento acontece de maneira ainda mais fácil.

O usuário consegue ter acesso e configurar a opção para comandar tudo do celular. 

Smart TV

A Smart TV é um aparelho integrado com a internet. Para que você consiga assistir às lives é necessário você configurar a área onde se encontram os aplicativos que estão logados na sua tv.

Com o aplicativo instalado, como pode ser o caso do YouTube, você pode encontrá-lo e fazer a busca pela live pelo próprio aparelho. 

Agora, quando outras plataformas como o Facebook ou o Instagram entram nesse processo, é provável que você tenha que acessar pela internet.

É essencial manter a conexão com o Wi-Fi durante esse processo. 

Fire Stick TV

Essa é uma alternativa ao Chromecast. Da Amazon, precisa ser conectado à televisão por meio de um cabo HDMI, ou conectado diretamente a uma tomada. A conexão Wi-Fi também precisa estar acontecendo. 

O Fire Stick prevê que o usuário vá além das lives. Então, a TV comum passa a ocupar praticamente uma categoria de Smart Tv e o usuário passa a ter acesso à aplicativos como Amazon Prime Video, Spotify, Netflix, YouTube, entre outros. 

Não são apenas lives que você pode assistir

As lives são conhecidas por serem feitas em tempo real. Porém, você também pode assistir aos seus vídeos e filmes direto do YouTube, Facebook e Instagram. Além disso, se você não puder assistir no momento em que uma live estiver acontecendo, geralmente os canais deixam a opção de você assistir depois.

O vídeo pode ficar armazenado no próprio canal. 

E por que é tão importante utilizar o Wi-Fi? Bom, o Wi-Fi é a maior rede de dados que você vai precisar usar se você quiser transmitir os dados da sua live para a sua televisão. É essencial ter essa conexão para manter uma boa qualidade de imagem, de áudio, de velocidade das informações, como se você estivesse assistindo ao vivo mesmo. 

Sem contar que o Wi-Fi é mesmo uma mão na vida de todo mundo. Ou você vai querer gastar o seu pacote de dados?

Você viu nesse texto:

  • Assistir as lives pela tv é mais simples do que se imagina. Para esse processo mesmo televisões que não são Smart TV podem conseguir passar a transmissão em tempo real;
  • Ter um cabo HDMI pode fazer toda a diferença para poder fazer a sua televisão ter a transmissão, caso ela não seja Smart. A Tv também precisa ter uma entrada para o cabo;
  • A Smart TV já vem conectada com a internet, mas precisa ser configurada para poder fazer as transmissões;
  • É importante ter conexão com o Wi-Fi para poder fazer a transmissão das lives. 

Mais sobre entretenimento e televisão

A Netflix virou uma das melhores opções para ter entretenimento sem sair de casa.

Com séries e filmes originais, mas também trazendo grandes clássicos da televisão e do cinema, se você quer ter algumas ideias do que assistir durante o seu tempo livre, a ObaBox quer te ajudar com isso. 

Separamos 2 sugestões de leitura para poder te ajudar a fazer a sua melhor escolha. Então, não deixe de ler:

Esperamos que goste da leitura! E boa diversão!

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais para seus amigos e família saberem como assistir live na tv.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *