O ambiente da cozinha precisa de muitos cuidados, principalmente quando o assunto é energia e prosperidade. Afinal, não custa nada trazer para esse cômodo um pouco mais de leveza. É é justamente essa a proposta da Feng Shui para qualquer local da casa. 

Então, se você quer dar uma chance de conhecer como essa prática pode fazer toda a diferença nesse cantinho tão peculiar, não deixe de ler o texto que a ObaBox preparou para você. Por aqui você vai conhecer tudo sobre o assunto e como trazer boas vibrações para sua cozinha. 

Esperamos que goste da leitura! 

Conhecendo os benefícios do Feng Shui

A prática milenar oriental está voltada para o equilíbrio de energias em ambientes físicos. Além de trazer uma sensação de bem estar e vitalidade, também atrai prosperidade para quem frequenta os ambientes que estão fortalecidos energeticamente. 

Os benefícios não param por aí. É notável como muitas pessoas que aplicam o Feng Shui em casa conseguem perceber uma melhora na rotina. O Feng Shui aplicado no quarto, por exemplo, tem o objetivo de melhorar a qualidade do sono e da tranquilidade que esse ambiente requer. 

Se engana que o Feng Shui é aplicado apenas em ambientes domésticos. Por seu potencial quando o assunto é prosperidade, muitos empresários acreditam que a prática é indispensável para ambientes comerciais e de negócios. 

Além disso, não é difícil trazer essa filosofia para onde você deseja. Muitos profissionais na área de decoração sabem a melhor maneira de alinhar cores, objetos e a disposição do local para melhorar o fluxo de energias do ambiente. 

Por que a prática é boa para o ambiente da cozinha?

Como falamos na introdução, Feng Shui lida diretamente com as energias do ambiente. A cozinha é um local de alquimia e transformação. O ato de cozinhar é transformar alimentos únicos em um prato, que por sua vez, irá alimentar um corpo, trazendo força e vitalidade para o dia a dia. 

Quantas vezes você já deve ter se deparado com restaurantes bonitos e organizados e por conta disso sentiu uma vontade de se sentar à mesa e consumir algo do cardápio.

É isso o que o Feng Shui faz: atrai prosperidade, bem estar e conforto para as pessoas. E claro, movendo a energia certa para que o ambiente flua e funcione integralmente. 

Cuidar de nossa comida é um ato de sabedoria e para isso é necessário organização, limpeza e boa disposição do ambiente.

Para o Feng Shui o ambiente da cozinha é um ambiente sagrado, pois lida com os alimentos que vão para o nosso templo, ou seja, para o nosso corpo. Há toda uma filosofia envolvida e que só vem para somar o estilo de vida de cada pessoa.

Ainda segundo o Feng Shui, se houver energia negativa dentro do ambiente da cozinha, esta pode ser ainda pior do que a energia do banheiro que esteja negativa.

Como a cozinha é um local de prosperidade, pois é o local de preparo de comida para alimentar a nós mesmos e os nossos sonhos, o cuidado com esse ambiente deve ser total. 

Como fazer?

Se você acha que aderir ao Feng Shui pode ser um desafio muito grande, o que te impede de seguir adiante, pare por alguns minutos para ler esse tópico.

Você verá que com medidas simples vai conseguir aderir a essa prática e conquistar a sonhada abundância que você merece em sua vida. Confira abaixo:

Mantenha o ambiente limpo

Feng Shui trabalha diretamente com limpeza. Resíduos de comida, alimentos mofados ou estragados podem interferir diretamente no fluxo energético desse ambiente, prejudicando a prosperidade que deveria ser trazida.

Por isso, mantenha o local limpo e descarte o que já não poderá mais servir. 

Feng Shui também é reciclagem

Às vezes, dá uma pena descartar um alimento que não pudemos usar ou uma embalagem que parece bonita aos olhos. Então, que tal dar uma outra finalidade a esses itens?

A reciclagem também é um movimento energético que o Feng Shui trabalha para a prosperidade. 

Iluminação é tudo

Principalmente iluminação natural. Se você tiver como deixar o ambiente da sua cozinha, os fluxos de energia negativa saem para que o ambiente fique limpo, atraindo abundância e prosperidade. 

É importante limpar, mas também organizar

Falamos sobre a importância da limpeza para o Feng Shui, mas a organização não deve ficar para trás.

Mantenha itens e alimentos acessíveis aos olhos e guardados em locais adequados.

O propósito da prática é manter o fluxo para que cada movimento nesse ambiente seja fluido. 

Vai construir a sua casa ainda? Verifique onde a cozinha ficará

A cozinha é uma das partes mais importantes para o Feng Shui e deve ter um ambiente próprio.

Se possível, a cozinha deve estar destacada do restante dos cômodos da casa. Por exemplo, manter a cozinha em um ambiente externo da casa é ótimo para a prosperidade.

Em contrapartida, manter a cozinha ao lado do banheiro pode ser muito ruim energeticamente, pois há uma mistura da energia da prosperidade com os lixos internos do corpo. 

Verifique a localização do fogão

Manter o fogão alinhado em direção a porta principal pode não trazer bons presságios.

Se possível, mude a posição do objeto para não interferir com a energia de entrada da casa, pois é onde entra a prosperidade. 

Para a cozinha aposte em cores neutras

O branco é uma cor que traz limpeza e paz. É justamente esse tipo de energia que você precisará ter ao cozinhar.

Essa é uma boa aposta de cor para manter a energia positiva nesse ambiente. 

Livre circulação

Muitos objetos, cadeiras e mesa no ambiente pode acabar prejudicando o fluxo de energia, além de trazer um trabalho a mais para a limpeza.

Não esqueça que menos é mais!

Você viu nesse texto:

  • Um dos ambientes da casa mais importantes para o Feng Shui é a cozinha;
  • Um dos princípios da prática milenar está na limpeza do ambiente e também dos alimentos que estão presentes nele;
  • A localização da cozinha na casa faz toda a diferença para atrair a prosperidade no lar;
  • É necessário ter atenção com a localização do fogão na casa para não interferir na entrada da abundância na local. 

Mais sobre Feng Shui e bem estar do lar

Agora que você já aprendeu sobre a importância do Feng Shui na cozinha, que tal ampliar esse cuidado para o restante da casa?

Se você acredita que essa é uma boa oportunidade de harmonizar todas as energias do seu lar, então vai gostar da sugestão de leitura que trouxemos para você. 

No texto Feng Shui: Como trazer boas energias para a sua casa você vai descobrir tudo sobre o que essa poderosa prática tem a acrescentar para deixar todos os ambientes com um ar mais leve e próspero. 

Esperamos que goste da leitura! 

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais com quem também vai gostar de saber sobre os benefícios do Feng Shui para a cozinha.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *