Você já passou por uma situação em que se perguntou como gelar cerveja rápido? Em geral, que tem o hábito de beber em casa sempre tem algumas latinhas ou garrafas na geladeira, mas e quando a situação é outra?

Uma visita pode chegar de última hora, antes que tenha dado tempo de colocar qualquer bebida para gelar. Você mesmo pode ter recebido um convite para um churrasco e ficou sem saber como gelar a bebida mais rápido após chegar no local.

Para não atrasar a diversão e para não deixar ninguém frustrado por causa de bebida quente, separamos seis dicas para gelar a cerveja e outras bebidas em pouco tempo. Acompanhe!

1. Truque do papel toalha molhado

Nossa primeira dica para gelar a cerveja também vale para outras bebidas em garrafa e em lata. Tudo o que você precisa é de algumas folhas de papel toalha e água.

O truque é bem simples e rápido, tendo resultado em cerca de 15 minutos. Basta envolver a garrafa ou latinha em papel toalha, molhar e colocar no freezer ou congelador.

É importante dizer que latinhas e garrafas long neck vão gelar mais rapidamente do que latões e garrafas maiores. Além disso, a potência do freezer também pode provocar alguma variação no tempo para que a bebida chegue à temperatura ideal.

Tenha cuidado para não deixar passar demais porque a bebida pode acabar congelando;

2. Mistura de gelo, sal e álcool

Essa próxima dica para gelar bebidas, funciona muito bem para cerveja ou refrigerantes, é ideal para quem está em um churrasco ou outro tipo de confraternização.

Além do gelo, do sal e do álcool, você vai precisar de uma caixa de isopor ou de um cooler. A ideia é preparar a caixa seguindo as seguintes proporções:

  • 1 kg de gelo;
  • 500 g de sal refinado;
  • 500 ml de álcool.

Mexa bem e coloque suas latinhas. Em apenas três minutos, você vai descobrir que essa é uma ótima estratégia de como gelar bebida rápido.

Para facilitar as coisas, caso você não tenha caixa de isopor ou cooler, a dica também funciona se você utilizar um balde;

3. Técnica da panela de pressão

Não tem tudo isso de sal e nem sequer um pouco de álcool? Tudo bem, temos outra dica para gelar cerveja que é muito prática. Você vai precisar de um pouco de gelo e uma panela de pressão.

A ideia é preencher cerca de 1/3 da panela com gelo, colocar a latinha dentro, tampar e chacoalhar por aproximadamente 40 segundos. Pronto!

Esse recurso é especial para que você tenha uma cerveja geladinha para beber enquanto espera que as outras gelem já no freezer. É certo, porém, que se preciso for você pode ir gelando latinha por latinha seguindo a técnica da panela de pressão.

A depender do tamanho da panela, pode ser possível colocar um número ligeiramente maior de latinhas ― algo entre duas ou três;

4. Choque térmico no cooler

Achou que não vale a pena essa ideia de gelar bebida uma lata de cada vez? Você pode seguir outra estratégia que usa um cooler e que não depende de nada mais de um pouco de água e gelo.

Você precisa jogar um pouco de água morna no cooler, retirar e, em seguida, jogar água gelada. Esse choque térmico vai ajudar o recipiente a baixar a temperatura mais rápido.

Em seguida, passe as latinhas ou garrafas em água gelada e vá colocando-as no cooler, intercalando com camadas de gelo. Feche o recipiente e espere. A expectativa é de que você tenha bebidas geladas em cerca de 25 minutos.

5. Coloque sal no balde de gelo

Se você quer gelar outras bebidas, como uma garrafa de champagne ou um vinho, uma boa dica é recorrer ao truque do sal, mas no balde de gelo.

O balde de gelo a que fazemos referência é aquele muitas vezes feitos de inox e que são comumente utilizados por restaurantes que servem esse tipo de bebida. Inclusive, se você é fã de vinhos brancos, verdes e rosès, a dica é para que tenha um desses à disposição em casa também.

A ideia é bem parecida à que você já conhece: colocar gelo no balde e adicionar sal para, então, acomodar as garrafas. O sal faz o gelo derreter mais rápido, mas engana-se quem pensa que isso é ruim.

O gelo derretido se transforma em água gelada o suficiente para baixar a temperatura das bebidas. Isso funciona bem porque, ao invés de apenas algumas partes das pedras de gelo tocarem algumas partes das garrafas, essas são totalmente envolvidas pela água gelada.

Por isso, em pouco tempo, você passa a ter à sua disposição uma champagne ou um vinho gelado para acompanhar seus pratos ou desfrutar de um momento de lazer;

6. Utilize o Obaice

Por fim, mas não menos importante, nossa dica de como gelar cerveja rápido é recorrer ao Obaice: o gelador instantâneo de latinhas, latões e garrafas long neck da Obabox.

Para gelar a bebida, basta colocar a lata ou garrafa no Obaice, adicionar gelo e ligar o aparelho por dois minutos a seis minutos e pronto! A solução é 40 vezes mais rápida do que utilizar um freezer e, por isso, é bastante útil para evitar a frustração de uma longa espera.

A Obaice tem um sistema giratório de alta velocidade que se baseia em um princípio da física para deixar sua bebida geladinha. Quando o aparelho gira a lata ou a garrafa, faz com que todo o líquido em seu interior tenha contato com o gelo que está do lado de fora, promovendo a troca de calor pela superfície.

Diferente do que você talvez esteja imaginando, girar a bebida não apresenta risco e não altera sua apresentação. Isso porque girar é diferente de agitar, o que evita qualquer acidente por agitação das partículas de gás da bebida ou alteração de sabor.

Ainda, o Obaice é pequeno e portátil e funciona com duas pilhas tamanho AA. Sendo assim, você pode levá-lo facilmente para churrascos, viagens e outros eventos para gelar bebida rapidamente sempre que precisar.

Conta pra gente: você já conhecia alguma dessas dicas de como gelar cerveja rápido?

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *