Se você acha que chegou a hora de dar um novo estilo para os quartos da sua casa e acredita que deve começar pela pintura das paredes, você está no lugar certo. Aqui vamos trazer as principais dicas que você precisa saber para começar a sua mudança com o pé direito. 

Além das dicas, separamos também sugestões para você que quer combinar o ambiente do dormitório de acordo com cada pessoa que dorme nele. 

Esperamos que goste das dicas! Boa leitura!

Pintar o próprio quarto? É mais simples do que parece!

Se você é daquelas pessoas que acredita que pintar o próprio quarto é um desafio, não podemos dizer que não é. A pintura no quarto exige uma série de cuidados para que a tinta não causa grandes problemas manchando a mobília, roupas e até objetos pessoais

É necessário uma verdadeira logística para que tudo ocorra da melhor forma possível. Além disso, dependendo da tinta escolhida, o cheiro também pode ser um grande entrave para que a pintura aconteça. 

Graças à tecnologia existem no mercado hoje tintas que são sem cheiro, ajudando a quem deseja começar a própria mudança. Além disso, algumas dessas tintas também podem secar mais rápido, contribuindo que leve menos tempo para que o ambiente esteja pronto para ser usado. 

Depois de pensar em tudo isso, ainda tem questões como: e se acontecer da parede pintada manchar? Bom, como tínhamos falado anteriormente, a tecnologia chegou para trazer muitas facilidade e uma delas também foi a tinta lavável que permite que a pessoa limpe a parede com um pano de acordo com a sujeira do local. 

Além disso, dúvidas sobre quais pincéis escolher também pode ser algo que deixe muita gente em dúvida, mas não há motivo para preocupação. Para cada ambiente existe um tipo de necessidade e saber identificá-la é mais simples do que parece. 

Mas como começar a saber o que seu quarto precisa? Bom, uma das dicas é perguntar para quem já fez a mudança no ambiente. Pode ser desde um vizinho, até alguém que trabalhe com o ramo de pinturas. 

Se você não é marinheiro de primeira viagem e tem uma noção sobre o que seu ambiente precisa, então mãos na massa. Agora é só decidir a cor ideal para local, ajudando a trazer a sensação de relaxamento que um quarto precisa para uma noite ideal de sono.  

As cores mais indicadas para uma boa noite de sono

Para o ambiente de dormir, é essencial trazer cores que tragam a sensação de leveza, tranquilidade e relaxamento, ideal para quem deseja ter uma boa noite de sono. Por isso, resolvemos trazer um pouco mais sobre que cores são essas e como apostar nelas para o seu quarto. 

Cinza

O cinza claro pode trazer uma sensação mais clean para o ambiente, o que contribui para levar à atmosfera o aconchego e conforto na hora de ter uma noite de sono ideal. É a cor ideal para quartos de menino ou casais. 

Quartos modernos por GSI Interior Design & Manufacture Moderno

Lilás

Responsável por trazer um toque sutil ao quarto, pode ser excelente para quartos femininos e de crianças. Também traz uma sensação de conexão espiritual e leveza. 

por homify Asiático

Branco

O branco combina com tudo e essa verdade também pode estendida para a maioria dos quartos. O branco permite várias contraposições e que a pessoa aposte sem medo em uma decoração mais chamativa para contrabalançar o branco. 

Quartos minimalistas por VISMARACORSI ARQUITECTOS Minimalista

Madeira

O tom de madeira dá uma sensação rústica de um ambiente despojado, mas bastante elegante e refinado. Também traz a sensação de encontro com a natureza e tranquilidade. 

Quartos campestres por Alena Zakharova Campestre

Verde

Outra cor traz um encontro com a natureza e tranquilidade para quem deseja dormir e acordar com um tom tranquilo, é o verde. 

Oakland 4ft 6 Double Bed Quartos campestres por The Cotswold Company Campestre

As melhores combinações de cores para pintar quarto 

Para cada tipo de pessoa existe uma preferência de cor para dar uma característica a mais ao ambiente de acordo com cada personalidade.

Por isso, separamos algumas sugestões de cores que podem ajudar a entender quais opções de cores são as ideais para cada ambiente. 

Para quarto de casais

O quarto do casal costuma ser um ambiente de privacidade e recolhimento. É onde os parceiros se unem para dividir uma vida a dois.

Dependendo da personalidade do casal, tons voltados a branco e cinza claro podem trazer ao ambiente um estilo mais refinado e elegante. 

Além disso, o branco traz uma atmosfera neutra e que não cansa os olhos, permitindo que o casal mude a sua decoração de acordo com cada momento da vida. 

Para o quarto de crianças

Para o quarto das crianças o ideal é apostar em cores calmas, mas que transmitam algum tipo de felicidade. 

O amarelo, rosa e azul claro são cores que combinam bastante com esse tipo de ambiente e transmitem tanto a calma necessária para o descanso, quanto a alegria por conta de serem cores vivas. 

Para o quarto de jovens adultos 

Adolescentes e jovens que estão em fase de formação costumam sentir necessidade de expressar em todos os lugares um pouco mais do reflexo de sua personalidade. 

Cores como o cinza e até o vermelho podem ser boas opções, desde que usadas em pontos estratégicos como em uma faixa da parede ou até em apenas uma das paredes. 

Para o quarto de idosos

O local de repouso de idosos pede por cores acolhedoras. O amarelo, o verde claro e cores em tom amadeirado podem trazer essa atmosfera ao ambiente, além de transmitir um toque de refinamento e suavidade. 

Mais sobre estilo e decoração 

Dessa vez temos dois textos para ajudar a inspirar você a deixar a sua casa com cara de nova. 

Precisa de algumas dicas extras de decoração?

Então, confira no texto que preparamos especialmente para você os programas de televisão que você não deve deixar de assistir: Sem inspiração? Confira 5 dicas de programas sobre reformas e decoração pra você assistir

Agora, se você quiser saber um pouco mais sobre dicas de pintura, o texto certo para você é o 8 dicas geniais para você fazer pintura de paredes.

Esperamos que goste da leitura!

Gostou desse conteúdo? Então, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais para seus amigos e familiares? Quem sabe eles não mudam os quartos também.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *