O período da quarentena tem sido um ótimo momento para passar tempo junto com a família. Mas com tanto tempo de sobra, às vezes a criatividade precisa de uma forcinha para ter ideia do que se pode fazer dentro de casa. 

Então, se você quer continuar a se divertir com quem mora com você, confira no texto de hoje as dicas e brincadeiras que a ObaBox preparou para toda a família. E se você morar sozinho, tem dica para você também!

Esperamos que você goste da leitura e se divirta muito!

Diversão em família: Brincadeiras para você se distrair

Para quem tem filhos pequenos, manter as crianças entretidas por boa parte do tempo dentro de casa tem sido um grande desafio. Especialmente no período da pandemia, o desafio tem ficado cada vez maior, por conta das crianças não poderem sair de casa. 

Porém, os desafios para entretenimento não são só para os pequenos. Quem está dentro de casa também tem sentido dificuldades para se divertir, além de afastar o estresse a ansiedade que esse período tem trazido. 

Bom, pensando nisso, as nossas dicas abaixo vão ajudar a você que tem filhos, assim como quem mora só ou apenas quer se divertir com toda a família a continuar sorrindo até que todo esse período conturbado passe. Então, vamos lá?

Para quem está procurando um jogo educativo para os pequenos

  1. Jogo da velha alternativo: Quer chamar atenção dos seus filhos e ainda ter algumas guloseimas para fazer com que eles fiquem bem alimentados? Que tal misturar alguns biscoitos em formado de “O” e “X” para fazer um jogo da velha onde o ganhador pode comer os biscoitos do jogo? É uma boa, não é? Jogos assim ajudam a trabalhar a concentração, a observação e a força de vontade. 
  2. Encontre e encaixe a forma: Um jogo para crianças até os 3 anos que ainda estão aprendendo a desenvolver a percepção da formas. Uma ideia é criar desenhos de quadrados, esferas, triângulos e deixar marcado. Depois disso, desenhar essas mesmas formas e esconder pela casa para que a criança encontre e encaixe no lugar correto. 
  3. Twister com desafios: Uma brincadeira que une muita gente. Você pode fazer se tiver o tapete com as cores ou então usar a criatividade. O objetivo é a criança sustentar uma posição no corpo pela maior parte de tempo possível. Para isso, separe perguntas sobre o que ela aprende na escola. Se ela errar, não pode se mover, mas se acertar poderá escolher uma posição para se movimentar. 
  4. Caça ao tesouro: Uma das brincadeiras mais criativas. Você não precisa de muito. Basta esconder alguns objetos pela casa e pedir que os pequenos procurem. A missão é encontrar mais rápido e o maior número de objetos possível. Além disso, faça algumas pistas para ajudar as crianças a encontrar o que está escondido. Essa brincadeira ajuda na agilidade da criança, na concentração e na memorização
  5. Jogo dos 7 erros humano: Para treinar a capacidade de memorização, que tal escolher um cômodo da casa, pedir para a criança memorizar por um tempo e depois mudar algo do local para a criança lembrar o que mudou? É uma ótima brincadeira para se divertir aprendendo. 

Para quem ama games

  1. Civilization: O jogo é um dos mais queridos por quem curte o universo dos games. É um jogo para computador e muito fácil de ser acessado. O contexto do jogo é ensinar a uma pessoa a como comandar uma cidade a partir do seu poderio econômico, bélico ou científico. Além disso, permite que a pessoa jogue contra outros oponentes que também estão montando uma civilização forte. 
  2. Democracy: Dando continuidade ao que Civilization traz, Democracy com certeza traz situações bastante interessantes sobre política e filosofia. É um jogo ideal para adolescentes e adultos que se interessam pelo assunto e desejam entender como funciona os mecanismos de um governo
  3. Bioshock: Infinity: Aclamado pela crítica, o jogo traz um pensamento analítico sobre a fé, física quântica e a filosofia. É um ótimo jogo para aprender a explorar diversas possibilidades quando uma cidade está prestes a viver uma guerra civil. Vale a pena explorar. 
  4. Angry Birds: Os passarinhos mais rebeldes do mundo ainda continuam conquistando gerações. Para quem deseja um jogo para todas as idades, essa é uma boa pedida. Ajude os pássaros a derrotar seus inimigos e a voarem cada vez mais alto em rumo aos seus objetivos. 
  5. Battlefield: Também aclamado pela crítica, traz um cenário onde o jogador precisa pensar de forma estratégica para sobreviver dentro da guerra como um soldado. O jogo também permite uma viagem ao tempo para que o jogador conheça como é batalhar durante a Segunda Guerra Mundial. 

Você viu nesse texto:

  • Dá para aprender brincando: muitas brincadeiras são simples de fazer em casa e ajudam a divertir e ensinar;
  • Os games têm ganhado cada vez mais espaço entre os jovens, mas principalmente quem mora sozinho e adora o Universo tecnológico;
  • Alguns jogos estão trazendo temáticas sobre história, filosofia, política e estratégia para ensinar divertindo;
  • Para quem curte o universo de jogos online, uma boa dica é usar o computador ou um tablet, como o ObaPad, para que a usabilidade do jogo melhore consideravelmente. 

Mais para você se divertir com a sua família 

Não importa a idade, dá para se divertir com os jogos eletrônicos e dar boas risadas com familiares e amigos que morem com você. Por isso, para te provar que dar uma chance para os jogos virtuais pode ser uma boa ideia, a ObaBox tem mais uma sugestão de leitura para você. 

Que tal conferir dicas de jogos que você pode jogar sozinho ou com quem você gosta? Claro, sem esquecer que não importa quem ganhe, o importante mesmo é competir.

Então, não deixe de ler o nosso texto Muito além da diversão: Confira os benefícios dos jogos virtuais, até mesmo para a terceira idade e se divertir muito!

Esperamos que goste!

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais com quem também quer algumas dicas de brincadeiras para toda a família.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *