A pandemia provocada pelo Covid-19 trouxe ensinamentos, mas também nos tirou muitas coisas em meio ao nosso cotidiano. Pare e pense no que era um abraço, o beijo, o aperto de mão, estar perto de quem gosta antes disso tudo acontecer. 

Tudo isso que fazíamos era muito simples. Para alguns chegava a ser banal, pois tamanha era a frequência com que fazíamos isso. O fato é que nunca damos tanto valor a presença como agora, não é mesmo? 

O que acalenta o nosso coração é que, ao que tudo indica, toda essa tempestade está indo embora para que tudo se transforme em flores e alegria. 

Porém, enquanto esperamos mais um pouco para esse momento, que tal usarmos alguns dispositivos para ficar mais perto de quem a gente gosta? 

Pensando nisso, nosso time fez uma lista de práticas e ferramentas para ajudá-lo a reduzir distâncias das pessoas para acalentar seu coração. Aproveite o post

Por que é importante estar perto de quem gostamos? 

Vamos pensar em um casal de idosos que vivem juntos e, em função da pandemia, tiveram que se afastar de filhos e netos. Complicado, não? 

Para essa turma que chegou a este estágio da vida, não tem preço momentos como o almoço de domingo, uma ida ao parque com os netos, enfim, eventos de família sempre regados a muita alegria. 

Entretanto, bastou piscar os olhos e tudo isso já não existia mais. Aí vem aquele vazio, tristeza e saudade de quem se ama. 

Neste contexto, entram em cena, por exemplo, dispositivos tecnológicos para reduzir esse abismo entre pessoas tão queridas. 

Por exemplo, com um celular de fácil utilização, o vovô pode fazer uma selfie e enviar para o filho, uma chamada de vídeo para dar “oi” ao netinho e por aí vai. 

Inclusive, existem atualmente aparelhos feitos sob medida para essa turma se comunicar com facilidade. 

Na ObaBox, temos o ObaSmart 3, o celular que cai como uma luva para a turma da melhor idade se manter antenada no mundo da tecnologia, para se manter em contato com amigos e familiares. 

Você quer saber mais sobre ele? Acesse o post “ObaSmart: O Smartphone para idosos com WhatsApp, Uber, Facebook”, que está em nossa página. 

Conheça algumas formas de estar perto das pessoas que moram no seu coração

Com o objetivo de facilitar a comunicação, existem várias alternativas para aumentar a proximidade com as pessoas. Veja algumas delas!

Jogos online

Pode parecer estranho esse tópico, mas ele cai como uma luva para a galera que gosta de jogar. As plataformas de games permitem que os usuários se mantenham conectados e, em meio a disputa, possam conversar sobre vários assuntos. 

Trata-se de uma excelente forma de amigos se divertirem e colocarem o papo em dia, se mantendo seguros durante a pandemia. 

Chamadas de Vídeo

Um dos recursos muito usados pelas pessoas durante a pandemia é a chamada de vídeo. Imagine que vai rolar aquele aniversário de um amigo especial e, por razões óbvias, fica complicado se reunir para celebrar. 

Aí a chamada de vídeo entra em cena para que todos possam comemorar e ajudar aquela pessoa especial a soprar as velinhas, transformando o dia dela ainda mais especial. 

Além disso, também é possível combinar um happy hour com a turma do trabalho, uma baladinha com cada um em sua casa no sábado à noite, entre outros programas legais. 

Aplicativos de mensagem

Entre as formas mais comuns de comunicação, estão os aplicativos de mensagens instantâneas. Trata-se de uma forma de manter uma comunicação rápida e instantânea com as pessoas, sem a necessidade de ter que marcar um horário previamente para falar. 

Entre os mais conhecidos estão Whatsapp, Telegram e Facebook Messenger. Inclusive, muitos deles permitem chamadas de vídeo, em grupo, entre outras funcionalidades. 

Dicas do que fazer entre amigos e familiares mesmo a distância

Mesmo ainda tendo que evitar o convívio presencial com as pessoas, é possível ainda fazer planos e projetar programas no futuro. 

Fica a dica para agendar encontros para falar sobre a vida, colocar o papo em dia, compartilhar alegrias e os momentos de dificuldade e projetar o futuro. 

Basta um sorriso, um olhar de felicidade, mesmo que por uma tela de computador, tablet ou celular, que já é possível se sentir melhor em meio a um momento tão difícil. 

Se você gostou desse conteúdo e ele serviu de inspiração para você continuar sua caminhada em meio a pandemia, salve o post e compartilhe com as pessoas do seu convívio.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *