Você sabe como assistir a lives e, o melhor, como fazer isso em grande estilo?

As lives não são novidade e já aconteciam desde antes da pandemia do novo coronavírus. O isolamento social, porém, levou esse tipo de transmissão a um outro nível, fazendo com que os mais diversos shows passassem a ser compartilhados pela internet, ao vivo.

Para aproveitar bem esse momento e tentar criar um clima de mais descontração, algo mais perto da “vibe” de um show real, temos algumas dicas a você.

Confira!

Acesse o Youtube na sua Smart TV

Se você tem uma smart TV em casa, a melhor forma de acompanhar seus artistas favoritos em suas lives é por meio do aplicativo do youtube que, provavelmente, já vem instalado.

É comum que televisões inteligentes tenham, em seus controles remotos, um botão cujo desenho se assemelha ao de uma casinha. É por este caminho que você vai navegar para chegar ao youtube.

Uma vez na plataforma, basta usar as setas do controle para selecionar o campo de busca e, em seguida, digitar o nome do artista ou do canal em que a live vai acontecer.

Não tem uma smart TV? Não se preocupe, siga para a próxima dica.

Conecte seu notebook à sua TV

Ainda que as televisões inteligentes já sejam bastante comuns, muita gente ainda não as tem em casa. Para isso há solução, desde que você tenha um notebook e um cabo HDMI disponível.

Vamos aos passos de como conectar o notebook na TV:

  1. As portas ou entradas para o cabo HDMI são as mesmas no notebook e na TV. Você só precisa prestar atenção para a possibilidade da televisão ter mais de uma entrada HDMI. Sendo este o caso, observe seu número.
  2. Uma vez que a conexão for feita, selecione o botão “input” no controle de sua TV (ou outro que corresponda à entrada). Use as setas para selecionar a porta HDMI correta e aperte o “ok”.
  3. Depois, vá ao notebook e clique com o botão direito do mouse para encontrar a opção “configurações de exibição”. Na tela que aparecer, pode ser preciso selecionar “detectar” para que o computador identifique a conexão feita com a TV.
  4. É importante que, na janela “configurações de vídeo” apareçam dois quadrados numerados como “1” e “2”, como sinal de que o notebook detectou sua TV.
  5. Você deve clicar em “identificar” para escolher qual das duas telas será a principal e qual a secundária. A ideia é que a tela principal, a marcada como “1” seja a de televisão.
  6. Depois, você deve selecionar “vários monitores” e escolher “duplicar essas exibições” para que a tela do notebook seja projetada na TV. Em seguida, convém clicar em “exibir apenas em 1” para que apenas uma das telas reproduza o conteúdo a ser visto.
  7. Por fim, basta clicar em “aplicar” e, assim que as definições forem aceitas, usar o mouse e teclado do notebook para navegar pela tela da TV. Assim, você pode acessar o youtube e assistir a lives sertanejas, de rock, de pop e qualquer outra que for do seu interesse.

Além de acessar o youtube na TV, essa conexão permite que você acesse o Facebook para assistir a lives que acontecem na plataforma e qualquer outro endereço online que desejar.

Você também pode conectar o celular à TV

Se você está se perguntando se tem como conectar o celular na TV, a resposta é sim.

Em alguns casos, a depender do tipo de aparelho de televisão que se tem em casa e do sistema operacional do celular, fazer essa conexão pode ser bem fácil.

As instruções variam de acordo com as características dos aparelhos, então sugerimos que você faça uma pesquisa considerando a marca e o modelo da smart TV que possui.

Caso sua TV não seja smart ou a opção de aparelhar o celular não esteja disponível, você pode optar por alternativas como o chromecast e o firestick.

Falamos mais a respeito disso no post Descubra como assistir a uma live pela TV, que deixamos como sugestão de leitura!

Conecte sua TV a uma caixa de som

Agora, se você quer saber como assistir a lives em grande estilo, uma boa ideia é conectar a TV a uma caixa de som.

Convém evitar exageros para respeitar os vizinhos, mas potencializar o volume da apresentação pode fazer você se sentir ainda mais na “vibe” de um show.

Algumas televisões do tipo smart permitem que esse tipo de conexão seja feito via bluetooth, permitindo o fácil uso de uma caixa de som portátil. Se este não for o caso do aparelho que você tem em casa, você precisará de um cabo, provavelmente do tipo P2.

Quanto a isso, porém, convém explorar as entradas da TV e as saídas de sua caixa de som e, se preciso, conferir os respectivos manuais para eventuais adaptações que se façam necessárias.

Peça suas bebidas e comidas favoritas

Todo show que se preze tem algo para beber, não é mesmo? Por isso, é interessante conhecer aplicativos de bebida que vão levar o que você quer no conforto e na segurança de sua casa.

A seguir, vamos apresentar uma breve lista com sugestões de app que você pode usar, considerando que alguns deles também podem fazer entrega de alimentos. Veja:

  • Zé delivery;
  • Saidera Brasil;
  • Uber eats;
  • Rappi;
  • Ifood.

Esteja atento aos descontos da live

Uma boa dica para você que está entendendo como assistir a uma live em grande estilo é dar atenção aos patrocinadores ou aplicativos de delivery que são mencionados pelos artistas.

Como você deve saber, as lives se sofisticaram e, muitas vezes, o que não faltam são patrocínios ou parcerias para que o show aconteça.

A marca ganha, o artista ganha, as doações tendem a aumentar e você também pode se beneficiar.

Em alguns casos, os apps dão descontos no dia ou no período das lives e, por isso, quando você for escolher seu aplicativo de delivery no dia do “show”, convém prestar atenção a isso.

Assim, você pode curtir o momento e ainda economizar um pouco.

E quando a live acabar? Aproveite nossas dicas de musicais e filmes sobre música para assistir e cantar junto!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *