Às vezes na cozinha parece que tudo está fora do lugar. É o leite condensado para fazer o bolo que some, aí o café também resolve desaparecer e aí como você fica de manhã, sem falar na  frigideira ObaPro Pan que some na hora de preparar o almoço. 

Nessas horas bate aquele estresse de não saber onde estão as coisas e se a pia estiver suja então…aí é que a paciência vai para o espaço, certo? Mas respira fundo que temos a solução para você organizar a despensa da cozinha. 

Mas como isso é possível? Vem com a gente no post de hoje que contaremos tudo. Aproveita!

Dicas de como organizar a dispensa da melhor forma para você

Deixe os mantimentos à vista

Fica a dica para quem busca praticidade e organização na cozinha deixar o que é mais usado sempre à mostra. 

Além de ser uma forma de manter o que utiliza com frequência sempre ao alcance das mãos, fica mais fácil não abrir por engano um outro mantimento que já esteja aberto. 

Organize os potes por tamanhos

No que diz respeito a funcionalidade, também é muito legal organizar os potes por tamanhos, seguindo a lógica dos menores na frente e os maiores atrás. 

Dessa forma, o armário ficará com uma assimetria mais uniforme, evitando que algum potinho fique perdido no espaço. 

Use recipientes transparentes para facilitar a localização

Também é válido adquirir recipientes cristalinos, pois assim fica fácil ver o que tem dentro sem ter que memorizar o que está em cada lugar.

Entretanto, se você não tiver essa opção em sua casa, fique tranquilo. É só comprar etiquetas de identificação para nomear cada potinho e aí fica fácil se localizar. 

Organize a despensa por seções

Além de recipientes específicos, outra forma muito eficiente é organizar sua despensa por seções. 

Neste contexto, vai destinar um espaço para latas e potes e outra para produtos que ainda não foram abertos. 

Entretanto, fica aqui uma dica especial. Se você tem costume de guardar produtos de limpeza junto com a comida, tome cuidado. É muito importante deixar os alimentos mais afastados dos alimentos, evitando assim maiores riscos de contaminação. 

Coloque prateleiras

As prateleiras são ótimas para quem não abre mão de organização e funcionalidade, sem falar que elas são muito fáceis de higienizar. Seja para guardar utensílios ou alimentos, essa é uma ótima opção. 

Uma estante de nichos pode ser a solução

Talvez esse seja um produto pouco conhecido, mas uma estante de nichos pode ajudar muito na organização da despensa. 

Sem falar que, com esse utensílio, sua cozinha pode ganhar um design mais original e sofisticado, encantando quem visita sua casa. 

Se for necessário, use a sua bancada

É isso mesmo! Nem sempre será possível guardar tudo nas despensas. Então vale usar a bancada como um espaço para armazenar produtos. 

Além disso, isso pode ser até legal em termos de acesso a eles, porque aí não é necessário abrir uma porta ou gaveta para pegar algo, ou seja, você chega até a bancada e pronto. O produto está ali. 

Uma fruteira pode ajudar muito

Atualmente, ninguém dá muita importância para a fruteira, mas saiba que ela pode ser parceira na organização, sem contar que ela pode dar um charme especial ao ambiente. 

Cestinhas aramadas

Além das fruteiras, as cestinhas aramadas podem agregar valor a sua cozinha, não só do ponto de vista da organização, mas de originalidade ao seu espaço para deixá-lo mais bonito. 

Bateu o espírito da arrumação em você? Bora estender a organização pela casa 

Se a ideia agora é arrumar geral, então bora arregaçar as mangas e trabalhar. Caso tenha uma ObaSound na sua casa, melhor ainda.  

Porque aí dá para colocar aquela playlist top em alto e bom som e sair cantarolando enquanto deixa tudo no jeito. 

Por exemplo, ainda na cozinha você pode ampliar a o leque e deixar ela mais bonita e a sua cara. 

No post “Como ter a cozinha decorada do seu jeito”, que está no blog, você vai ver como deixar esse espaço do seu lar doce lar do jeito que você sempre sonhou. 

Além disso, se você curtiu nosso conteúdo, bora compartilhar com os amigos e familiares para que eles também entrem no clima da organização e revolucionem seus lares.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *