Manter a casa limpa é uma tarefa importante para qualquer pessoa, pois é uma forma da moradia sempre estar com aspecto bonito, realçando a beleza do seu lar doce lar. 

Entretanto, para quem tem uma rotina agitada em função do trabalho e outros compromissos, não é tarefa fácil. Por isso, é muito importante usar métodos mais eficazes de limpeza, com o objetivo de deixar a rotina mais funcional e prática. 

Se você se encontra nessa situação e precisa de ajuda nesse sentido, esse post tem todas as informações necessárias para que a limpeza da casa não seja um fardo na sua vida, mas sim uma atividade tranquila e sem sustos para realizar. Boa leitura!

Quais os problemas de acúmulo de sujeira no seu lar doce lar?

Um dos principais percalços quando falamos em limpeza da casa é o acúmulo de poeira. Mas aí talvez você esteja pensando no desconforto que isso causa aos moradores, certo? 

O seu raciocínio está certo, mas o problema vai além disso. O acúmulo de pó na residência afeta as vias respiratórias, contribuindo assim para o desenvolvimento de algumas doenças que podem ser: 

  • Asma: trata-se de uma inflamação nos brônquios e a poeira afeta ainda mais esse público, resultando em chiado no peito, tosse e falta de ar;
  • Bronquite: é uma inflamação nas vias que levam ar aos pulmões. A doença tem níveis mais crônicos e uma das causas da elevação no grau da doença é a poeira; 
  • Rinite alérgica: consiste em uma reação imunológica do nariz que é provocada quando inalamos poeira e aí as reações mais comuns são coceira e espirros, obstrução nasal e coriza. 

Com o objetivo de não desenvolver tais problemas no organismo, é muito importante manter a casa sempre higienizada. Mas como fazer isso sem perder muito tempo? Esse é o tema do próximo tópico. Vem comigo!

Dicas de como otimizar o tempo ao passar pano em casa

Com o objetivo de ajudá-lo a planejar a limpeza do seu lar doce lar, agregando praticidade e comodidade a esta tarefa, nós separamos algumas dicas para você fazer isso. Veja só!

Descarte o que não é utilizado

Um dos problemas relacionados ao aumento da sujeira na casa é o acúmulo sem controle de objetivos e demais itens dentro do espaço. 

Quando o volume é incompatível com o ambiente, fica mais difícil fazer a limpeza do lugar, fazendo com que os resíduos passem despercebidos e fiquem em casa por mais tempo que o devido. 

Portanto, crie o hábito de descartar tudo o que não usa, que pode ser roupas, calçados, acessórios, aparelhos velhos, entre outros itens. 

Evite trazer sujeita para casa

Também contribui para o aumento da sujeira o movimento de fora para dentro da casa, ou seja, o momento quando saímos e voltamos. 

Nesta hora, toda a sujeira acumulada deve ficar do lado de fora. Por exemplo, imagine que você é um engenheiro civil e tem que visitar obras todos os dias. 

Toda a terra em contato com sua roupa ou sapato deve ficar do lado de fora. Portanto, fica a dica para deixar o calçado na porta da casa ou, logo que chegar, coloque o vestuário e os sapatos na área de serviço para que a sujeira não se espalhe pelo ambiente. 

Cuidado com o tecido

De uma forma geral, os tecidos soltam materiais no ambiente que contribuem para o acúmulo de pó. 

Pensando nisso, é importante lavar lençóis, tapetes, cortinas e outros materiais com frequência, para que eles não fiquem sujos no ambiente por muito tempo. 

Vale lembrar que pessoas alérgicas devem evitar ter cortinas ou tapetes em casa, em função das fibras que eles soltam, pois elas são nocivas à saúde dessas pessoas. 

Use aparelhos multifuncionais

Se você pode usar a tecnologia a seu favor na limpeza da casa, não hesite. Existem vários aparelhos capazes de otimizar o processo de higienização do lar. 

Entre eles podemos mencionar os aspiradores de pó que conseguem sugar toda a sujeira de forma prática e eficiente. 

Alguns deles, como o ObaDuster, aspirador de ObaBox, oferecem várias funcionalidades essenciais para limpeza da casa. 

Como funciona o ObaDuster? 

Trata-se de um equipamento extremamente funcional que, além de aspirar, consegue executar algumas funções. Conheça algumas delas!

  • Aspirar: essa é a função básica. O nosso produto aspira toda a sujeira da casa com total praticidade. Sabe aquele farelo embaixo do móvel? Com o ObaDuster, ele não terá a menor chance; 
  • Varrer: além de aspirar, esse robozinho varre toda a sujeira da casa, passando por todos os cantos, não dando brecha nem para os pelos do cachorro;
  • Passa pano: varrer e aspirar já estava bom para você? Pois o ObaDuster ainda passa o pano. Como assim? É isso mesmo! Ele cumpre essa função para deixar a casa brilhando, realçando a beleza do seu lar doce lar. 

Quais as vantagens do aparelho? 

O ObaDuster traz vários benefícios agregados para as pessoas que optam por tê-lo em suas residências. Confira alguns deles!

  • Custo-benefício: se parar para pensar, você terá três funcionalidades em um aparelho, o que torna o investimento ainda mais interessante, proporcionando um diferencial significativo; 
  • Dispositivo portátil e recarregável: o ObaDuster, além de ser extremamente funcional, é um produto de fácil manuseio no dia a dia, podendo ser guardado em espaços variados da casa. Além disso, ele possui bateria recarregável, o que permite executar várias tarefas ao longo dia; 
  • Possibilidade de limpar diferentes pisos: sabe aquela situação com tapetes e carpetes que abordamos lá no início do texto? o nosso robozinho consegue aspirar até a sujeira destes tipos de materiais; 
  • Sensor contra obstáculos e quedas: imagine que você mora em uma casa de dois andares e tem medo de colocar um robozinho para rodar, porque ele pode descer rolando pelas escadas. O nosso ObaDuster não tem esse problema, pois ele possui sensores para evitar quedas quando eles estiverem próximos de obstáculos. 

Conclusão

Você quer saber mais sobre como dispositivos eletrônicos podem auxiliar na limpeza da sua casa? Sugerimos a leitura do post “Qual a função e como funcionam as rotinas de limpeza programadas do ObaDuster”, que está em nossa página.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *