Manter a piscina limpa tem se mostrado um verdadeiro desafio para você? Então, você precisa ler o texto que preparamos para você sobre o assunto. 

Nós sabemos como é difícil conciliar os gastos e tarefas que precisam ser feitas para deixar a piscina impecável, mas se você está aqui, saiba que isso é coisa do passado. 

Saiba como deixar esse local sem nenhuma sujeira, em qualquer época do ano. Ah, também tem dicas para piscinas de plástico, então vem com a gente e descubra mais. 

Esperamos que tenha uma excelente leitura!

É importante manter a piscina limpa? Ô, se é!

Manter a piscina limpa é mais do que apenas manter um ambiente visualmente bonito e organizado. Também é questão de higiene, cuidado com a saúde e também de preservação do meio ambiente

Poucas pessoas sabem, mas dependendo do cuidado com a piscina é possível preservar o estado da água bom para banho por até um ano. Isso mesmo! 

Além disso, também evita-se o desperdício e se preserva o que temos mais de precioso no mundo: a natureza, afinal, a falta de água é uma realidade para muitas cidades do mundo. Contribuir como medidas simples como essa são essenciais. 

Em alguns casos, até uma água que tenha sido deteriorada pela ação do tempo ou qualquer outro fator também pode ser recuperada com o tratamento devido. 

Se você quer saber como fazer para manter a saúde da sua piscina em dia, confira abaixo nossas dicas que vão te ajudar nesse tema. 

Mantendo a piscina limpa e organizada

A nossa primeira dica e talvez a mais simples delas é de manter a sua piscina coberta quando não estiver em uso. Dessa forma, a água da piscina é preservada da ação do tempo, além de fazer com que ela não fique suja se folhas ou até de insetos que podem cair acidentalmente no local. 

A segunda é fazer a instalação de uma ducha perto da piscina. A pessoa que entra na piscina pode se banhar antes para poder tirar resíduos da pele que iriam para a água da piscina, sujando o local. 

Para preservar a água por mais tempo de uso, a nossa terceira dica é utilizar sempre uma quantidade de cloro. Essa quantidade é variável de acordo com o tamanho da piscina. Você pode saber mais com profissionais da área de manutenção e limpeza de piscina.

Como quarta dica: mantenha o ambiente em volta da piscina em ordem. Muitas vezes folhas podem acabar caindo e a sujando. Por isso, sempre que possível, varra o local e o limpe da maneira como achar mais propícia. 

Uma outra dica importante é conferir os níveis de pH e alcalinidade da água.  Ambos precisam ser controlados para manter a água saudável. 

Para o pH o seu nível deve apresentar um resultado entre 7,2 e 7,6. Sendo mais alto ou mais baixo, incômodos para a pele e os olhos podem ocorrer. Já a alcalinidade precisa estar entre 80 e 120 ppm.

Caso esteja mais baixa ou mais alta desequilíbrios na água podem ocorrer, deixando a água turva e suja.

Você sabia do decantador?

Também é indispensável para manter a saúde da água da piscina em dia. O decantador vai ser responsável por retirar resíduos que podem deixar a água turva, prejudicando o seu uso

Um importante aliado nessa missão é o aspirador de piscina que fará o papel de retirar sujeiras que além de sujar o local, também podem acabar entupindo ralos e passagens de água. 

Em épocas de chuva, especialmente outono e inverno, o cuidado com os resíduos precisará ser redobrado. O vento pode acabar trazendo muita sujeira de fora e debilitando o estado da água.

Ah, dê uma atenção especial para:

As bordas e as paredes do tanque. Ambas precisam estar sendo limpas periodicamente para que a piscina acabe não ficando suja. 

E a piscina de plástico?

Engana-se quem acha que a piscina de plástico não precisa de cuidados especiais como a piscina de fibra ou alvenaria. Esse item também precisa de olhar mais apurado para preservar a água por mais tempo. 

As bordas e laterais da piscina, por exemplo, precisam ser limpas regularmente para que a água fique estável por mais tempo. Porém, essa limpeza deve acontecer com ferramentas diferentes, como escovas com cerdas suaves para evitar danos ao material. 

Além disso, o cloro também é necessário para a limpeza, mas em menor quantidade. Para ajudar na ação do cloro, materiais como algicida e clarificante também são recomendados para a água.

Recomenda-se que ao colocar esses elementos na água, a piscina fiquem ser ser usada por 10 horas para que faça efeito. 

Lembrando que para saber a quantidade ideal de cloro para esse tipo de piscina é necessário conferir com quem entende do assunto. 

Ah, e cuidados como manter a piscina coberta, além da aspiração e o uso da peneira também são indicados, assim como nas outras piscinas faladas anteriormente. 

Não é necessário trocar sempre a água da piscina de plástico. Por mais que o material da piscina seja diferente, é possível manter a água por muito tempo limpa e sem a necessidade de ser trocada. 

Mais para manter a sua casa em ordem

Deixar a casa limpa e organizada geralmente se mostra como uma batalha. Nem sempre sobra tempo para dar a atenção que a casa precisa ou até a disposição para mantê-la impecável. 

Porém, queremos tornar essa etapa ainda mais simples de ser feita quando o assunto é limpar paredes.

Você provavelmente alguma vez na vida já deve ter passado por um aperto para tirar uma sujeira dessa superfície. Só que agora isso é coisa do passado. 

Confira no texto que preparamos para você sugestões simples para te ajudar: 8 dicas para manter as paredes de sua casa limpas.

Esperamos que goste da leitura!

Curtiu esse conteúdo? Então, não deixe de compartilhar com aquele seu amigo ou parente que não vai mais precisar mais se preocupar em como manter a piscina limpa por mais tempo depois de ler esse texto. Combinado?

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *