Muita gente esquece, mas fazer a atualização de aplicativos é tarefa indispensável para manter o celular operando da forma correta. E por mais que pareça uma tarefa difícil, nós da ObaBox viemos provar que é mais simples do se acredita. 

No texto de hoje vamos falar sobre a importância de atualizar aplicativos e a forma mais simples de fazer isso. Então, venha conosco e saiba mais sobre esse assunto para você atualizar os seus ainda hoje. 

Esperamos que goste da leitura!

A importância de fazer a atualização de aplicativos

A maior parte dos aplicativos quando é feita, sempre conta com uma versão de atualização. Isso faz com que uma melhor experiência aconteça para o usuário, evitando que o app trave e quem usa acabe ficando na mão. 

Além disso, a atualização de aplicativos também ajuda que o usuário saiba sobre mais opções de produtos e serviços que a empresa responsável pelo app tenha adicionado ao seu catálogo. Novos conteúdos também entram nesse mesmo contexto. 

Tanto para aparelhos com sistema Android, quanto para iOS, a regra é a mesma: a atualização de aplicativo permite uma otimização do app e maior segurança para o aparelho celular também. 

Então, por mais que você não queira atualizar os seus aplicativos é importante saber que deixando de fazê-lo, a ação pode facilitar a ação de hackers, por exemplo, para acessar as suas informações pessoais.

Esse cenário não é uma regra, mas pode ser evitado como uma medida simples que é a atualização de aplicativos. 

A atualização é a mesma para Android e iOS?

Por mais que seja muito parecida, a atualização funciona de formas diferentes para aparelhos Android e iOS. Por exemplo, para baixar uma atualização do seu aplicativo preferido no sistema Android, é necessário buscá-lo na loja oficial do Google, o Google Play

Em contrapartida, para quem tem iPhone, precisará acessar a App Store e achar o seu aplicativo para atualizá-lo. Lembrando que essas atualizações de app acontecem de forma gratuita

Também é importante lembrar que muitos aplicativos, principalmente os Android, atualizam sozinhos e outros pedem autorização ao usuário para passarem por esse processo.

Por isso, fique atento(a) às mensagens que você recebe no seu celular sobre atualização de apps e siga as instruções que forem solicitadas a você. 

Vai atualizar os aplicativos agora? Então, saiba mais

Recomenda-se que no momento em que você for fazer a atualização de aplicativos você só o faça no momento em que estiver conectado(a) em alguma rede de Wi-Fi.

Isso impede que o seu pacote de dados saia voando antes mesmo de você consumir com o que mais gosta. 

Porém, se você estiver por muito tempo longe de casa, do trabalho ou de um estabelecimento que você já está habituado a usar o Wi-Fi, faça a atualização do(s) aplicativo(s) que você realmente precisar usar.

Ah, e não se preocupe em atualizar os aplicativos rapidamente. Muitas vezes a atualização pode esperar. Por isso, não tenha pressa e faça quando você puder. Em alguns casos o próprio aplicativo te dá uma data limite para que você faça a atualização manualmente. 

Você sabe atualizar aplicativos? Descubra agora!

Se você quer começar a atualizar os aplicativos do seu celular, você pode fazer agora mesmo. Confira abaixo como iniciar:

Para quem tem Android:

  1. O primeiro passo é acessar a Google Play Store;
  2. Feito isso, é hora de selecionar o menu sanduíche localizado no canto superior esquerdo (Viu a barra de pesquisa? Está ao lado dela);
  3. No menu vá em “Meus apps e jogos”;
  4. Lá você vai conferir a lista de apps do seu celular, os que estão atualizados e os que ainda precisam passar pela atualização;
  5. Para atualizar um a um, clique em “atualizar” ao lado de cada aplicativo na lista;
  6. Caso queira fazer isso de uma só, selecione a opção “Atualizar tudo”.

Se você quiser um resumo das mudanças feitas, basta clicar no nome de cada aplicativo, para que você saiba as melhorias da atualização do app.

Atenção com uma observação: Dependendo do espaço que você tem disponível na memória do seu celular, atualizações de aplicativos podem não ser feitas automaticamente. Por isso, nesse momento é importante visualizar quais aplicativos você não usa mais para excluí-los e deixar mais espaço no aparelho. 

Para quem tem iOS:

  1. Comece acessando a App Store (coloque o seu ID e senha/digital);
  2. No parte inferior do menu, selecione a última opção na direita do aplicativo, onde está escrito “Atualizações”;
  3. Lá você encontrará uma lista com “Atualizações Disponíveis” na parte de cima, e logo abaixo você verá “Atualizado: data da atualização“;
  4. Para atualizar cada aplicativo, basta selecionar “Atualizar” em cada app;
  5. Para atualizar tudo de uma vez, na parte de cima do lado direito você encontrará a opção “Atualizar Tudo”. Lembrando que essa atualização pode demorar muitos minutos e usar os aplicativos que estão sendo atualizados pode não ser possível. 

Nesse texto você viu:

  • Atualizar aplicativos é importante para manter o celular funcionando bem;
  • A atualização também ajuda em questões de segurança para o aparelho;
  • Muitas vezes a atualização é feita de forma automática pelo próprio aplicativo;
  • Quando não feita automaticamente, atualizar aplicativos é bastante prático e rápido;
  • Dá para conferir as melhorias que as atualizações trazem aos aplicativos;
  • Recomenda-se fazer a atualização dos aplicativos quando a internet estiver conectada no Wi-Fi para evitar o gasto do pacote de dados da internet paga.

Mais sobre inovação e tecnologia

Se você é daquelas pessoas que adora saber tudo sobre investimentos e finanças, não pode perder a novidade que está pintando por aqui. Os aplicativos têm provado que são verdadeiras “mão na roda” quando o assunto é facilitar a nossa vida. E não é que agora tem aplicativo para facilitar as finanças também?

Se você quer manter o seu dinheiro sob controle e saber mais como pode investi-lo, descubra os aplicativos que nós da ObaBox descobrimos que podem te ajudar nessa missão. 

Não deixe de ler o nosso texto Poupe o seu porquinho! Conheça os 9 melhores aplicativos de finanças pessoais e saiba tudo sobre o assunto. 

Esperamos que goste da leitura!

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de compartilhar esse texto para que amigos e familiares saibam como manter os aplicativos sempre atualizados.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *