Os desenhos da Disney marcam gerações. Muita gente é aficcionada nas produções cinematográficas de tudo que uma das grandes produtoras da indústria faz.

E claro, tempos de quarentena, não dá para passar batido sem assistir alguma delas. 

Então, se você estiver precisando de uma dica, confira algumas das melhores animações Disney que você pode assistir com as crianças ou para matar a saudade com toda a sua família. 

Esperamos que goste das dicas! Boa leitura!

Os melhores desenhos da Disney

Os Incríveis

Um dos filmes que mais trouxe pessoas para os cinemas. Conta a história de uma família de super heróis que tem como missão viver uma vida normal depois dos tempos de auge combatendo o crime. 

Procurando Nemo

A saga que deu antecedeu ao filme “Procurando Dory” conta a história de um pai peixe que ao perder seu filho no oceano atravessa mares para encontrá-lo. 

Toy Story

Um dos mais conhecidos filmes da Disney, o filme conta a história da vida dos brinquedos que passam boa parte da vida junto de seus donos. Ao crescerem, se veem indo para outras casas para alegrar outras crianças. 

101 Dálmatas

Um dos mais clássicos. Conta a história de uma família que possui diversos cachorros da raça dálmata. Cruela, a vilã da história, sonha em fazer seus casacos de pele com a pele dos animais e aposta em diversas estratégias para conseguir seu objetivo. 

Shrek

O ogro mais querido do mundo conquistou um bom público com o filme que deu sequência à trilogia. Contando a história de um ogro que vivia sozinho e se vê tendo que tirar um burro falante de suas encrencas, a história acaba sendo levada para o resgate de uma princesa nada convencional em apuros. 

Mulan

Uma das história mais inspiradores da Disney, conta a saga de uma guerreira que se veste como homem para poder representar o pai na guerra. O filme é um dos mais aclamados da Disney. 

Monstros S.A

A fábrica de monstros funciona toda a ativa para produzir criaturas horripilantes para assustar crianças em todo mundo. Porém, uma menina acaba entrando na fábrica e descobrindo o mundo novo. 

Enrolados

Inspirado no conto infantil da “Rapunzel”, a garota resolve alcançar sua liberdade e conhecer o mundo que nunca chegou a visitar, pois está presa dentro de uma torre. Ao conseguir, conhece Flynn que lhe ajuda em suas missões e a descobrir a verdade sobre a sua vida. 

Rei Leão

A sua versão mais atual, de 2019, também trouxe bastantes resultados positivos para a bilheteria da Disney. Retratando a vida selvagem animal, conta a história do reino dos Leões e a disputa pelo poder. 

Frozen

“Lerigou, lerigou”.

Você já deve ter ouvido a música tocar em algum lugar. A história da princesa Elza se tornou uma febre entre as meninas do mundo todo que se viram encantadas com a realidade encantada de “brincar com a neve”. 

A Bela e a Fera

A produção de 2017 também emplacou quando o assunto é bilheteria. Contando a história de um príncipe em formato de fera que resolveu se isolar do mundo, a situação está prestes a mudar quando uma jovem se junta ao monstro entre brigas e admirações. 

Lilo e Stitch

Quando um extraterrestre decide se refugiar na Terra, parece que nada mais pode dar errado. Para não ter problemas e não ser resgatado de volta para seu planeta, Stitch resolve virar agir como bicho de estimação de uma família do Hawaii. 

Irmão Urso

A história emocionante de uma família com raíz xamânica emociona qualquer pessoa que assiste ao filme. Depois de passar por sua experiência de iniciação, um dos integrantes da aldeia acorda na pele de um urso e tendo de conviver como o animal. 

Ratatouille

Um dos mais queridos desenhos da Disney, conta a história de um ratinho que descobre na culinária a sua maior paixão. Desanimado pela família, resolve se aventurar pelo mundo e realizar o seu sonho. Para isso, conta com a ajuda de um jovem cozinheiro. 

A Princesa e o Sapo

E a Disney também tem espaço para o “Girl Power”. Tiana tem o sonho de montar o próprio restaurante. Para isso, ela atravessa incríveis desafios que misturam magia e encantamento. 

Dumbo

Quem nunca chorou lendo ou assistindo o filme do Dumbo que atire a primeira pedra. Quando um filhote de elefante nasce com suas orelhas maiores do que de costume terá de enfrentar problemas de aceitação. Porém, o amor de sua mãe sempre o acompanhará para consolá-lo. 

Aladdin

Quando a princesa Jasmine foge do reino para não ter que se casar com quem não ama, acaba encontrando o jeitoso Aladdin. A paixão é irresistível entre os dois, mas será que resistirá aos apuros?

O Corcunda de Notre Dame

Quando um homem corcunda está na cidade, é alvo de apelidos, chacotas e preconceito. Então, resolve se isolar em uma igreja para poder viver em paz. Em uma de suas andanças, conhece a cigana Esmeralda e acaba se apaixonando por ela. 

Você viu nesse texto:

  • Dos clássicos às animações mais bombadas do cinema, a Disney conta com um acervo enorme de filmes para você se divertir;
  • Alguns dos filmes da lista conquistaram milhões em público e também em bilheteria;
  • Os filmes da Disney marcam gerações. 

Mais para você relaxar e se divertir

Com tanto tempo de sobra em casa, provavelmente você já deve ter feito de tudo um pouco para conseguir se distrair. E claro que a ObaBox não poderia ficar de fora para trazer mais algumas dicas para te ajudar a relaxar. 

Se você quer dar um alívio para as tensões do a dia, mas principalmente de tudo o que vem acontecendo nos últimos tempos, não deixe de ler o nosso texto Quer um pouco de paz interior, em meio à quarentena? Que tal meditar em casa com essas dicas.

Espero que goste da leitura!

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Então, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais com quem também é apaixonados pelos desenhos da Disney.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *