Dia dos Pais 2020 e tudo o que você mais gostaria era de estar pertinho do seu velho? Vai ser diferente, mas tem solução!

Esse ano, as coisas mudaram de figura e, especialmente para a segurança deles, a gente pode precisar manter a distância…

Mas é só distância física porque não existem barreiras para o amor.

O primeiro super-herói, o primeiro melhor amigo pode aparecer de diferentes formas na vida de alguém: o pai presente e participativo, o padrasto, o avô, o padrinho ou o tio que acabou assumindo esse papel e, verdade seja dita, até as mães.

Seja qual for a sua figura paterna, essa pessoa merece ouvir seu “eu te amo” neste Dia dos Pais e em qualquer outro dia.

Merece sua escuta atenciosa, seu carinho e, da forma que for possível, a sua presença.

A paternidade como presente 

Seja de forma planejada ou não, a paternidade transforma a vida de uma pessoa.

A mesma criança que suga toda a energia e atenção do pai é a válvula de escape para as tensões do dia a dia, é a dona de um abraço do filho que é pura injeção de ânimo, algo que todos gostariam/deveriam ter. 

Os fios brancos que apareceram ou os fios que caíram são reflexos de um pai que não teve um manual de instruções para cuidar dos filhos, mas fez dessa missão a tarefa mais gratificante do mundo.

E ele esteve com você até não conseguir carregar você no colo, até não precisar mais segurar a sua mão para atravessar a rua.

Dia dos Pais 2020: uma experiência diferente

Se você mora com seu pai (ou vice-versa) ainda pode enfrentar um Dia dos Pais diferente, mas com a vantagem da proximidade física. Se antes o almoço ou jantar comemorativo era fora, agora pode ser que precise ser em casa e por aí vai.

Se você está longe do seu pai porque moram distantes ou porque a pandemia do novo coronavírus ainda impõe o distanciamento social, é bem provável que esteja prestes a viver uma experiência diferente nessa data tão especial.

A boa notícia é que a gente, apesar de preferir, não precisa estar junto para se fazer presente de alguma forma. Separamos algumas dicas de como você pode viver esse Dia dos Pais com o seu paizão.

Veja só:

Crie uma playlist especial e envie de presente

Se seu pai já é adepto de novas tecnologias ou tem alguma facilidade com elas, você pode aproveitar isso e enviar uma playlist especial para servir de trilha sonora para o Dia dos Pais 2020.

Você pode, por exemplo, fazer uma mistura entre as músicas que são as favoritas dele, aquelas que possuem uma mensagem especial de amor fraterno e as que você considera marcantes na trajetória de vocês dois.

Ah, não custa nada você mandar essa play acompanhada de um recadinho sobre o seu significado e sobre como você deseja que as músicas alegrem o dia do seu paizão, ok?

Escolha um filme para assistirem simultaneamente

Ainda considerando a possibilidade de seu papai ser um sujeito conectado, que tal compartilhar um filme usando o Netflix Party?

Se instalar uma extensão do Chrome foi demais ― sim, nem todo mundo consegue fazer isso com facilidade ― vale apenas indicar o filme e combinar de assistirem no dia para que possam conversar a respeito depois.

É interessante lembrar que existem filmes também no youtube, uma plataforma que é mais conhecida entre os pais e que pode facilitar para que vocês sigam essa dica de Dia dos Pais.

Seja como for, considere mesmo tirar um tempinho para trocar ideias sobre o filme, sobre a sua mensagem e o que mais der vontade.

Não precisa ser um filme sobre pais e filhos, ainda que esses existam.

Pode ser um clássico, uma comédia ou qualquer outro que permitam a vocês compartilhar uma experiência e se sentirem presentes na vida um do outro, mesmo a distância.

Encomende ou faça um almoço e entregue

Refeições comemorativas são comuns em sua família ou representam algo que você gostaria de fazer neste Dia dos Pais 2020? Estar longe definitivamente não precisa ser uma desculpa!

Uma alternativa é encomendar um prato especial e solicitar a entrega segura na casa do seu pai. Se for possível, pode ser interessante pedir o mesmo prato para você e mandar uma foto pelo whatsapp para descontrair o clima com a ideia de estarem comendo exatamente a mesma coisa.

Se você cozinha e pode entregar um prato especial na casa do seu pai, considere com carinho essa ideia.

Aproveite para fazer como os restaurantes que escrevem bilhetinhos fofos na embalagem porque, com isso, ainda que você não seja um chef, a comida vai ganhar mais sabor!

Use e abuse da chamada de vídeo

Basta um smartphone com whatsapp para que uma chamada de vídeo seja feita e seu pai possa ver você e se sentir mais próximo.

Pode ser que, a essa altura, você já tenha se cansado das reuniões online, seja por causa do trabalho ou por qualquer outro motivo. No Dia dos Pais, porém, não dá para negar, né?

Nossa dica é evitar a pressa. Tente descobrir ou até combinar um horário que seja bom para os dois, felicite seu pai pelo dia, diga que sente saudades, que gostaria de estar perto para um abraço e… ouça!

Faça questão de saber como seu pai está e, caso ele diga que não tem nada de relevante para contar, puxe alguma história de memórias da infância ou de outros tempos e deixe a conversa fluir.

Vai ser uma delícia!

Encha balões e escreva uma faixa de Dia dos Pais

Seja a pé ou de carro, se vocês estiverem na mesma cidade, avalie a possibilidade de se programar para passar na porta da casa do seu pai neste Dia dos pais de 2020.

Lembre-se de ir de máscara e de não fazer contato direto para manter a segurança conforme indicam os protocolos que aprendemos por causa da pandemia. É diferente, mas nada disso vai estragar a festa.

Leve balões, um cartaz com uma mensagem bacana, chame o paizão na janela, na varanda ou na entrada, evitando exposição desnecessária, e faça sua homenagem.

É simples, costuma ser rápido, custa pouco, mas vale muito!

Bom é estar presente todos os dias

Se tem uma coisa que o Dia dos Pais 2020 pode nos ensinar é que é possível estar presente em qualquer ocasião.

Quando a gente pode, estar junto fisicamente é tudo de bom e é algo que merece acontecer. Quando não pode, a tecnologia está aí para nos aproximar de outras formas.

Com isso, tenha em mente que o Dia dos Pais é mesmo uma data especial e que, por isso, vale usar a criatividade e fazer um esforço extra para estreitar laços e criar memórias de afeto e de muito amor.

Lembre-se, porém, de que todas as dicas que demos neste post ― assim como outras ideias que você pode acabar conhecendo ou concebendo ― podem ser aplicadas em qualquer outra ocasião, mesmo que não se trate de uma data comemorativa.

Assim, nossa última dica para o Dia dos Pais é: celebre quem você ama sempre sabendo que presente é estar presente da forma que você puder!

E se, no fim das contas, você faz questão de comprar algo para o seu pai, confira por que a Obabox oferece a melhor experiência nesse Dia dos Pais!

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *