Já pensou em ter um DeLorean, de De volta para o futuro? Muita gente aqui na Obabox já e inspirados por este pensamento e pelo Dia do Automóvel ― que acontece em 13 de maio ― resolvemos criar uma seleção de filmes sobre carros para você.

De clássicos, passando para os de ação até chegar nas animações, a verdade é que existem muitas opções para quem curte carros e está em busca de algumas horas de diversão em frente à tela da TV ou do seu ObaPad.

Qual o primeiro filme sobre carros que vem à sua mente? Continue a leitura e descobria se ele está entre as nossas 8 recomendações escolhidas para este post!

1. Se meu fusca falasse ― comédia (1968)

Tem gente que gosta tanto de carros que os tratam como se fossem seres animados. Se este for o seu caso, não precisa contar pra ninguém, mas já prepara a pipoca para assistir a Se meu fusca falasse.

Neste filme de carros, Herbie é um fusca que tem personalidade própria que acaba sendo desprezado até que, finalmente, Jim Douglas (Dean Jones) decide ficar com ele.

Douglas é um piloto que não tem muito sucesso em sua carreira, mas a sorte começa a mudar porque Herbie, expressando sua gratidão, dá sempre seu melhor para conquistar vitórias nas corridas.

Inicialmente, Douglas não entende que é Herbie o principal responsável pelo sucesso nas corridas, mas quando se dá conta disso, decide apostar sempre no fusca. Juntos, enfrentam um grande rival.

Em 2005, Se meu fusca falasse ganhou uma releitura intitulada Herbie: Meu fusca turbinado, que tem Lindsay Lohan dividindo o protagonismo com o carro.

2. Taxi Driver ― drama (1976)

Taxi Driver é um filme aclamado não tanto por ter um carro em destaque, mas por ter recebido indicações para quatro categorias do Oscar, entre elas, melhor filme, melhor ator (Robert De Niro) e melhor atriz coadjuvante (Jodie Foster).

Na produção, Travis Bickle vivido por De Niro é um jovem veterano de 26 que voltou para Nova York depois da Guerra do Vietnã e começa a trabalhar como taxista na noite.

Além de se revoltar com a realidade que vê de miséria, vícios e violências, vive experiências memoráveis. Uma delas relacionada a seu esforço de fazer uma criança de 12 anos, vivida por Foster, a largar a prostituição.

3. 60 segundos ― ação (2000)

Esse filme sobre automóveis tem Nicolas Cage no papel ladrão de carros Randall “Memphis” Raines, famoso por conseguir roubar qualquer veículo em apenas 60 segundos.

Após anos enganando a polícia, Memphis sente o cerco se apertar e desiste da vida do crime. Eventualmente, porém, seu irmão caçula decide seguir seus passos e Memphis volta à cena para tentar salvar a vida do rapaz.

A adrenalina corre solta e, para tornar a trama ainda mais interessante, o filme ainda conta com Angelina Jolie e um Mustang Shelby GT500 1967 ― se nunca viu um, faz uma pausa, dá um Google para reparar na beleza do carro e volta pra cá!

4. Carros ― animação (2006)

Agora, se você busca um filme sobre automóveis que seja mais adequado para toda a família, especialmente se você tiver crianças em casa, Carros pode ser sua melhor opção.

Na história, Relâmpago McQueen é um carro de corrida ambicioso que se torna sensação em sua primeira participação na Copa Pistão graças à intensa busca por seu sonho em vencer o torneio e conquistar um patrocínio importante.

O sucesso, porém, faz McQueen perder a noção das coisas e acreditar que não precisa do apoio de ninguém para alcançar seus objetivos. Na última corrida da temporada, o carrinho acaba sofrendo um revés que exige que ele participe de uma corrida de desempate.

A partir daí, uma sequência de fatos vão ensinar Relâmpago McQueen ― e a quem assiste ― sobre a importância do trabalho em equipe e do respeito àqueles que nos ajudam em nossas conquistas.

Ah, se você gostar, também pode assistir a Carros 2 e Carros 3!

5. Transformers ― ficção científica (2007)

Transformers são robôs alienígenas capazes de transformar seus corpos em objetos como veículos, o que traz essa ficção envolvente para a nossa lista de recomendações de filmes de carros.

Na obra, raças alienígenas robóticas vêm à Terra em busca de um cubo mágico capaz de garantir que qualquer aparelho eletrônico seja transformado em um robô.

Enquanto a confusão se desenrola e uma disputa se encaminha, o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) conquista seu primeiro carro e não demora muito a perceber que o veículo tem vida própria.

Assim, se você gosta daquela ideia que apresentamos lá em Se meu fusca falasse, mas prefere algo mais emocionante e surreal, Transformers é o filme certo!

6. Rush: No limite da emoção ― esportes/ação (2013)

Por outro lado, se você busca uma boa dose de realidade, ainda que com liberdade artística para “florear” os fatos, vai gostar de Rush, uma obra que retrata a rivalidade histórica entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda.

Hunt é vivido por Chris Hemsworth e Lauda por Daniel Brühl, sendo o cenário principal deste filme de carros a temporada de 1976 da Fórmula 1.

O filme é baseado em fatos reais e convida você a conhecer um pouco mais da competição de corrida e da mentalidade de dois pilotos com personalidades bem diferentes.

James Hunt foi um “playboy” que gosta de desfrutar tudo o que o sucesso tem a lhe oferecer. Por sua vez, Lauda foi um piloto mais centrado e metódico, considerado um gênio por muitos fãs da F1.

7. Ford vs. Ferrari ― esportes/ação (2019)

Por fim, se você gostou da ideia de focar mais na realidade e está em busca de um bom drama documental, Ford vs. Ferrari é um bom filme sobre automóveis para você.

Na década de 1960, a Ford decidiu entrar no ramo das corridas e “bater de frente” com a Ferrari que já fazia sucesso nesse meio. Para tanto, Henry Ford II aposta alto e contrata o ex-piloto e projetista Carroll Shelby (Matt Damon) e o piloto e engenheiro britânico Ken Miles (Christian Bale).

A missão dos dois é construir o Ford GT40, um carro bom o bastante para desbancar o Le Mans, da Ferrari e você tem a chance de conferir como essa história se desenrolou.

Lá no início do texto, perguntamos qual o primeiro filme de carros que vem à sua mente ao pensar no assunto.

Por aqui, a resposta seria Velozes e Furiosos e, justamente por ser tão “óbvio” para nós e uma franquia tão bem-sucedida, achamos que sequer precisaria de uma recomendação.

E aí, gostou das escolhas e quer mais conteúdo sobre carros? Pegue carona com a gente e conheça a história do automóvel!

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *