Quer dicas de como fazer vídeos com celular, mas sem perder a qualidade? Hoje a ObaBox tem o texto ideal para te ajudar nessa missão. 

Se você quer fazer algum registro em vídeo, postar o seu vídeo na internet ou apenas se aventurar fazendo boas filmagens, há formas certas para você conseguir sucesso na sua empreitada.

Hoje vamos falar sobre como você pode fazer vídeos incríveis de forma prática. 

Esperamos que goste da leitura!

Dicas básicas de como fazer vídeos com celular

Vamos colocar a mão na massa? Perfeito! Confira agora o que você precisa saber antes de começar a sua gravação.

  1. Limpe a lente: Não adianta nada começar a filmar e ter uma marca de digital na sua lente. Isso além de não conseguir deixar a captação boa, só poderá ter a marca da sujeira retirada com edição. Nada de pagar esse mico!
  2. Atenção aos ruídos: Uma gravação excelente precisa que você tenha todo o cuidado na hora de captar o áudio. Ruídos do ambiente podem acabar atrapalhando que você consiga ouvir o vídeo da melhor forma possível. 
  3. Atenção ao tom de voz: Se for o vídeo onde a pessoa precisa falar, dê um pouco mais de atenção para o volume da voz da pessoa. Se preciso, peça para ela falar um pouco mais alto ou utilize microfones para que a captação de áudio aconteça de forma ainda melhor. 
  4. Antes de gravar o oficial, faça alguns testes: Antes de você começar para valer, que tal fazer alguns testes para ver como fica a imagem, o som e outras cositas mais? Isso pode ser uma forma de você ter uma ideia de como a versão final vai ficar. 
  5. Escolha o ângulo que melhor valoriza o seu vídeo: Boa parte dos vídeos é feita no horizontal maneira. Então, se você vai postar no YouTube, por exemplo, a plataforma tem um formato voltado para esse ângulo. Porém, se você for gravar para os stories do Instagram, por exemplo, o vertical pode ser a melhor escolha. 
  6. Use as duas mãos para segurar o celular: Parece até besteira, mas isso garante que a câmera tenha mais estabilidade, a filmagem não saia tremida e o celular não corra o risco de cair das suas mãos. 
  7. Vai gravar? Como anda a sua bateria? A bateria é um dos empecilhos para que uma filmagem aconteça no tempo certo. Então, antes de começar a sua gravação, deixe o seu celular carregando para poder aproveitar ao máximo os takes sem ser interrompido pela falta de carga.
  8. Não esqueça de deixar espaço na memória: Se você vai gravar um vídeo grande vai ser importante você ter espaço no seu aparelho para armazená-lo. Então, não deixe de checar esse quesito antes de começar a sua gravação. 

Dicas para quem está mais avançado nas filmagens

Curtiu as dicas básicas, mas sente que já sabia um pouquinho sobre cada uma delas? Então, vamos falar sobre mais outros detalhes que podem te ajudar ainda mais na sua gravação. Confira. 

  1. Atenção para a luz do ambiente: Utilizar a luz do ambiente pode ser uma forma muito boa de você fazer uma boa captação de imagem, mas às vezes pode ser necessário utilizar iluminação artificial para a filmagem sair natural e perfeita. 
  2. Seu vídeo é profissional? Não esqueça do roteiro: Pelo menos um roteiro básico com tópicos que serão falados e mostrados no vídeo é essencial para que ele tenha contexto e sentido para quem vai assistir. 
  3. Escolha o lugar ideal: Também parece uma dica boba, mas o local faz toda a diferença quando o assunto é filmagem. Então, escolha o local que mais valoriza o que você quer mostrar no vídeo e não tenha medo de ser criativo(a). Se for gravar em algum cômodo, dê preferência por onde tem paredes com cores neutras e menos chamativas. 
  4. Atenção para o enquadramento: O enquadramento do smartphone para fazer uma filmagem acontece na altura dos olhos. Então, posicione o seu celular nessa altura para captar a imagem da forma correta. 
  5. Apele para o ajuste manual: Alguns celulares já vem com ajuste manual embutido no aplicativo da câmera. A partir disso você consegue dar zoom, ajustar o brilho, também utilizar o flash para poder fazer uma filmagem excelente. 
  6. Use tripés e equipamentos: Os tripés são um suporte na hora em que você tiver que fazer a sua filmagem, mas não puder segurar o telefone. Existem diversos modelos no mercado que são adaptáveis e fáceis de serem transportados. 

Você viu nesse texto:

  • Fazer uma boa filmagem pode ter alguns requisitos básicos que precisam ser seguidos para não comprometer a qualidade do vídeo;
  • Limpar a lente, escolher o local ideal para a filmagem e ter atenção com os ruídos são os primeiros aspectos que precisam ser observados antes de começar;
  • Você também pode utilizar ferramentas que podem incrementar ainda mais a sua gravação. É o caso dos tripés e dos microfones que ajudam a melhorar a imersão do som e a captação das imagens. 

Dica do carrinho

Você já conhece o ObaSmart 3? Não? Então, tá na hora de você ficar por dentro da super novidade da loja ObaBox para você.

Então, para te poupar o trabalho de ir buscar um texto totalmente explicativo, a gente traz um aqui para você. 

Não deixe de ler ObaSmart 3 é o novo celular para idosos da Obabox. Depois conta para a gente o que achou!

E tem mais leitura por aí!

Está na busca do aparelho de celular perfeito, mas ainda não tem nem ideia por onde começar a sua busca. Bom, na nossa nova sugestão de leitura de hoje, queremos falar sobre a função SOS do celular. 

Essa função é específica em apenas alguns aparelhos e pode ser uma verdadeira mão na roda para quem está buscando facilitar a vida.

Para você entender 100% do que estamos falando, o texto a seguir vai esclarecer todas as suas dúvidas. 

Não deixe de ler O que é e para que serve a Função SOS do ObaSmart 3? 

Gostou do conteúdo? A gente espera que sim! Então, agora é sua vez de compartilhar esse texto nas suas redes sociais.