A quarentena tem lá os seus pontos positivos. Muita gente tem aproveitado para sair do comum dentro da rotina. Dentre as principais opções de atividades que podem ser feitas de casa, as atividades físicas têm sido as mais comentadas. 

Seja por quem está pensando em como começar uma atividade, seja para quem precisa de ânimo para continuar ou de dicas para não desanimar.

O texto de hoje é bastante completo e pode ajudar a você, caso esteja em alguma dessas situações, a manter o seu treino em dia. 

Esperamos que o texto que a ObaBox preparou para você te ajude nessa missão! Depois conta para a gente o que achou. 

Como começar uma atividade?

A ideia principal é que você comece a se exercitar, mas que tenha acompanhamento especializado com você. Mesmo em tempos de quarentena professores de educação física e personais que estão prontos para te ajudar a montar o seu treino ideal à distância. 

Se você quiser começar apenas uma atividade moderada para dar o seu primeiro passo para uma vida saudável, você pode encontrar treinos online que podem te ajudar. Alongamentos, por exemplo, são boas atividades para você começar a sair do sedentarismo. 

O importante é você não se sobrecarregar nos primeiros dias e semanas. Respeite o seu corpo e a forma como ele vai se adaptar aos exercícios durante os próximos treinos. 

10 dicas para não desanimar no seu treino

Se você acabou de começar e achou que manter uma rotina de atividades físicas não é para qualquer um ou se você acha difícil manter a rotina de treino dentro de casa, calma. Dá uma olhada nas dicas que nós separamos para você não desistir. 

1. Respeite o tempo do seu corpo

Se você é daqueles que está acostumado a se exercitar de segunda a sexta e sente que já está batendo o desânimo, não force.

Quer ficar 1 dia parado? 2 dias? Uma semana? Faça isso, mas não passe muito desse tempo.

Treinar forçado pode te desanimar ainda mais e fazer a sua mente virar um obstáculo para continuar focado.

2. Separe alguns dias de treino para treinos leves

É uma compensação. Se você já treina há bastante tempo, algum dia vai bater a vontade de não treinar.

Então, que tal diminuir o tempo e a intensidade dos exercícios. Isso não significa que você não treinou, mas que você manteve o seu ritmo. 

3. Varie as atividades

Muitas vezes a nossa série de exercícios pode começar a ficar “chata”.

Então, que tal mudar um pouco a atividade daquele dia?

Em vez de malhar, por que não fazer uma dança, um alongamento? Isso ajuda a trazer motivação para o treino.

4. Tenha alguém como exemplo

Uma figura pública que trabalhe com o corpo pode te inspirar.

Muitos canais no YouTube, por exemplo, retratam o dia a dia de pessoas que trabalham o corpo diariamente.

Assistir pode te ajudar a manter a sua mente focada e determinada. 

5. Alimentação também é importante

Você percebe que quando passa a semana toda se alimentando mal o seu corpo fica mais pesado para o treino? Pois é.

É o que realmente acontece. Manter uma alimentação saudável te dará mais disposição e foco para você continuar o seu treino com força total!

6. Treine com alguém

Mesmo em tempos de pandemia, é possível ter a companhia de quem você gosta nos treinos. Se morar com alguém, faça esse convite.

Caso more sozinho(a), treinar por videoconferência pode ser uma excelente ideia para você se motivar e também motivar a outra pessoa. 

7. Acompanhe a sua evolução

Se você mantiver uma boa alimentação e uma boa rotina de exercícios, conseguirá ver a transformação do seu corpo. Esse é o seu prêmio.

Desfrute dele para que você tenha mais vontade de ir além e conseguir mais. 

8. Planeje uma rotina de atividades

Ter uma rotina de atividades físicas pode te ajudar a não perder o foco e ficar sem saber o que fazer em casa dia.

Além disso, coloque dentro dessa rotina opções para quando o cansaço ou o desânimo bater.

Dessa forma, você vai ter mais foco sobre o que fazer nessas ocasiões. 

9. Se desafie

Que tal colocar algumas “metas” para você desafiar o seu corpo. Mas, calma, sem exageros!

Você pode fazer um desafio de “20 abdominais por dia”, por exemplo e dobrar essa meta quando sentir que está ficando fácil.

Pequenas conquistas como essa podem te ajudar a ver o seu poder, te motivando ainda mais. 

10. Utilize a música a seu favor

Os treinos geralmente são motivados pelas músicas.

Então, que tal caprichar na sua playlist com músicas animadas e que te coloquem para cima?

Faça a sua melhor seleção e siga em frente!

Você viu nesse texto:

  • Se você está começando a praticar atividades físicas, dar o primeiro passo é um grande desafio. Então, para não correr o risco de querer desistir, vá aos poucos e respeitando os limites do seu corpo;
  • Apostar em uma boa alimentação trará mais vitalidade e disposição para o seu corpo na hora de se exercitar;
  • Se inspirar em quem já cuida do corpo e treina há bastante tempo pode ser uma excelente forma de manter a motivação.

Para você continuar focado e se exercitando

Com a chegada da quarentena, todo mundo precisou se distanciar da academia. Essa foi a medida escolhida para preservar a saúde das pessoas contra o Covid-19 e para achatarmos o mais breve possível a curva de infectados pela doença. 

Porém, além de manter o foco sobre continuar se exercitando em casa, como fazer para poder se sentir inspirado a se exercitar?

A ObaBox não iria deixar você sozinho nessa, não é? Hoje trazemos mais uma dica de leitura para te ajudar a saber como manter seus treinos em casa. 

Não deixe de ler Aplicativos para se exercitar em casa durante (e após) a quarentena

Esperamos que goste da leitura e esperamos ver você saudável quando tudo voltar ao normal. 

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais com quem precisa manter o foco na rotina de exercícios e de dicas para não desanimar!

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