A casa de passarinho pode ser um item decorativo extremamente divertido e elegante para qualquer tipo de ambiente. Muitas pessoas acabam optando em comprar uma já pronta, mas tantas outras vem optando em fazer por elas mesmas no melhor estilo DIY

Então, se você é do tipo de pessoa que adora explorar os seus talentos com artesanato e marcenaria, chegou a hora de saber como utilizar esse objeto para trazer um charme a mais à sua casa. 

Quer descobrir como? Então, vem com a gente, pois vamos ensinar como fazer uma casinha de passarinho artesanal de encher os olhos. 

Esperamos que você curta as nossas dicas e a leitura de hoje! 

Por que a casa de passarinho?

A casa de passarinho é um clássico nos ambientes residenciais. Muitas vezes nem é necessário que a pessoa tenha um pássaro de estimação. Uma casinha de passarinho pode ficar no ambiente externo da casa, como o jardim, para que pássaros silvestres possam utilizá-la, dando um outro toque à casa. 

Esse tipo de objeto traz um estilo campestre para a casa. Então, quem se identifica com esse tipo de cenário e possui uma casa de campo, principalmente, pode fazer bom uso desse item para decoração. 

E para quem acha que o projeto é muito trabalhoso e o objeto pode ocupar um bom espaço dentro de casa, saiba que existem modelos para todos os tipos de gosto. Tanto os maiores, quanto os de menor tamanho cabem no espaço que é reservado a eles, trazendo simplicidade e leveza para a decoração da casa ou até apartamento. 

Além disso, existem vários tipos de modelo com vários tipos de materiais que a casinha pode ser feita, trazendo um charme rústico e único. Bom, mas chega de enrolar. Acredito que você queira saber como fazer essas belezinhas e é para já! Confira abaixo como fazer. 

Como fazer?

Está pronto(a) para fazer a sua casinha de passarinho? Então, vamos lá! Separamos alguns modelos de acordo com o que você está buscando para o seu tipo de ambiente e a sua personalidade. 

Casa da passarinho feita de garrafa pet

Bastante simples de fazer, esse tipo de casinha pode ser usada em ambientes externos, como jardins e varandas. 

Você vai precisar de:

  1. 1 Garrafa Pet de refrigerante;
  2. 1 Cordão ou barbante;
  3. Tintas de acordo com a sua preferência;
  4. Cola quente;
  5. Palha;
  6. Itens e fitas de decoração, caso seja o seu estilo.

Colocando a mão na massa:

  1. Pegue a garrafa, lave e seque muito bem. 
  2. Após feito isso, corte a garrafa pet na metade. É importante que se faça o corte equivalente a abertura da casa.
  3. Em seguida, faça dois furos na parte de cima, bem próximo a tampa da outra parte da garrafa para que o barbante consiga passar para pendurar a casinha.
  4. Juntando as duas partes utilize a cola quente;
  5. Pintura e decoração são pela sua parte, use a criatividade a seu favor. Os laços de fita podem ser uma opção a mais. Você também pode usar pedaços de outras garrafas para aumentar ainda mais a estrutura da casinha.

Casa de passarinho feita de objetos antigos

Sabia que o seu bule velho pode virar um belo artigo decorativo para a sua casa? Ou melhor, pode virar uma casa de passarinho muito bonita para você colocar onde você quiser? Não é apenas o bule, mas até botas antigas podem ser utilizadas para virarem casinha de passarinho. 

Essa é uma dica, mas que vai depender do tipo de objeto que você pretende usar para que se torne uma casa de passarinho. No caso do bule, por exemplo, o material pode resistir mais tempo ainda que com a ação do tempo, caso a casinha seja colocada fora de casa. 

Já para outros objetos o tipo de material precisará ser avaliado para que saiba a resistência. Em caso de tecido, como é o caso de calçados, entre outros, um revestimento pode dentro do objeto pode ser necessário para que aguente a ação do tempo. 

Casa de fibra de coco

Outra alternativa simples e que pode trazer um toque rústico e simples para a sua casa. Saiba abaixo os materiais que você precisará para dar início ao seu projeto.

Você vai precisar de:

  1. 1 Coco limpo;
  2. 1 furadeira;
  3. 1 Lápis ou item para marcação;
  4. Um barbante.

Colocando a mão na massa:

  1. É interessante higienizar o coco antes de começar o trabalho. Por isso, tire todo o resquício da fruta para que não atrapalhe o processo. 
  2. O segundo passo é fazer a abertura da frente da casinha. Após marcado onde será a abertura, você pode utilizar a furadeira para fazer furos na linha da marcação para que a casca se solte. 
  3. Agora é hora de furar o topo da casca para que você consiga amarrar o barbante para pendurar a casinha no local desejado. 

Vendo e aprendendo

Se você precisar de dicas práticas para fazer a sua casinha, mas acha que precisa ver para entender como o projeto pode funcionar em detalhes, além de comparar com os seus resultados, separamos alguns vídeos que vão te ajudar nessa tarefa. 

Esperamos que ajude com mais algumas dicas!

Melhores ambientes para combinar 

Agora está em dúvida sobre quais ambientes podem ser perfeitos para colocar uma casa de passarinho artesanal? Então, deixa com a gente, pois podemos te ajudar com isso. 

As casinhas de passarinhos são ótimos objetos para serem colocados na varanda da sua casa, na área da entrada ou até no próprio jardim. Esse ambientes trazem um toque de simplicidade e contato com a natureza que muitas pessoas gostam. 

Além disso, esses ambientes também atraem a visita de passarinhos silvestres que podem acabar fazendo o uso do item para criar um ninho. As casinhas também podem ser utilizadas dentro de casa, principalmente quando há um pássaro que possa fazer um bom uso dela. 

Jardins com fontes e chafariz podem fazer um conjunto perfeito com a casa de passarinho, afinal, que pássaro não gosta de curtir um bom banho junto de um local especial para se acolher depois? Pense nessa dica. 

Mais sobre faça você mesmo

Agora você pode organizar todas as suas ferramentas de DIY com tudo o que você precisa. E o melhor de tudo: sem se perder e de maneira que fique tudo bem visível para os próximos trabalhos manuais dentro de casa. 

Confira no nosso texto Chega de bagunça pela casa. Confira 6 dicas para organizar as suas ferramentas DIY as nossas principais sugestões para te ajudar na organização da sua casa e dê adeus à bagunça!

Esperamos que goste da leitura!

Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de compartilhar com amigos e familiares em suas redes sociais essa dica de decoração para a casa. Nós acreditamos que eles vão amar!

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *