Se você acompanha os produtos e lançamentos da Obabox, sabe que o ObaSmart 3 vem com uma função SOS. Mas sabe também o que isso quer dizer?

Sempre que alguém anuncia a existência de uma função em um smartphone ou em qualquer outro dispositivo eletrônico, é comum e importante que busquemos entender antes de comprar.

Assim, temos certeza de investir em algo que nos atende e, claro, de desfrutar de tudo que o aparelho tem a oferecer.

Por essa razão, preparamos este post especial para contar para você sobre o “botão do pânico para idoso” do nosso smartphone?

O que é a função SOS do ObaSmart

A função SOS do ObaSmart 3 não tem esse nome por acaso. Trata-se de uma função que foi desenvolvida para ser usada em situações de urgência ou emergência.

Para falar a respeito, precisamos ressaltar que o ObaSmart foi desenvolvido para a terceira idade, ainda que também seja um aparelho ideal para pessoas que querem um smartphone, mas têm dificuldades com as novas tecnologias.

Isso porque o ObaSmart tem diversas características que tornam seu uso mais fácil.

Apenas para que você tenha uma ideia, o aparelho tem letras maiores inclusive dentro dos aplicativos e um sistema mais simples.

Assim, pessoas que não nasceram ou não se adaptaram completamente ao mundo digital no qual vivemos hoje não precisam ficar excluídas do universo dos smartphones.

Basta pensar nos diversos aplicativos que vieram para mudar vidas ao qual idosos também merecem ter acesso.

Com isso, a função SOS foi criada pensando justamente nos mais velhos, nas pessoas que podem precisar de chamar um familiar ou pessoa próxima sem qualquer dificuldade.

A função SOS permite que esse contato seja feito em um único toque.

Por que o foco nesse contato urgente

Se algum idoso que você conhece já precisou contatar alguém com urgência, é bem provável que você já tenha entendido o motivo da existência da função SOS. Caso não, vamos ajudar você a entender isso agora.

Não tem como evitar, o envelhecimento do organismo é algo que chega para todos os seres humanos.

Alguns vivenciam mudanças mais cedo, outros vivenciam mudanças mais significativas. Isso varia muito em função de genética, hábitos de cultivados ao longo da vida e de outros fatores.

Em todo caso, seja em função do estado de saúde ou de incidentes que se tornam mais comum no avançar da idade ― como as quedas na terceira idade ―, um contato urgente pode se fazer necessário inesperadamente.

Uma pessoa mais jovem, com bom vigor físico e com facilidade para mexer em smartphones pode conseguir contatar um familiar ou até um serviço de saúde caso necessite de ajuda urgententemente.

Para um idoso, porém, a fragilidade natural do organismo combinada à dificuldade de acessar o contato correto podem custar caro.

A demora em conseguir ajuda, infelizmente, pode representar risco de vida e é isso que faz com que a função SOS seja tão relevante.

Por meio dela, uma ligação é feita ou uma mensagem é enviada com um único toque. Algo que contribui para que o contato seja feito mesmo em situação de risco ou estado de confusão mental.

O verdadeiro diferencial do ObaSmart

Esperamos que até este ponto da leitura você esteja achando tudo interessante.

Apesar disso, entendemos que talvez você ainda não compreenda por que a função SOS pode ser considerada um grande diferencial do ObaSmart da Obabox.

Falamos isso porque sabemos que celulares comuns permitem que um contato de emergência seja adicionado. O processo varia de acordo com o sistema, mas pode acabar sendo muito útil.

Inclusive, a recomendação é de que pessoas que tenham smartphones comuns naveguem pelo aparelho ou pesquisem na internet como adicionar informações e um contato que possa ser facilmente identificado em caso de emergência.

A questão é que, em geral, esse contato cadastrado tem acesso facilitado, mas não da mesma forma que é garantida por meio da função SOS do ObaSmart 3.

Em aparelhos comuns, se a tela estiver bloqueada, o usuário (ou quem estiver auxiliando) vai precisar seguir alguns passos para recorrer à função de “emergência” e solicitar que as “informações médicas” sejam apresentadas, tendo em vista que o contato a ser acionado também se encontra ali.

Em resumo, ainda que funções similares existam em diferentes aparelhos, é a do ObaSmart que foi pensada especialmente para os idosos e que, por essa razão, permite que a ligação seja feita ou a mensagem seja enviada de forma mais simples e rápida.

Outras características do ObaSmart 3

O ObaSmart 3 ― cujo nome também é grafado como Oba Smart ― tem outros características, além da função SOS, que podem ser relevantes para você. Vamos a elas:

  • Tem leitor de digital ou biometria digital que evita o uso de senhas que podem acabar sendo esquecidas;
  • Conta com flash nas câmeras traseira e frontal para deixar todas as fotos mais bonitas, inclusive as selfies;
  • Vem com o sistema Total View, que garante que a navegação entre os menus seja mais fácil;
  • Tem letras grandes inclusive dentro dos aplicativos para facilitar a visualização e leitura;
  • Já vem com alguns aplicativos (como Facebook e Whatsapp) pré-instalados para facilitar o uso por quem tem dificuldades com a tecnologia;
  • Conta com 16GB de memória interna, uma melhora em relação ao modelo anterior, e permite a expansão dessa capacidade com o uso de cartão de memória de até 64GB;
  • É acompanhado por um guia ilustrado para orientar a resolução de dúvidas e garantir que os usuários saibam aproveitar ao máximo o aparelho.

Com tudo isso, o ObaSmart 3 é a escolha ideal para quem quer navegar pela internet, usar as redes sociais e manter contato com familiares e amigos, mas não lida bem como novas tecnologias.

Ainda que seja um smartphone tão moderno quanto os demais, o ObaSmart da Obabox foi especialmente pensado para a terceira idade e, por isso, favorece o uso sem dificuldades.

Além disso, a função SOS do aparelho garante mais segurança para os idosos e para aqueles que se preocupam com o seu bem-estar e segurança.

Gostou, mas quer saber mais? Confira mais detalhes sobre o ObaSmart 3!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *