Se você é daquelas pessoas que adora tudo o que envolve internet, já deve saber que o termo “viral” ou ‘viralizou” se tornou uma febre na rede nos últimos anos. 

Os assuntos que mais possuem relevância entre as pessoas ou despertaram a sua atenção, faz com que uma onda de compartilhamentos aconteça e diversos assuntos sejam colocados como os principais em vários lugares do mundo. 

E isso não poderia ser diferente com pessoas da melhor idade. Com a facilidade de colocar conteúdo na web, cada vez mais pessoas de faixa etária acima dos 60 vem se mostrando verdadeiros influenciadores em potencial. 

Então, para falar ainda mais sobre como essa explosão vem acontecendo com pessoas de mais idade, resolvemos trazer esse texto especialmente para você sobre o tema. 

Esperamos que você tenha uma leitura divertida e informativa!

Como a melhor idade está aproveitando a internet

A internet vem se tornando cada vez uma portal para que pessoas de todas as idades consumam informações e se divirtam à sua maneira. 

Além de promover uma facilidade para que informações sejam acessadas, a diversidade de conteúdos é um dos quesitos que mais atraem as pessoas para dentro da rede. 

Com isso, cada vez mais gente procura formas de acesso à internet, investindo em celulares que trazem as ferramentas e aplicativos que boa parte das pessoas usam. Isso sem contar nas redes sociais, febre em todo o mundo. 

Influenciadores digitais da (e na) terceira idade

Quando o foco é a melhor idade, quem pensa que o pessoal na faixa etária a partir dos 60 estaria deixando a revolução tecnológica de lado, está muito enganado. Muitas pessoas idosas vem se dedicando especialmente a entrar no mundo virtual para aproveitarem o melhor que a tecnologia vem trazendo de informação e diversão. 

As pessoas mais velhas vem encontrando dentro da rede a possibilidade de se expressarem e mostrarem quem realmente são. Além de acabarem com o pensamento retrógrado de que envelhecer é estar fora da atualidade. 

1. Vera Holtz

Se você quer um exemplo, a atriz brasileira Vera Holtz se tornou um ícone da internet com postagens excêntricas, divertidas e inteligentes que conquistaram todas as idades, principalmente os mais jovens. 

Ver essa foto no Instagram

hYbris

Uma publicação compartilhada por Vera Holtz (@veraholtz) em

2. Baddie Winkle

Outro exemplo também é da influenciadora Baddie Winkle que com mais de 80 anos de vida e estrada decidiu que tinha chegado a hora de mostrar a modelo profissional que sempre existiu dentro dela. 

Ver essa foto no Instagram

💣📲💗

Uma publicação compartilhada por ✨🌈💖 BAD LIL BADDIE 👵🏼🌈✨ (@baddiewinkle) em

3. Jane Googall

E também tem gente que usa as redes para causas sociais. É o caso da Jane Goodall que dedicou sua vida estudando espécies primatas e defendendo a conscientização quanto ao meio ambiente. 

4. Betty White

A atriz e comediante americana Betty White também é uma assídua consumidora dos conteúdos da internet e posta suas experiências pelo mundo afora sempre que pode. 

É importante levar em conta que esses são apenas alguns exemplos de pessoas que conseguiram chamar atenção dentro da internet, seja porque já eram conhecidas, mas principalmente porque decidiram que a web é um espaço democrático e feito para todos, independentemente de idade. 

Como se tornar viral na internet? Tem alguma fórmula?

Se tornar conhecido na internet é o sonho de muita gente. Muitas pessoas passam bastante tempo se dedicando a colocar conteúdo na internet para poder chamar atenção e criar o próprio público. 

Algumas para que se tornem reconhecidas ou até para conseguirem novas formas de trabalho.

Como a internet oferece muito conteúdo, é um verdadeiro desafio conseguir a atenção das pessoas, mas com criatividade, inovação e inteligência é possível viralizar. 

Não há uma fórmula para ficar “famoso” na internet, mas algumas coisas podem ajudar: entre elas apostar em conteúdos claros. 

Gosta de escrever? Pense no seu público e o que ele gostaria de ler. Se coloque no lugar de quem está lendo e sinta se aquele conteúdo traria alguma diferença no dia daquela pessoa. 

Fotos bem trabalhadas também pode chamar atenção. Se a criativo, inventivo e não tenha medo de ser espontâneo. Os exemplos de influenciadores que citamos acima não tiveram medo de serem ousados, mas principalmente: de serem que eles são de verdade na frente de qualquer pessoa. 

Onde mostrar o seu trabalho

Escolha o local da internet onde você mais tem vontade para se expressar. Abaixo fizemos uma relação de possíveis locais que você pode gostar e que mais podem ter a ver com a sua personalidade e com o conteúdo que você deseja divulgar. 

  1. YouTube: Plataforma de vídeos. Se você não tem vergonha para aparecer em frente à câmera, esse pode ser o lugar ideal para compartilhar o seu conteúdo. Não existe limitação sobre o tipo de conteúdo que será colocado na plataforma, desde que não fira as regras que o espaço possui. 
  2. Instagram: Plataforma para vídeos e fotos. Esse é um espaço bastante disputado e muitas pessoas gostam de consumir conteúdo por lá. 
  3. Facebook: Permite conteúdos escritos, fotos e vídeos. É um dos mais populares e também mais usados ao redor do mundo, principalmente entre brasileiros. 
  4. Twitter: Plataforma voltada para conteúdos escritos e curtos. Também permite fotos e vídeos, mas esse não é tanto o foco dessa rede social. Muitas pessoas aderem a um perfil no Twitter para expor pensamentos e opiniões. 
  5. LinkedIn: Rede social muito similar ao Facebook, mas voltado especialmente a conteúdos sobre mercado de trabalho e empregos. Muitas pessoas usam essa rede social para falar sobre suas experiências trabalhando e reflexões que envolvem estar empregado. 

Mais sobre tecnologia e inovação

As chamadas de vídeo são uma excelente forma de manter contato visual com pessoas que estão longe de você. Além de ajudar a matar as saudades, essa alternativa também tem ajudado muito o ambiente empresarial na hora de reuniões e encontros não presenciais. 

Se você se interessa por tecnologia e inovação, deve se interessar também por esse assunto que tem conquistado cada vez mais pessoas. 

Por isso, estamos trazendo a indicação de leitura Alô! Converse por chamadas de vídeo com quem você ama para que você saiba mais sobre esse tema. 

Esperamos que goste da leitura!

E aí? Gostou desse conteúdo? Se sim, não deixe de compartilhar em suas redes sociais e comentar com seus amigos e familiares sobre essa nova onda que tem tornado as pessoas da melhor idade notadas na internet.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *