Como anda a limpeza dos bancos de carro? Estão em dia? Se você vem adiando essa limpeza, pois não sabe como manter o estofado sempre limpo e cheiroso, hoje podemos te ajudar com isso. E o melhor: de forma prática e econômica. 

Nesse texto você vai encontrar informações de como limpar o seu estofado, os melhores materiais para o tecido do carro, além de como conservar a limpeza por muito mais tempo. 

Quer saber mais? Então, vem com a gente conferir tudo isso e muito mais. Esperamos que goste da leitura!

Como limpar bancos de carro?

Antes da gente começar a falar como você começar a limpar os bancos de carro, saiba que só essa limpeza vai te fazer economizar cerca de R$200 a R$400. Isso mesmo! Então, compensa fazer um esforço para poder manter o estofado limpo e o dinheiro no seu bolso. 

Para começar a limpar o estofado é necessário levar em consideração como o tecido do banco e o melhor tipo de produto. Confira abaixo mais detalhe sobre esse assunto. 

Fique de olho sobre do que é feito o banco

Quando o banco é feito de tecido a limpeza pode ser feita por meio de um aspirador de pó para a retirada do acúmulo de poeira. Para manchas, pode ser utilizado um pano pequeno com água e sabão neutro. Dependendo da sujeira, um pouco do condicionador também pode ser utilizado para remoção de sujeira e para deixar o estofado cheiroso. 

Apenas atenção para não molhar demais o banco. Caso fique muito molhado, use o secador de cabelo para secar e não ter o perigo do estofado mofar. 

Já em caso do banco de couro, a limpeza pode ser ainda mais simples. Um pano com água pode ajudar a manter a limpeza por muito mais tempo. Em alguns casos, é necessário verificar os produtos certos para usar no couro a fim de que não causem rachaduras ou fissuras. 

Em algumas lojas também é possível encontrar hidratantes que deixam o brilho e a superfície do couro sempre em dia. Mas não exagere na aplicação! Também vale a pena sempre utilizar objetos macios para espalhar todo o produto. 

O banco está muito sujo? Calma! Tem solução!

Se o banco se encontra em um estado grave de sujeira, como é o caso de bancos com vômito, por exemplo, não tem jeito! É hora de partir para uma limpeza intensa. Nesse caso use detergente neutro, água quente, vinagre branco, bicarbonato de sódio e desinfetante. Depois de misturar tudo, é hora de borrifar diretamente no local e escovar em seguida. 

Para finalizar, passe um pano macio para garantir que toda a superfície está limpa. Ah, e se você deseja manter o banco sempre cheiroso, aposte em aromatizantes naturais que você pode fazer. Sachês com carvão e café são excelentes para extrair o odor de bancos que estiveram muito sujos. Frutas cítricas, como limão, também são aliados nessa tarefa. 

Limpeza dos bancos? Utilize o material correto

Durante o texto nós falamos bastante sobre utilizar o material correto para garantir que a limpeza do banco do seu carro aconteça da melhor forma possível. E para isso, dois itens são indispensáveis para uma limpeza 100%. São eles: o aspirador de pó e a escova

Se você ainda não sabe como achar esses itens sem ter que perder muito tempo procurando, fica aqui a nossa sugestão. 

Quando buscar a ajuda profissional?

A limpeza de bancos de carro pode ser feita por você de forma simples. Porém, quando uma mancha não sai de jeito algum ou um odor desagradável fica por muito tempo no carro é hora de buscar um profissional. 

Em lojas automotivas e oficinas é possível encontrar a ajuda especializada que poderão ajudar a manter a limpeza do carro como se fosse novo. Então, caso o banco não fique do jeito como você gosta após a sua limpeza, vale a pena deixar a missão para um especialista. 

Conservando os seus bancos limpos

Conservar o seu banco limpo também é bastante simples. Então, para te ajudar a saber como, preparamos para você algumas dicas que vão te ajudar a ter um banco sempre cheiroso. 

Tenha seu kit de limpeza dentro do carro para o caso de alguma emergência e sujeira inesperada. 

Dentro desse kit você deve ter:

  1. Lenços umedecidos, no caso de alguma alimento ou líquido ser derramado no banco;
  2. Pano macio que seque;
  3. Escova de limpeza para retirar poeira e migalhas;
  4. Sacos para recolher, latinhas, papéis, embalagens, copos, restos de alimentos e outros.

Você viu nesse texto:

  • Manter os bancos limpos é simples, mas o trato deve começar a partir do tipo de material que ele é feito;
  • É aconselhável ter um kit de limpeza dentro do carro para o caso de sujeiras inesperadas;
  • É possível extrair odores do carro com sachês de carvão ou café;
  • Bancos de couro podem ser simples de limpar, mas precisam de produtos especiais;
  • O aspirador de pó pode ser um aliado e tanto ajudando a tirar excesso de poeira e sujeira do banco.

Mais sobre limpeza e conforto

Está precisando limpar o carro, mas ainda não sabe como fazer isso de uma forma tranquila e sem ter muito trabalho? A ObaBox pode te ajudar com essa missão para você ter o seu carro sempre brilhando. 

Para provar que para manter a limpeza do carro é bem mais simples do que parece, preparamos esse texto para te ajudar a saber tudo sobre o assunto. Não deixe de ler: Como deixar o seu carro brilhando como novo

Esperamos que goste da leitura!

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de compartilhar esse texto com quem quer guardar dinheiro, mas sem deixar de manter a limpeza do carro em dia.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *