Saber como fazer e-mail no celular ou até como enviar e-mail por esse aparelho telefônico nem sempre é uma tarefa simples. São tantas funções, tantos botões que até para quem já está acostumado mexer com o celular fica difícil de se encontrar. 

Se esse for o seu principal desafio no momento, não precisa se preocupar. Aqui vamos te ensinar comandos básicos que vão te ajudar a saber o que fazer quando você tiver que criar um e-mail, excluir e até enviá-lo para algum de seus contatos. 

Então, chega de perder tempo e vamos ao que interessa! Esperamos que a leitura te ajude! 

Como fazer e-mail no celular?

Antes de começar a confeccionar o seu e-mail, você precisará escolher a conta onde ele ficará hospedado. Existem contas gratuitas e muito fáceis de manusear, como o Outlook e o Gmail.

Esses dois São bastante conhecidos pelas pessoas por conta da facilidade que qualquer pessoa tem em criar o seu email e usá-lo no dia a dia. 

Lembrando que para criar um e-mail nessas duas plataformas é gratuito. Então, você poderá ficar tranquilo(a) para usar o seu e-mail sem ter que pagar nada mais por isso. 

Bom, escolhido a conta onde você vai criar o seu e-mail, é o momento de você entrar no site da plataforma e clicar em “criar uma conta” ou “não tenho uma conta”. Logo em seguida você será levado a criar o seu e-mail. Use a sua criatividade. 

Pode ser que ao colocar uma opção de e-mail você acabe recebendo sugestões de outras opções. Isso acontece, pois talvez a sua ideia de e-mail já tenha sido registrada por outra pessoa. 

Quando encontrar a opção ideal, vá para a próxima etapa e crie a sua senha. É muito importante criar uma boa senha e que não seja fácil de descobrir por qualquer pessoa. Além disso, lembre de guardá-la em algum lugar, caso você esqueça. 

Pode ser que peçam para que você preencha campos de nome, sobrenome e idade, por exemplo, mas nem todos são obrigatórios. 

Pronto! O seu e-mail está criado. Agora entre na sua conta para ver se está tudo certo e para começar a dar os primeiros passos dentro da plataforma. 

Gmail ou Outlook: Como escolher?

Não dá para vestir nenhuma camisa e apontar sobre qual tipo de conta é melhor, afinal cada pessoa tem as próprias preferências. Porém, o que podemos dizer é que o Gmail é uma das contas mais antigas e mais usadas pelo mundo todo. Além disso, é um produto Google, que conta com avanços e melhorias sempre que possível. 

Já o Outlook ainda é novo.

O Outlook é um avanço do Hotmail que foi substituído oficialmente pelo mesmo. O Hotmail era muito utilizado, principalmente no Brasil, então uma das formas de alcançar ainda mais pessoas, foi com essa mudança de nome e estilo. 

O Outlook é utilizado em grande escala para e-mails comerciais e por quem realmente gosta da plataforma. 

Então, a dica que damos para você antes de fazer a sua escolha é conhecer um pouco dos dois, se necessário, instalar os seus aplicativos e ver com qual mais você se identifica. 

Quer excluir seu e-mail? Saiba como!

Se você deseja excluir o seu e-mail também é bastante simples. Confira as dicas que vamos passar para você saber como fazer. 

No canto da tela, esquerdo ou direito (a localização depende de cada tipo de conta) você verá a opção de configurações do seu e-mail. Clique nessa opção e escolha por “deletar conta” ou em caso de Gmail, opte por “Excluir produtos”. 

Em seguida, você deverá colocar sua senha e e-mail novamente para concluir a operação. Feito isso, escolha pela sua conta para ser excluída.

Quando terminar, possivelmente você receberá um aviso de que seus dados de dentro do e-mail serão excluídos. Uma nova confirmação será pedida e você pode aceitar. 

Pronto! Agora a sua conta foi excluída com sucesso e você pode ter a liberdade de criar uma nova quando deseje. 

Enviando e-mail para os seus contatos

Para enviar um e-mail para os seus contatos é bem simples e intuitivo!

Então, você pode perceber que ao navegar pela sua conta, você verá que existe um botão de “escrever um novo email” ou até um ícone com o desenho de um envelope, simbolizando o e-mail.

Basta clicar nele, colocar o endereço de e-mail da pessoa que você deseja se comunicar, escrever o assunto, ou seja, o tema da mensagem, e pronto! Basta usar sua criatividade. 

Informação importante

Com o avançar da tecnologia, quando se usa o e-mail no celular, os aplicativos de celular são os indicados para que a pessoa instale e possa usá-lo sem ter que precisar entrar em sua conta utilizando os navegadores de celular. É uma forma mais prática e ágil para se comunicar. 

Além disso, os mesmos aplicativos também recebem constantes atualizações, ou seja, melhorias para que o usuário possa aproveitar ainda mais a sua experiência no celular.

Nem sempre é necessário que o usuário faça alguma coisa para atualizar o seu aplicativo, seja de e-mail ou outro, mas quando for, o próprio celular receberá um aviso e uma passo a passo sobre como fazer. 

E não se esqueça! Em caso de dúvida, não deixe de perguntar para uma pessoa que já criou um e-mail ou até para quem entende do assunto. Afinal, sempre se pode aprender mais quando se trocam informações e experiências. 

Mais sobre inovação e tecnologia

Com o avanço da internet, a velocidade da rede vem ficando cada vez mais rápida para que a troca de informações seja ainda mais efetiva e simples. 

Provavelmente você já deve ter ouvido sobre a tecnologia 4G ou até 3G que aparece, principalmente, em telefones celulares e permite que os aparelhos possuam internet para se comunicarem. 

Porém, você já sabe que essa tecnologia avançou e está a caminho de uma conexão mais rápida conhecida como 5G? Não? Bom, então temos o texto certo para te ajudar apresentando mais profundamente sobre o assunto. 

Não deixe de ler o nosso post O que é 5G? Tudo o que sabemos sobre a nova tecnologia dos celulares

Esperamos que goste da leitura!

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de compartilhar com quem precisa de uma mãozinha na hora de saber como enviar e-mail pelo celular.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *