Você sabia que o brilho do seu cabelo pode estar intimamente ligado a saúde dos fios? Pois é.

Não é a toa que cada vez mais pessoas vem apostando na hidratação caseira para o cabelo. Além de tornar o cabelo ainda mais vivo, também o torna mais saudável e resistente. 

Tem gente que prefere fazer esse tipo de cuidado no salão de beleza, mas em tempos de pandemia, é melhor não arriscar. Dá para manter os cuidados fazendo hidratação capilar caseira.

E para você descobrir como, o texto de hoje vem recheado de dicas. 

Descubra agora! Boa leitura!

Por que fazer hidratação caseira para o cabelo?

A hidratação capilar é essencial para manter o seu cabelo bonito e também forte em relação a ação dos agentes externos.

Afinal, quem nunca se incomodou em ver um frizz ou o cabelo ressecado por conta da ação do tempo? Pois é.

O cabelo também sofre com o sol, com tempo frio, além das nossas oscilações na alimentação. 

Então, para que o visual não fique comprometido, é essencial manter a hidratação em dia. O processo pode dar um pouco de trabalho e por isso que há quem prefira fazer com profissionais especializados.

Porém, nem tudo é tão difícil assim. 

O processo de hidratação pode demorar um pouco e pode ser que você precise de um pouco de paciência. Se você estiver em um bom dia, essa pode ser a hora de fazer a sua hidratação capilar caseira. 

Fazer em casa também garante bons resultados

Para quem já fez uma hidratação em salão de beleza, sabe que repetir o mesmo efeito dentro de casa pode ser bem difícil.

São tantos produtos que fica difícil comprar tudo e ainda conseguir aplicar da maneira certa. 

Mas é necessário um pouco de bom senso nesse momento. Em tempos difíceis como a pandemia, não arriscar indo para a rua pode ser uma boa forma de você continuar se cuidando.

Abaixo vamos trazer as dicas que prometemos sobre como fazer a sua hidratação caseira para cabelo profunda. Confira:

  1. Antes de fazer qualquer procedimento, analise o seu cabelo: Ele está opaco, sem forma, quebradiço, sem brilho e caindo com muita facilidade? Esse é o momento onde você deve apostar em uma hidratação capilar caseira. O ideal é que quando o cabelo chega nesse estágio, você repita a hidratação uma vez por semana. 
  2. Só escolha produtos para o seu tipo de cabelo: O mercado de beleza conta com inúmeros produtos atraentes para hidratação capilar caseira. Mas não se deixe levar por rótulos e embalagens. A questão é a ação do produto. Se necessário, consulte o vendedor ou profissionais da área sobre os melhores produtos para o seu tipo de cabelo. 
  3. Lembre se o seu cabelo passou por algum procedimento: Progressiva e tintura são alguns dos processos que precisam ser levados em conta na hora de você comprar o seu produto para hidratação. Muitas vezes o cabelo pode exigir um produto mais forte para conseguir reparar os danos. A dica também vale se você for fazer esses procedimentos novamente. 
  4. Quando for lavar o seu cabelo, lave corretamente: Muitas vezes na pressa, acabamos lavando o cabelo rapidamente. O ideal antes da hidratação é lavá-lo por partes, isto é, por madeixas. O shampoo, por sua vez, precisa ser aplicado no couro cabelo e não diretamente nos fios. Isso evitará o ressecamento do cabelo. 
  5. Depois de lavado, retire o excesso de água: Ao retirar bem a água, isso permitirá que os produtos de hidratação capilar caseira entrem no cabelo inteiramente. Feito isso, prossiga penteando com um pente de pontas largas. O pente fino pode arrebentar o cabelo. 
  6. Chegou a hora de aplicar o produto: Pegue mecha por mecha e aplique a máscara do produto de hidratação. Evite a raiz do cabelo. Esfregue delicadamente o produto no cabelo, massageando para garantir a absorção do cabelo corretamente. 
  7. Agora é o momento da espera: Terminou a aplicação? Esse é o momento em que você aguarda o produto ser absorvido pelos fios. Você pode envolver a sua cabeça em uma toalha para esperar. Além disso, o tempo ideal de absorção é de 20 a 30 minutos. Observe também se o produto gera alguma irritação à sua pele. Caso aconteça, retira o produto imediatamente. 
  8. Depois desse tempo, faça um nova lavagem: Agora é o momento de retirada do produto. Para isso é necessário que você enxague delicadamente o cabelo com água fria ou morna. Assim, o condicionador vai fechar as cutículas do seu cabelo abertas na hidratação. 
  9. Potencialize a sua hidratação caseira para cabelo: Utilizar óleo de coco para as pontas do cabelo e vitaminas capilares pode ajudar a manter o resultado por muito mais tempo. 
  10. Não despreze a hidratação natural: Produtos são uma verdadeira mão na roda para ajudar na hidratação caseira capilar. Porém, hidratação com frutos também podem ajudar e muito. É o caso do abacate, por exemplo, que ajuda e muito a fortalecer as fibras do cabelo. Sem contar que é econômico e fácil de produzir quando o assunto é máscara de hidratação. 

Você viu no texto de hoje:

  • A hidratação caseira para o cabelo é uma excelente alternativa para quem deseja manter o cabelo bonito e economizando;
  • Além disso, a hidratação capilar caseira também é uma boa alternativa em tempos de isolamento social, diminuindo os riscos de ter que ir até um salão para fazer o procedimento;
  • Alguns cuidados são essenciais antes de começar a hidratação. Um deles é saber escolher os produtos certos para o seu tipo de cabelo. 

Mais para a sua beleza e bem estar

O cabelo branco chega para todos. Essa fase tão importante da maturidade de uma pessoa pode assustar muita gente. Afinal, os cabelos brancos para muitos são sinônimo de envelhecimento. 

Porém, além do preconceito, é necessário olhar para os cabelos brancos com admiração e respeito.

Sem contar que para alguns perfis, os cabelos brancos podem virar uma característica forte do conjunto visual de uma pessoa. 

Então, para te mostrar que você não precisa mais esconder os seus fios brancos, o texto de hoje vai provar como.

Não deixe de ler: Cabelos brancos: o que há por trás do charme grisalho?

Esperamos que goste da leitura! 

E aí? Gostou do conteúdo? A gente espera que sim!

Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais com amigos e familiares!

Share: